Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de março de 2015

Marvel Comics: Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)

Nome: Motoqueiro Fantasma
Nome original: Ghost Rider
Identidade: Johnathon "Johnny" Blaze
Origem: Waukegan, Illinois, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,87 m (transformado)
Peso: 99,7 kg (transformado)
Ocupação: Motoqueiro de manobras
Afiliações: Os Campeões; Filhos da Meia-Noite; Thunderbolts



Quando Johnny perdeu o pai, que era também dono da arena onde fazia suas manobras, ele resolveu fazer um pacto com o demônio Mephisto. Em troca da vida do pai, Mephisto colocou em Johnny um demônio rival seu, Zarathos. Parte do trato diz que Johnny também deveria caçar demônios e monstros que estavam a solta por aí e levá-los de volta para o inferno, e ainda fazer o mesmo com qualquer pessoa que Mephisto ordenasse.
Johnny, quando se transforma no Motoqueiro Fantasma, fica com o corpo literalmente esquelético, porém recoberto por chamas. Sua moto fica com uma aparência mais radical e com as rodas em chama o que a deixa bem mais rápida. Além de manipular fogo comum, pode manipular um fogo infernal, impossível de apagar e que queima qualquer coisa. O Motoqueiro também tem uma corrente com um pêndulo na ponta que usa para pender a alma de seus alvos. Uma de suas técnicas, chamada Olhar da Penitência, mata qualquer um que encarar seus "olhos".
Suas atitudes e sua missão o transformam em um tipo de anti-herói. Seus maiores inimigos são o próprio Mephisto, Zarathos que luta em seu corpo e o Coração Negro, entre outros.


Veja a lista de personagens de Marvel Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário