Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de abril de 2015

DC Comics: Flash (Jay Garrick)

Nome: Flash
Nome original: Flash
Identidade: Jason "Jay" Garrick
Origem: Hibbardsville, Kansas, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,80 m
Peso: 81 kg
Ocupação: Cientista

Afiliações: Liga da Justiça; Sociedade da Justiça

Jay trabalhava como assistente de laboratório na universidade, quando em certo dia ele deixou cair um frasco com uma substância misteriosa. Ele desmaiou ao inalar os vapores dessa substância. Esses vapores fizeram mais que desmaiá-lo, eles também ativaram um gene meta-humano em seu DNA, despertando seu poder. Jay resolveu combater o crime tão presente na sua cidade. Adotou um uniforme simples e que se parecia com o deus grego Hermes, conhecido por ser bem veloz. Daí o chapéu de metal com asinhas.
Jay é, como chamamos no seu mundo, um "Velocista". Ele pode correr acima da velocidade do som, o que implica também em mover-se com uma velocidade surpreendente para dar socos, chutes ou outros golpes. Correndo bem rápido ele pode andar sobre a água e criar rajadas de vento. Consegue vibrar o seu rosto tão rápido que sua imagem se distorce, sendo assim que ele esconde sua identidade, já que não usa máscara.
Ele foi o primeiro a usar o nome "Flash", que seria adotado por muitos outros superpoderosos velocistas. Para todos estes, Jay Garrick é como um mestre e é muito admirado por vários heróis.


Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário