Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 5 de março de 2015

DC Comics: Flash (Barry Allen)

Nome: Flash
Nome original: Flash
Identidade: Bartholomew "Barry" Allen
Origem: Fallville, Iowa, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 88 kg
Ocupação: Cientista
Afiliações: Liga da Justiça; Família Flash

Quando criança, Barry presenciou sua mãe ser morta por uma pessoa que corria numa velocidade imensa. Ele tentou explicar isso aos policiais, mas estes não acreditaram na história e prenderam seu pai como culpado. Quando cresceu tornou-se um cientista forense em Central City. Certo dia, enquanto estava em seu laboratório Barry foi atingido por um raio e caiu sobre uma prateleira, derrubando vários produtos químicos sobre seu corpo. Ele acordou muito tempo depois e descobriu que havia ganhado poderes de super-velocidade, que foram evoluindo com o decorrer da sua vida. 
Barry pode mover qualquer porta do corpo em alta velocidade, principalmente quando corre. Em certos pontos ele atinge a velocidade da luz, que o permite viajar no tempo e entre dimensões. Pode vibrar suas moléculas entre outras estruturas e assim atravessar objetos sólidos e, se quiser, depositar energia cinética nessas estruturas, fazendo com que elas detonem como bombas. Quando move-se rapidamente seus braços pode criar rajadas de vento, ou suas cordas vocais pode disfarçar sua voz. Possui ainda uma habilidade que não costuma usar, que é a de vibrar seu punho para atravessar uma pessoa e feri-la por dentro, causando uma morte dolorosa e lenta. Um de seus maiores golpes é conhecido como Soco de Massa Infinita, no qual ele corre a toda velocidade por uma longa distância e aplica um soco no alvo. Devido a sua velocidade a sua força é ampliada em milhares de vezes e o impacto é devastador.
Entre seus maiores inimigos estão o Capitão Bumerangue, Capitão Frio, Mestre dos Espelhos e dois deles que disputam o título de "arqui-inimigo": Gorila Grodd e Flash Reverso. Barry é um dos fundadores da Liga da Justiça e foi o segundo a usar o nome "Flash", sendo o primeiro Jay Garrick, que até voltou da aposentadoria para ajudá-lo algumas vezes.



Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário