Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 3 de março de 2015

DC Comics: Mulher Maravilha

Nome: Mulher Maravilha
Nome original: Wonder Woman
Identidade: Diana
Origem: Ilha de Temiscira, Planeta Terra
Altura: 1,82 m

Peso: 59 kg
Ocupação: Princesa das Amazonas
Afiliações: Liga da Justiça

Princesa Diana é filha da rainha das amazonas, Hipólita, e neta do deus da guerra Ares. Ela foi enviada de sua terra-natal, Temiscira, para os Estados Unidos com o objetivo de ajudar a combater as injustiças. 
Seus poderes mudaram bastante com o passar dos anos. Além de sua super-força, que sempre existiu, a Mulher Maravilha desenvolveu a capacidade de voar (antes ela voava em uma avião invisível). Ela é imortal, com exceção de mortes causadas por ferimentos. Possui ainda objetos mágicos: um laço que obriga as pessoas a dizer sempre a verdade, dois braceletes que repelem tiros e lasers, e sua tiara que a deixa imune a ataques telepáticos. Também já usou espada e escudo. E além de tudo é uma boa lutadora.
Geralmente ela é a voz da razão dentro da Liga da Justiça, grupo ao qual ela é uma das fundadoras. Possuiu relações amorosas com alguns personagens, mas nada que fosse muito sério. Nas versões mais atuais das histórias aparentemente teremos um romance seu com o Superman. Entre seus inimigos estão Cheetah, Giganta, vilões mitológicos e seu avô Ares, entre outros.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário