Postagens relacionadas

Recent

domingo, 1 de março de 2015

DC Comics: Superman

Nome: Super-Homem (ou Superman)
Nome original: Superman
Identidade: Kal-El (Clark Kent)
Origem: Planeta Krypton
Altura: 1,93 m
Peso: 102 kg
Ocupação: Repórter do jornal Planeta Diário
Afiliações: Liga da Justiça; Legião dos Super-Heróis; Família Superman

Kal-El é um dos sobreviventes da destruição planeta Krypton, conseguiu ser salvo pelo seus pais que o colocaram em uma cápsula e o lançaram para a Terra. Foi encontrado e adotado por um casal de fazendeiros da cidade de Smallville que o rebatizou com o nome Clark Kent. Quando cresceu tornou-se repórter do Planeta Diário, jornal da cidade onde mora, Metrópolis.
Clark tem uma gama imensa de poderes: pode voar, sua pele é impenetrável, tem sopro congelante que pode criar furacões, tem superforça, corre próximo a velocidade da luz, pode sobreviver no espaço e seus olhos tem visão raios-X, telescópica, microscópica, infravermelho e ainda disparam lasers, todos os seus sentidos são mais apurados que o normal e ele pode viver por anos, pois seu envelhecimento é muito lento se comparado ao dos humanos. Outro poder espetacular deriva de sua supervelocidade, onde ele é capaz de raciocinar muito mais rápido que qualquer pessoa, tornando-o um grande estrategista e derivando mais habilidades, como intelecto superior e memória fotográfica. Em algumas versões ele também tem telepatia e pode dar a impressão de que objetos estão falando, como se fosse um ventríloquo. Possui apenas duas fraquezas: um mineral chamado kryptonita e magia, dependendo do nível. Suas células absorvem radiação do Sol amarelo, por isso na Terra ele fica muito mais poderoso e seus poderes são ampliados.
Já teve relações amorosas com as humanas Lois Lane e Lana Lang, assim como também com a Mulher Maravilha e outras heroínas.
Sua personalidade muda com o passar dos anos, ele já chegou a ser um seguidor fanático da justiça, muitas vezes agindo com agressividade. Aos poucos tornou-se mais calmo e um pouco mais emotivo. Quase nunca perde o controle e age sempre com cautela e paciência, é um dos personagens mais racionais e inteligentes da Liga da Justiça, grupo que fundou com alguns aliados, por isso a liderança fica com ele em muitas ocasiões.
Usando resquícios de seu planeta natal, Superman construiu a Fortaleza da Solidão, sua base de operações, localizada no Ártico. Entre seus maiores inimigos estão Darkseid, Apocalipse, Zod, Brainiac e Lex Luthor.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário