Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de março de 2015

DC Comics: Lanterna Verde (Hal Jordan)

Nome: Lanterna Verde
Nome original: Green Lantern
Identidade: Hal Jordan
Origem: Coast City, Califórnia, Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,82 m
Peso: 90 kg
Ocupação: Piloto de aviões de teste e da Força Áerea
Afiliações: Liga da Justiça; Tropa dos Lanternas Verdes

Hal perdeu o pai em um acidente de avião, mas mesmo assim resolveu seguir a tradição e entrou na Força Áerea. O fato de encarar o medo assim o fez ser escolhido pelo anel de poder de Abin Sur, membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Hal foi treinado por membros da tropa e se juntou a ela oficialmente, sendo responsável pela proteção do setor onde a Terra se encontra.
O anel lhe permite criar o que quiser e que possa ser criado usando uma energia verde que se solidifica. Ele pode modelar punhos gigantes, martelos, serras, campos de força, esferas de voo, o que quiser. Pode até criar uma aura no usuário que o permite voar e respirar no espaço. Nas versões mais antigas o anel só não tinha efeito sobre coisas amarelas. Além disso, o anel precisa de recarga sempre que usado por muito tempo.
Hal foi um dos fundadores da Liga da Justiça. Ele tem como grandes inimigos o Doutor Polaris, Krona e o maior deles, Sinestro. Em certo ponto da história Hal Jordan já se transformou em Parallax ao absorver a energia da entidade para se tornar mais poderoso em um acesso de fúria que teve ao ter sua cidade natal destruída. Após alguns desses eventos ele deixa de ser o Lanterna Verde, que passa a ser Kyle Rayner.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário