Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 24 de março de 2015

DC Comics: Aquaman

Nome: Aquaman
Nome original: Aquaman
Identidade: Arthur Curry/Orin
Origem: Poseidonis, Reino de Atlantis, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 147 kg
Ocupação: Rei de Atlantis
Afiliações: Liga da Justiça


Aquaman é filho da rainha dos atlantes, Atlanna, com o faroleiro humano Tom Curry. Ele cresceu com o pai sob o nome de Arthur Curry, até que descobriu seus poderes, quando decidiu que iria usá-los para manter todos os oceanos da Terra a salvo de ameaças. É quando ele descobre sua linhagem com os atlantes e que é o herdeiro de todo o reino submarino, com o nome de Orin. A partir daí ele assume o título de rei de Atlantis e mantém seu desejo de proteger os oceanos e todos os seus seres marinhos.
Aquaman pode respirar debaixo da água, como herança da mãe, e fora dela, por parte do pai. Na água sua força se torna descomunal e sua velocidade também. Ele pode se comunicar telepaticamente com qualquer animal marinho e dar ordens a eles, que os obedecem cegamente.
É casado com Mera, sua rainha submarina, e foi um dos membros fundadores da Liga da Justiça. Entre seus inimigos estão o Mestre do Oceano (que é seu meio-irmão), o Rei Morto, o Corsário, o Pescador e o maior deles, o seu arqui-inimigo Arraia Negra, que chegou ao ponto de matar seu filho com Mera, Arthur Curry Jr.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário