Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de março de 2015

DC Comics: Gavião Negro (Carter Hall)

Nome: Gavião Negro
Nome original: Hawkman
Identidade: Carter Hall
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,85 m
Peso: 88 kg
Ocupação: Arqueólogo
Afiliações: Liga da Justiça; Sociedade da Justiça da América


Carter é a reencarnação do faraó egípcio Queóps, que no passado encontrou uma nave alienígena vinda do planeta Thanagar. Dessa nave Queóps fez alguns equipamentos especiais, como um cinturão que permite ao usuário flutuar. Milênios depois, Carter, como arqueólogo, encontra esses equipamentos em uma escavação e descobre sobre seu passado.
Começa a combater o crime com suas habilidades e logo entra para a Liga da Justiça, como um dos primeiros membros (depois dos fundadores). Aproveitando-se da capacidade de flutuar de seu cinto, ele criou asas para estabilizar e se mover com mais velocidade e podendo, portanto, voar. Graças aos equipamentos ele pode também se comunicar com pássaros e possui uma visão telescópica como a de um gavião, daí seu nome Gavião Negro. É um especialista em armas medievais, muitas delas como clava e espada, ele usa em combate.
Ele se casa com Shiera Sanders (Mulher-Gavião), a reencarnação da antiga amada de Quéops. O faraó e sua princesa morreram juntos no passado, assassinados pelo metal enésimo que acabou por unir suas almas, fazendo-as reencarnar como amantes através dos séculos.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário