Postagens relacionadas

Recent

sábado, 21 de março de 2015

DC Comics: Capitão Átomo

Nome: Capitão Átomo
Nome original: Captain Atom
Identidade: Nathaniel Adams
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: 1,93 m
Peso: 91 kg
Ocupação: Ex-membro da Força Aérea
Afiliações: Liga da Justiça

Nathaniel era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos. Quando serviu na Guerra do Vietnã ele foi acusado de um crime que não cometeu e sentenciado a morte. Por trás de todos, o General Eiling selecionou Nathaniel como cobaia para uma experiência secreta. Nathaniel aceitou em troca de um perdão presidencial. A experiência envolvia uma explosão de uma bomba nuclear para testar a durabilidade de um metal alienígena que caiu na Terra. A exposição a toda a energia e radiação deu a Nathaniel superpoderes, transformando-o no Capitão Átomo.
Ele possui uma pele de metal indestrutível. Dentro dessa pele há somente energia concentrada, ou seja, ele possui uma fisiologia completamente alterada. Se sua pele metálica rasgar a energia começa a sair de forma descontrolada e em minutos ele pode explodir com a força de dezenas de bombas atômicas, mas ele morre no processo. Somente o Capitão pode controlar a entrada e saída de energia de seu corpo, que ele disparar em forma de rajadas muito poderosas. Também pode criar e manipular matéria e energia a partir do nada.
Foi obrigado a trabalhar para o exército usando seus poderes. Já teve um romance com Plastique e possui uma amigável rivalidade com o Firestorm e uma nem tão amigável com o Superman. Inclusive, dizem que o Capitão Átomo é o único que pode parar o Superman.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário