Postagens relacionadas

Recent

sexta-feira, 13 de março de 2015

DC Comics: Caçador de Marte/Ajax

Nome: Caçador de Marte
Nome original: Martian Manhunter
Identidade: J'onn J'onzz (humanizado como John Jones)
Origem: Planeta Marte
Altura: 2,00 m 
Peso: 136 kg
Ocupação: Detetive
Afiliações: Liga da Justiça; Renegados

J'onn é um alienígena de Marte que foi trazido para a Terra por uma máquina do cientista Dr. Erdel. J'onn preferiu ficar na Terra para escapar de uma doença que dizimou seu planeta natal. Ele assumi uma identidade humana e foi para Gotham, cidade do Batman, onde trabalhava como detetive. Após muito tempo combatendo o crime ele ajuda a fundar a Liga da Justiça, tornando-se o Caçador de Marte. Assume três formas: uma humana, uma humanoide e sua verdadeira forma marciana.

Ele é um dos que possui maior variedade de poderes: pode se transformar em qualquer pessoa, animal, objeto, criatura imaginária, ou seja, qualquer coisa mesmo. Pode ficar invisível, intangível, voar, tem visão raio-x, telescópica, microscópica, laser e tem também a telepatia, podendo ler mentes, criar e apagar memórias, e a telecinese, podendo mover objetos apenas com o poder da mente.
A única coisa na Terra a qual ele é vulnerável é o fogo. Caçador de Marte tem uma personalidade séria e racional parecida com a do Batman. Seus maiores inimigos geralmente são criaturas de Marte, como A'monn A'Mokk e B'enn B'urnzz.
Curiosamente no Brasil seu nome foi Ajax, O Marciano por muitos anos, sendo que a tradução "Caçador de Marte" só foi adotada há pouco tempo. Conta-se que o motivo foi o tamanho do nome, que não caberia no formato de balões que as editoras brasileiras tinham!

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário