Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Alunos da Academia Estranha - Personagens da Marvel Comics: Parte 101

 

Lista com os principais alunos da Academia Estranha!

Eu fiquei em dúvida se faria essa lista agora porque os personagens são muito novos, então bastante coisa ainda pode mudar, mas eu gostei tanto das HQs e dos personagens que não consegui me conter.

Como nos foram apresentados onze alunos e nenhum deles conseguiria ser colocado em outra lista eu precisei quebrar uma regra: dois personagens estão na mesma descrição (Alvi e Iric).

EMILY BRIGHT

Emily Bright era uma garota humana normal até que descobriu possuir um dom para magia. Ela própria escreveu uma carta para o Doutor Estranho pedindo por treinamento e orientação, ao que recebeu como resposta um convite para entrar na Academia Estranha. E não é apenas um dom para magia, ela parece possuir um talento natural muito avançado, pois desde as primeiras aulas já era capaz de realizar feitiços que nenhum de seus colegas conseguia. Mesmo sem qualquer treinamento ela foi capaz de curar o seu cachorro que estava à beira da morte após um atropelamento e até mesmo ressuscitou uma pessoa.

DOYLE DORMAMMU

Doyle Dormammu é filho do Dormammu e, assim como o pai, é um ser composto inteiramente de energia mística que se manifesta na forma de fogo. Ele é, de fato, indisciplinado e carrega muito da personalidade dominadora do pai, mesmo não sendo tão poderoso e imponente como ele (ainda assim é um dos mais poderosos em sua turma, graças ao poder bruto herdado). Na verdade, Dormammu é pouco presente na vida de Doyle, o que deixa o garoto bem triste. Posa de rebelde, sarcástico e frio, porém é cheio de sentimentos e inseguranças, especialmente por conta da relação com o pai. Ele é apaixonado por Emily, mas esconde isso de todas as maneiras possíveis.

SHAYLEE MOONPEDDLE

Shaylee Moonpeddle é filha de uma fada que se apaixonou por um homem humano. Quando o Conselho das Fadas, a autoridade máxima entre essa raça, descobriu o relacionamento entre fada e humano a mãe de Shaylee foi obrigada a nunca mais vê-lo. Como Shaylee era muito jovem na época da separação ela nunca chegou a conhecer o seu pai, vivendo entre outros da sua raça a vida inteira. Como uma fada ela possui asas que a permitem voar e uma habilidade natural para usar magia.

ALVI e IRIC

Alvi e Iric Brorson são irmãos gêmeos nascidos em Asgard. Como asgardianos, possuem várias capacidades físicas sobre-humanas e não morrem de velhice ou doenças comuns. Os dois possuem conhecimento em feitiçaria, o que provavelmente lhes foi ensinado pelo seu tio, Loki, que é bem mais presente na criação dos dois que os próprios pais, pois parecem bem ocupados. Inclusive é o Loki quem cuida dos procedimentos escolares (e até as visitas familiares) dos gêmeos.

CALVIN MORSE

Calvin Morse é um garoto órfão que já foi parar em diversos lares adotivos, porém nenhum deles cuidou dele de verdade, por isso continuava sempre mudando de casa. Como resultado disso ele tem sérios problemas para sentir que pertence a alguma coisa. Certa vez ele encontrou uma jaqueta de couro com consciência própria (algo muito parecido com o Manto da Levitação do Doutor Estranho) e que pode realizar algumas magias e invocações. No entanto, quando Calvin fica irritado, a jaqueta parece possui-lo e o faz perder completamente o controle.

DESSY

Dessy é filha do demônio S'ym, o que a torna nativa da dimensão infernal conhecida como Limbo. Apesar de ser um demônio e de ter vindo de um lugar repleto de dor, sofrimento e torturas, Dessy é bem calma, simpática e se importa bastante com os outros, tanto que quando ela descobriu o segredo de sua colega de quarto logo fez questão de mantê-lo guardado e pedir desculpas, pois percebeu que ela se sentiu constrangida. Possui a habilidade natural de detectar objetos das trevas e descreveu sua capacidade como enxergar o lado sombrio das coisas.

ZOE LAVEAU

Zoe Laveau foi, de alguma forma ainda desconhecida, transformada em um zumbi. Ela mantém essa forma em segredo de todos na escola utilizando um amuleto mágico que lhe concede uma aparência de humano normal, a que ela possuía antes da transformação. Sua companheira de quarto, Dessy, logo descobriu sua verdadeira aparência, porém manteve segredo. As duas se tornaram grandes amigas e possuem até um interesse romântico uma pela outra.

GERMÁN AGUILAR

Germán Aguilar nasceu no México e é um nahual, um bruxo com a habilidade natural de conjurar espíritos de animais. A primeira vez que demonstrou seus poderes ele tinha quatro anos e conjurou o espírito de um jaguar enquanto dormia. Ele já parece ter bastante controle de suas habilidades, mostrando que consegue invocar vários tipos de animais, como um crocodilo e um beija-flor gigantes.

TOTH

Toth é um híbrido, filho da rainha do povo de cristal (que, como o nome diz, são seres feitos de cristal) e de um homem-coisa (a raça de plantas humanoides). Ele está quase sempre parado, encarando os outros, e nunca fala, o que, junto à mistura bizarra de raças, lhe deixou com a imagem de esquisitão da escola. Conforme foi interagindo mais com os outros alunos ele se mostrou bem descontraído, mesmo que continuasse sem falar uma palavra.

GUS

Guslaug, chamada simplesmente de Gus, é uma gigante de gelo que foi inscrita na Academia Estranha por recomendação de Loki. Indo pelo lado oposto aos demais membros de sua raça, Gus é muito gentil, carinhosa e simpática, mesmo quando tem que lidar com o preconceito por ser uma gigante de gelo ou por ser grande demais para entrar na maioria dos lugares da escola.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Uma sugestão: Criar listas com lugares do universo Marvel e DC (locais tipo Sala da Justiça, Mansão dos Vingadores, ou cidades, países, ilhas, até planetas se for possível)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu tentei fazer uma lista de planetas, mas era tanta coisa que eu cansei hahaha
      Acho que o rascunho desse post ainda existe.

      Mas boa ideia, vou começar por baixo, falando de lugares e cidade primeiro. Obrigado pela dica!

      Excluir
    2. Planetas já fica mais difícil mesmo, muitos não tem tantos detalhes nem nome certo
      Mas locais terrestres são mais fáceis, além de conter bastante informação na mitologia de cada herói, é uma boa começar por aí
      De nada, vou aguardar ansioso!

      Excluir