Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Capitães América e relacionados - Personagens da Marvel Comics: Parte 102

 

Nessa postagem eu reuni várias pessoas que usaram o nome do Capitão América e seus parceiros!

Vale lembrar que existem outros personagens que já apareceram em outras listas, como o Capitão original Steve Rogers e seus aliados (Falcão, Bucky, etc.), o seu primeiro substituto e temos ainda o Patriota, que está relacionado com Isaiah.

AGENTE AMERICANO

John Walker via no irmão Mike, que era piloto de helicóptero do exército, um verdadeiro herói. Porém, Mike sofria de transtornos e traumas por causa das guerras e acabou cometendo suicídio, mas como John era muito novo para entender lhe disseram que ele morreu na guerra. John cresceu querendo honrar o irmão e ser um herói como ele, porém não conseguiu fazer carreira no exército e acabou tornando-se lutador de luta livre chamado Super-Patriota. Ainda tentando ser um herói elefoi até o Mercador do Poder, onde recebeu um tipo alternativo de soro do supersoldado. Isso foi justamente na época em que Steve largou o manto, então John virou o novo Capitão América, porém ele era extremamente indisciplinado, usava armas de fogo e matava com elas, além de se deixar guiar por seus valores conservadores e nacionalistas. Então Steve retornou ao manto, obrigando John a usar outra identidade, a de Agente Americano, agora fazendo as missões menos éticas e secretas do governo.

ESTRELA NEGRA

Lemar Hoskins também foi militar, onde conheceu John Walker. Os dois largaram o exército juntos e se submeteram ao Mercador do Poder, uma organização que conseguiu criar um soro do supersoldado semelhante ao feito pelo Dr. Esrkine (usado em Steve Rogers). Já com poderes, Lemar e John fizeram carreira na luta livre, mas assim que John se tornou o novo Capitão América ele chamou Lemar para ser seu parceiro. Lemar descobriu que o termo Bucky era historicamente ofensivo para afro-americanos, então aceitou ser o sidekick do Capitão, porém sem usar o nome habitual, mudando para Estrela Negra.

CAPITÃO AMÉRICA

Isaiah Bradley foi o único sobrevivente entre 300 afro-americanos que foram tomados como cobaias do governo americano em uma tentativa desesperada de recriar o soro do supersoldado após a morte do Dr. Erskine. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial e foi selecionado para realizar missões consideradas suicidas usando o uniforme do Capitão América e um escudo. Anos depois, foi considerado um traidor por abandonar o exército e seguir como Capitão América, o que o fez ser preso e, como outra punição, ainda foi vítima de dezenas de experimentos que buscavam no seu sangue a chave para recriar o soro outra vez. Isaiah só recebeu um perdão presidencial e saiu da cadeia quando já estava bem velho e deteriorado mentalmente e fisicamente graças aos efeitos colaterais do soro experimental que recebeu.

JUSTIÇA

Josiah foi engenhado geneticamente para nascer já com o soro do supersoldado como parte de seu corpo, sendo que parte de seu DNA veio de Isaiah, o que o torna tecnicamente seu filho. Ele seria o único bebê a conseguir nascer com o soro após várias falhas, porém sua mãe descobriu o propósito dos experimentos e fugiu. Josiah acabou parando em um orfanato católico, de onde teve que fugir após seus poderes se manifestarem, evento que terminou com ele desmaiando uma freira. Passou anos como fugitivo, mentiu sua identidade para alistar-se no exército e lutou na Guerra do Vietnã. Depois conheceu a luta do Movimento dos Panteras Negra e se juntou a eles, descobrindo também o Islã (o que o levou a mudar de nome para Josiah al hajj Saddiq). Com a ajuda do Máquina de Combate ele recuperou o escudo do pai e tornou-se um herói com o nome de Justiça.

CAPITÃO AMÉRICA

Dave Rickford era um soldado americano muito bem condecorado que Nick Fury usou em um de seus planos. Bucky, que era o atual Capitão América na época, foi sequestrado pelos russos e Nick queria que Steve voltasse da aposentadoria, então armou para que Dave se encontrasse com o Mercador do Poder para receber um soro do supersoldado (que aparentemente tinha efeito temporário e precisava ser recebido constantemente). Dave agiu como Capitão América por um tempo, até Steve pedir para ele parar. Dave conseguiu emocionar Steve com um discurso sobre a necessidade que o mundo tem de um herói de verdade, de um bom exemplo, convencendo-o a sair da aposentadoria.

CAPITÃO AMÉRICA

Roscoe Simmons era um grande fã do Capitão América. Quando Steve Rogers, desiludido com o governo americano, decidiu largar o manto para tornar-se o Nômade, Roscoe tornou-se seu substituto, inclusive com aprovação de Steve e com o escudo original. Ele até ia receber um treinamento do Falcão, porém foi morto na primeira batalha que teve contra o Caveira Vermelha.

CAPITÃO AMÉRICA

Robert "Bob" Russo era um jogador de beisebol muito popular. Quando Steve decidiu que deixaria de ser o Capitão América após ficar frustrado com a corrupção do governo, Bob decidiu usar toda a sua popularidade para se consolidar como o novo herói. Como não tinha nenhum treinamento especial, apenas suas habilidades de atleta, ele se acidentou em uma de suas missões, enquanto se balançava com uma corda acabou chocando-se contra um muro, fraturou feio o braço e teve de se aposentar.

CAPITÃO AMÉRICA

Turpin, primeiro nome desconhecido, apelidado de Cicatriz Turpin, era um motoqueiro que decidiu tornar-se o Capitão América após o fracasso de Bob Russo. Sua carreira de herói foi curta e acabou quando ele tentou parar uma gangue, sem saber que os criminosos receberiam reforços, resultando em Cicatriz sendo espancado e deixado à beira da morte. Ele também não pode ser considerado um Capitão oficial, pois não houve qualquer autorização para que ele assumisse o manto.

CAPITÃO AMÉRICA 

Steven Rogers nasceu no século XVIII e era um antepassado de Steve Rogers (o atual Capitão América). Steven lutou na Guerra de Independência, servindo como um símbolo do que era os Estados Unidos na época contra o domínio dos ingleses. Era apenas um humano comum, sem poderes, e utilizava um escudo de ferro. Na atualidade existem debates sobre ele ter possuído ou não escravos (como outros revolucionários americanos, entre eles George Washington), porém Steve diz que não há registros de seu antepassado tendo escravos.

MAJOR AMÉRICA

O Major América possui um nome desconhecido. Sabe-se que ele quis entrar para as forças militares depois de perder a namorada em um ataque terrorista, porém não possuía porte físico adequado, uma história muito semelhante à de Steve. Então ele passou por experimentos, não com supersoro e sim com uma variação das drogas AVX (derivadas do experimento que deu poderes ao Luke Cage). Assim, a Marinha criou o Major América, sua própria versão do Capitão América. Até usava um escudo, só que usava muito mais fuzis e explosivos. Ele tinha apenas um problema: uma alta dependência do AVX, o que acabou tornando-o mentalmente desequilibrado e se desligou do governo, agindo por conta própria com o nome de Anti-Capitão.


_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário