Postagens relacionadas

Recent

domingo, 29 de março de 2015

DC Comics: Robin (Dick Grayson)

Nome: Robin
Nome original: Robin
Identidade: Richard "Dick" Grayson
Origem: Estados Unidos, Planeta Terra
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Ocupação: Ex-acrobata de circo
Afiliações: Jovens Titãs; Novos Titãs; Família Batman


Dick era uma criança quando começou a participar dos números acrobáticos de circo com sua família, os Graysons Voadores. Quando o dono do circo se envolveu com mafiosos, quem pagou foram seus artistas. O pai e a mãe de Dick sofreram com uma sabotagem em seu número mais arriscado e os dois morreram, deixando o pequeno Robin (como era chamado) sozinho. Bruce Wayne sentiu que Dick estava passando por uma dor que ele já tinha passado e reconheceu o potencial do garoto, então adotou-o. Certa vez, por acaso, Dick encontrou a Batcaverna e descobriu que Bruce era o Batman. A partir daí ele pede para ser treinado e se torna sidekick (um tipo de parceiro mirim) do homem-morcego.
Dick usa suas habilidades acrobáticas para aprimorar seu treinamento em diversas artes marciais que recebeu de Bruce. Ele tornou-se praticamente uma versão mais jovem e menor do Batman, porém sem toda a frieza e seriedade do seu mentor.
Foi o primeiro a adotar o nome de Robin, que seria usado por algumas outras pessoas mais tarde. Como parceiro do Batman, Robin enfrenta seus inimigos, como por o Charada, o Duas-Caras e o Coringa, entre outros.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário