Postagens relacionadas

Recent

domingo, 29 de janeiro de 2023

Nikola Tesla vs Belzebu - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie


 Essa postagem vai descrever a oitava luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok!

Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Vamos conhecer os lutadores.

Começando pelo lado dos deuses:

BELZEBU

As origens mitológicas de Belzebu são bastante complicadas. Esse nome aparece na Bíblia como sendo de um demônio e em algumas versões como um outro nome do próprio Satanás. É provável que tenha vindo de uma mistura de Baal, o deus fenício da fertilidade, e Zebub, um deus das pestes, pois era bem comum na Antiguidade um povo transformar  as divindades de povos rivais em demônios para manchar a imagem deles, e os hebreus fizeram muito disso: Bel, Moloch, Dagon, etc., todos esses eram deuses de outros povos que eles transformaram em demônios na religião judaico-cristã. Obras posteriores foram adicionando mais conteúdo a Belzebu, alguns o colocam como um dos sete príncipes do Inferno e outras como um dos anjos que caíram do Paraíso com Lúcifer. Um dos significados do nome "Belzebu" é "Senhor das Moscas", por isso ele sempre é associado ao inseto e às vezes é representado nessa forma (como na imagem abaixo).


No mangá, Belzebu acreditava ser um deus comum que foi amaldiçoado por Satanás a sempre perder todas as pessoas que amou, por isso seu desejo sempre foi achá-lo e se vingar. Após anos de uma busca infrutífera, Belzebu descobriu que ele próprio era Satanás o tempo inteiro. A partir daí ele virou o deus da escuridão e o ser mais temido pela humanidade.


Agora vamos conhecer o lutador do lado da humanidade:

NIKOLA TESLA

Nikola Tesla era um jovem de etnia sérvia nascido no Império Austríaco (em território que hoje é da Croácia). Era apaixonado por eletricidade, que estava nos primeiros passos na sua época. Ele chegou a ir pra faculdade, mas não se formou porque preferiu sair pelo mundo adquirindo experiência prática. Segundo seus próprios relatos, ele odiava fazer diagramas e cálculos, simplesmente conseguia fazer simulações inteiras na sua própria mente e construir a partir disso. Ele foi o inventor dos geradores de corrente alternada, uma forma de distribuição muito eficiente de energia (que usamos até hoje), e também de vários mecanismos que usam esse tipo de corrente, como motores, além de ter trabalhado com transmissões de rádio e outros tópicos. Por isso podemos dizer que muito do que usamos hoje teve influência de Tesla. Porém perto do fim de sua vida ele começou a investir muito em ideias equivocadas (como ele não fazia planejamentos ele não percebeu que estava tudo errado) e morreu na pobreza.


No mangá, Tesla é apresentado como um tipo de mago, alguém que fazia a ciência parecer quase magia. Sua maior característica é a curiosidade científica, o tempo todo ele está tentando descobrir como as coisas ao seu redor funcionam, mesmo que sejam coisas sobrenaturais como os poderes dos deuses. Tem como objetivo destronar os deuses de seu lugar no topo para assim erguer a humanidade a um novo patamar usando a ciência.


Tesla é auxiliado pela valquíria Göndul.

Uma observação minha: CADÊ O BIGODE DO TESLA? Inaceitável isso.

A LUTA:

Antes da luta começar pra valer, Tesla caminha até Belzebu e o analisa de perto, depois declara seu desejo de superar os deuses. Com vontade de acabar logo as coisas, Belzebu ataca sem nem se mexer, apenas enviando uma onda de vibração que racha a arena, mas Tesla consegue desviar. Os dois começam a trocar golpes e ambos desviam de todos, quando Tesla parece que atingiu Belzebu, o demônio impõe uma barreira para se defender.

Belzebu usa sua técnica Anjo Caído e o poder de vibração aumenta bastante, ultrapassando as defesas de Tesla e destruindo um pedaço da sua armadura. Mas Tesla fica é animado e curioso com o cajado do adversário, então percebemos que nesse tempo ele criou uma gaiola de eletricidade em torno dos dois. Ali dentro, Tesla diz que o deus é ele.

Nessa gaiola pode manipular antigravidade e isso o permite voar e se mover em altas velocidades, em seu primeiro ataque ele arranca sangue de Belzebu pela primeira vez na luta. Mesmo quando Belzebu parece revidar à altura, Tesla se desvia e contra-ataca com uma velocidade absurda, fazendo vários movimentos aleatórios para todos os lados. Então ele tira uma carta da manga: teleporte. E aplica um ataque tão devastador que realmente causa dano em Belzebu.

Porém Belzebu conseguiu deduzir como funcionam as técnicas de Tesla, que não teve problema em contar mais detalhes afirmando que seu teleporte depende da quantidade de bobinas em sua armadura, e que agora restam duas. Então o demônio apela para sua técnica mais forte, uma que havia sido proibida até no Submundo, unindo suas duas mãos para gerar uma explosão de vibrações que destruiu a arena inteira e deixou Tesla à beira da morte (ele sobreviveu apenas por ter gasto uma bobina na defesa).

Mas nada parece abalar Tesla, quando mais Belzebu o ataca, mais o inventor fica empolgado. Belzebu recorre até mesmo a técnicas que destroem seu corpo na busca por algo que machuque Tesla de verdade.

Então Tesla parte para uma sequência sem fim de socos enquanto Belzebu cria um escudo de vibração e se esconde atrás dele, resistindo o quanto pode, já que manter esse escudo está exaurindo seu corpo. Porém é Tesla quem cede primeiro, as vibrações do demônio afetaram seu corpo demais. De repente, o braço de Tesla desaparece: ele usou a bobina restante para teleportá-lo para atrás de Belzebu. Só que não é o suficiente, além de escapar, Belzebu aplica um golpe certeiro que atravessa Tesla.

No fim, Belzebu reconhece que Tesla foi além de um desafio físico, os dois tiveram uma batalha intelectual também.

A luta durou 18 minutos e 6 segundos e o vencedor é Belzebu!

O placar está empatado, 4 a 4.

_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

10 comentários:

  1. Tesla raspo o bigode antes da luta p
    ara não atrapalhar teletransporte.

    ResponderExcluir
  2. obg, eu estava muito assustado se ele perdesse

    ResponderExcluir
  3. Só asiático que ganha nessa porra, tirando o Jack

    ResponderExcluir
  4. Nada vê na minha opinião o tesla ganhava

    ResponderExcluir
  5. Parece que só Deuses Gregos perdem, exceção do Zerofuku por conta de Buda, parece bem tendencioso mesmo.

    ResponderExcluir