Postagens relacionadas

Recent

sábado, 3 de junho de 2023

Leonidas vs Apolo - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie

 Chegou a hora da nona luta do Ragnarok em Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok


Como prometido, vou postar a sinopse em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete vezes ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Vamos conhecer os lutadores.

Começando pelo lado dos deuses:

APOLO

Apolo era um deus grego bastante popular, talvez só perdesse para Zeus no número de cultos e veneradores espalhados por todo o território grego. Como a mitologia grega não era uma coisa unificada e muito bem organizada, Apolo acumulou diversas funções: ele já foi descrito como deus de todas as artes, especialmente música e poesia, da verdade, das doenças e das curas, da harmonia, equilíbrio, natureza, razão, beleza masculina e principalmente do Sol. Ainda era o responsável pelos oráculos, por iluminar aqueles que descreviam as leis religiosas nos templos, por proteger os marinheiros e pastores,  e abençoar os arqueiros.


No mangá, Apolo traz bastante da personalidade que é descrita nos mitos gregos, que é a de um deus muito bonito e muito bem vestido, o que o torna bastante narcisista, do tipo que se importa com sua beleza acima de tudo, se importa até com a beleza de palavras ditas pelos outros. Ele também é um hedonista, adora o prazer e as festas, enquanto está curtindo sequer liga para outras coisas, como por exemplo nem lembrar se o Ragnarok tinha acabado ou não enquanto tomava banho com mulheres. Em combate ele se importa até com a beleza dos movimentos.


LEONIDAS

Leonidas foi o rei de Esparta, uma cidade-estado grega, de 540 a.C. a 480 a.C.. Nessa época a Grécia não era um império ou reino unido e sim um conjunto de cidades autônomas que só se uniam quando um inimigo maior aparecia, que foi o que aconteceu no ataque dos persas. Esparta era conhecida por seu poderio militar graças ao rígido treinamento que seus homens passavam, por isso ela normalmente liderava os exércitos. Na sua função de rei, Leonidas era também o general das tropas e assim tinha que ir pessoalmente nas batalhas.


Seu conflito mais famoso foi também o último: ele e seus soldados se encarregaram de fechar uma estreita passagem para evitar que o exército persa passasse. Os persas venceram, mas ficaram tão debilitados que isso atrapalhou muito seu avanço contra a Grécia. Por esse motivo Leonidas é agraciado como um grande herói. Essa história aconteceu, porém está envolta em lendas. Leonidas, de fato, tinha apenas 300 espartanos consigo nessa batalha, mas ele contava ainda com mais 7 mil soldados da aliança grega. Já os números dos persas são mais difíceis de estimar porque alguns historiadores exageravam de propósito para que os gregos parecessem mais heroicos e para dar a ideia de que a batalha foi mais difícil, as estimativas modernas apontam para no máximo 300 mil persas, o que é muita gente.

No mangá, Leonidas é retratado como um típico brucutu de filmes antigos. Ele é um homem bem grande e musculoso, cheio de cicatrizes, bastante orgulhoso de suas habilidades e do que fez em vida. Para o Ragnarok ele se veste com um traje militar moderno e aparentemente não vai ficar restrito às armas do seu tempo, como escudo e lança.


Leonidas é auxiliado pela valquíria Geirölul.

Estou escrevendo esse post no dia 27 de maio depois de ler o capítulo 78 e vou fazer aqui uma previsão (sem trocadilhos com o que virá): nos registros da história de Leonidas há um momento em que ele consulta o oráculo de Delfos para saber se deve ou não ajudar os demais gregos na guerra contra os persas. Um oráculo era como uma fonte de comunicação com os deuses, eles forneciam profecias aqueles que solicitavam. O oráculo de Delfos era regido por ninguém menos que Apolo e ele disse para Leonidas ir para a guerra já avisando que morreria lá, caso contrário toda a Grécia seria dizimada. Será que teremos uma noção de vingança de Leonidas contra Apolo pela profecia?


A LUTA:

Segundos após o início da luta, Leonidas não hesita e já ataca Apolo no que parece ser um golpe bastante poderoso. Mas o deus grego desvia com facilidade, dizendo que aquele ataque não foi bonito.

Leonidas parece bastante furioso com Apolo por conta dos eventos de seu passado, então continua atacando, dessa vez com o seu escudo (que é sua arma divina formada pela valquíria transformada através da Völund). Só que na verdade os ataques de Leonidas estavam sendo barrados por Apolo com sua própria arma divina: um par de luvas com fios de luz sólida saindo dos dedos.

Apolo entra em pose de boxeador e começa a desviar de todos os ataques sem muita dificuldade, enquanto revida com socos certeiros. Após ouvir os comentários da plateia, Apolo decide provar que é o deus supremo e decide modificar a arena para que Leonidas tenha o máximo de vantagem possível.

Durante uma troca intensa de socos, Leonidas consegue atingir um golpe que arremessa Apolo e o deixa no chão com um imenso ferimento no rosto.

O restante da luta ainda está para ser lançado, mas os vazamentos do capítulo seguinte já revelam o resultado.

A luta durou 9 minutos e 30 segundos e o vencedor é Apolo!

O placar geral agora está 5 a 4 para os deuses.


A próxima luta é entre Souji Okita e Susanoo no Mikoto!


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

10 comentários:

  1. Pensei que seria a luta do Loki contra o Okita... Mas espero que o Leonidas ganhe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que seria Hayha vs Apolo, porque seria o melhor atirador de elite de todos os tempos contra o deus da arquearia.

      Excluir
    2. Hayha tem o apelido de morte branca, possível que ele lute contra Anúbis, o deus da morte egípcio

      Excluir
    3. A meu ver, como está em 4x4, Quem ganhará essa luta será o Apollo. Assim como a décima luta, também será os Deuses. Com o placar em 4x6 para eles. Nisso após, a humanidade terá 3 vitórias seguidas. Ou a última luta tendo 2 lutadores da humanidade contra um Deus. Não faz sentido não ser de virada. Sendo 7x6 para humanidade. Ou estando em 6x6 e no final houver uma reviravolta contra alguma entidade superior ser o chefe final do Ragnarok. Ou até uma Divindade acima das terrenas e/ou algo do tipo.

      Excluir
    4. APOLO VENCEU FAZ O L CARACAAAAAAAAAAA💀💀💀💀

      Excluir
    5. Infelizmente o apolo ganhou

      Excluir
  2. Precisamos De Um continuação! 🤓

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza de que leonidas vai vencer, tenho fé na humanidade 😁

    ResponderExcluir
  4. Sem querer ser chato, mas esse post está desatualizado já faz um tempo, visto que a luta já acabou e no post fala que os capítulos ainda serão lançados.

    ResponderExcluir