Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Qin Shi Huang vs Hades - As Lutas de Shuumatsu no Valkyrie


Nessa postagem veremos um resumo da sétima luta do Ragnarok: Qin Shi Huang vs Hades!

Como prometido, vou postar a sinopse de Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok em toda postagem:

Os deuses de vários panteões (como gregos, hindus, nórdicos, etc.) se reúnem a cada 1000 anos. Porém, dessa vez, eles decidem que querem acabar com a humanidade. Só que uma Valquíria invoca uma antiga lei que diz que os humanos podem se salvar se vencerem um torneio: um humano enfrenta um deus em uma batalha um contra um. São treze combates e o primeiro que vencer sete ganha. Se os deuses ganharem a humanidade é destruída, se os humanos ganharem eles podem continuar existindo.

Começamos conhecendo os lutadores:

HADES

Hades é o deus grego do Submundo, que é a região para onde todos os mortos vão. Ele ficou responsável por governar o Submundo depois de dividir o universo com seus irmãos, enquanto Zeus ficou com os céus e Poseidon com os oceanos. Por ficar nesse lugar afastado e estigmatizado como ruim, Hades não é considerado um dos Doze Olimpianos (os principais deuses gregos) e aparece pouco nos mitos mais consagrados. Muita gente acredita que o Submundo é a mesma coisa que o inferno cristão, por isso Hades passou a ser considerado um tipo de Diabo. O que não é verdade, porque o Submundo abrigava tanto almas boas como almas ruins, embora as partes "ruins" sejam bastante assustadoras, como rios de fogo e o vigia, que é cachorro de três cabeças chamado Cérbero.


No mangá, Hades é o governante do Helheim, que aqui adquire um caráter maligno como um lar de demônios e almas más (um post onde explico melhor isso pode ser visto clicando aqui). Por esse motivo ele é representado como mais soturno e distante. Nessa versão ele tomou o trono do Submundo após ir sozinho para lá e eliminar todos os titãs que passaram pelo seu caminho, enquanto os demais deuses lutavam nos outros reinos. Uma de suas habilidades únicas está em seu sangue, que ele pode usar para banhar objetos e enchê-los com sua força vital.


QIN SHI HUANG

Qin Shi Huang nasceu como Ying Zheng, príncipe em uma época chamada Período dos Reinos Combatentes, quando vários territórios da região brigavam entre si. Ele começou uma campanha para conquistar todos os outros reinos e expulsar invasores. Quando conseguiu dominar tudo, ele formou mais ou menos o que conhecemos hoje como o território da China (agora unificada como um reino único). Depois que tudo estava sob seu poder ele começou a tomar várias decisões para que nada fosse desfeito, uma delas foi mandar construir a Muralha da China. Também instaurou um novo título para si: o de primeiro imperador da China, daí vem o nome Qin Shi Huang.


No mangá temos uma versão bem jovial sua. Aqui ele possui o poder de replicar no próprio corpo qualquer tipo de ferimento que ver sendo provocado em outra pessoa, por isso ele usa uma venda a maior parte do tempo. Ele também consegue ver os fluxos de qi, a energia que existe no corpo de todos os seres vivos; essa habilidade o permite prever movimentos e sentir emoções do outro e ela derivou justamente do seu poder de absorver dor e sentimentos ruins. Ao enxergar o qi, Qin consegue ainda atingir pontos vitais de outras pessoas.
Foi auxiliado na luta pela valquíria Alvitr, que se transformou inicialmente em parte de uma armadura, mas que é capaz de mudar de forma para outras armas consagradas, como uma espada.


A LUTA:

Motivado por um espírito de vingança contra a humanidade pela derrota e morte de Poseidon, Hades parte para o ataque assim que a luta começa. Ele distribuiu várias estocadas com seu bidente, destruindo grande parte da arena e chegando até a ferir Qin.

Qin Shi Huang revida ao revelar seu estilo de arte marcial: o Chi You, conseguindo defletir o ataque do bidente e devolver o impacto no deus. A luta acaba se tornando um duelo para ver quem é o maior rei: o Rei do Submundo ou o Rei dos Homens. Qin explica sua definição de rei, o que faz Hades rir ao dizer que isso o lembra de Poseidon (o que faz ele avançar com mais raiva).

Hades dá um ataque de cima para baixo que Qin bloqueia com seus braços, o deus força o bidente a ponto de enfiar o humano no chão da arena. Qin se levanta bastante ferido e retira sua venda, sorrindo para recomeçar a luta. Os ataques de Hades continuam e Qin consegue se desviar ou bloquear todos eles, em seu último movimento, o imperador utiliza o qi para segurar o bidente e jogar o deus contra o chão.

O imperador continua usando ataques de qi para desestabilizar Hades e abrir brecha para um ataque direto. Eles continuam trocando golpes até que Hades decide fazer um sacrifício: ele corta o próprio torso e se banha com seu sangue, passando também no bidente. Qin percebe que até a arma agora está com força vital e se tornou diferente, muito mais poderosa. Um único ataque foi o suficiente para destruir parte da armadura de Qin e decepar um de seus dedos.

Alvitr, a valquíria, conversa com Qin sobre a quantidade de dano que eles tomaram nesse último ataque e o imperador decide que irá com tudo, afinal agora ele não poderá mais bloquear ataques. Então Alvitr assume sua forma final, a de uma espada. Hades e Qin atacam ao mesmo tempo e o deus parece ter levado a melhor, inclusive arrancando o braço esquerdo do adversário, mas Qin ainda consegue se levantar afirmando que um rei nunca desiste.

Os dois partem para mais um ataque e Qin consegue a proeza de parar a arma de Hades com a ponta de sua espada, depois ataca o qi da arma, não do deus, fazendo com que ela perca parte de seu poder. Destruindo a lança de Hades, Qin consegue finalmente perfurar o deus com sua espada. Antes de morrer, Hades consagra o adversário afirmando que é assim que deve ser um verdadeiro rei. Aparentemente ele morre feliz pela luta, porém triste por ter falhado com a promessa de vingar seu irmão Poseidon. Honrado, Qin agradece e chama o deus de "amigo".

A luta durou 12 minutos e 57 segundos e o vencedor é Qin Shi Huang!


O placar está 4 a 3 para os humanos, a primeira vez que a humanidade passa na frente!

A próxima luta é entre Nikola Tesla e Belzebu.

Não se esqueça de checar as outras lutas clicando aqui.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário