Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Tudo sobre os kaijus em Kaiju No. 8


 Mês passado eu fiz a primeira postagem sobre Kaiju No. 8 no blog, listando os personagens principais, e você pode conferir clicando aqui. Agora vou falar mais sobre os kaijus que habitam o mundo desse mangá e são os principais inimigos da história.

Os kaijus são monstros gigantes que emergem não se sabe de onde e atacam cidades ao redor do mundo. O Japão, em especial, é um foco de vários desses ataques.

Para ajudar a entender qual o nível de perigo, é dado a cada kaiju um número de fortitude em uma escala que vai de 1 a 10, sendo 1 muito fraco e 10 o máximo de poder conhecido e possível. Isso deixa claro o quanto de perigo e destruição o monstro pode trazer, mais ou menos como a escala Richter para terremotos.

O tipo mais comum de kaiju é chamado de honju, ou kaiju principal. Eles são gigantes e responsáveis pela maioria dos ataques, normalmente possuem habilidades especiais. Alguns deles são dominados e presos para serem usados nos treinamentos e exames de admissão da Tropa de Defesa (já vou falar sobre eles). Um kaiju é considerado honju quando possui um nível de fortitude acima de 6 pontos.


Um honju pode atacar sozinho ou pode trazer consigo alguns kaijus do tipo yoju, ou kaiju auxiliar. Os yoju são parasitas e aproveitadores, como são muito menores e mais fracos eles costumam andar próximos de um kaiju mais poderoso para se aproveitar dos restos que eles deixam para trás (ou realmente são parasitas que acabam caindo do principal). Alguns honju também são capazes de gerar yojus do próprio corpo por meio de órgãos especiais. Normalmente yojus possuem uma fortitude abaixo dos 6 pontos.

E existe o tipo mais poderoso de todos, o daikaiju. Eles possuem uma fortitude acima de 8 pontos e, quando aparecem, destroem tudo pela frente. Felizmente eles são bem raros, pois há pouquíssimos  humanos capazes de combatê-los e menos ainda capazes de matá-los. Um daikaiju pode tanto atacar sozinho como trazer vários yoju consigo.

O kaiju mais poderoso já mostrado até então é o protagonista, Kafka Hibino, que possui fortitude 9.8


Para combater os kaijus foi criada a Tropa de Defesa, que reúne os mais bravos soldados no enfrentamento a esse tipo de criatura. Seus membros são equipados com tecnologia aprimorada após anos de experiência em combate, como é o caso dos uniformes feitos com célula de kaiju e os rifles capazes de romper a couraça dos monstros.. É a partir da tropa que temos a maior parte dos conhecimentos mostrados aqui.

Para propósitos de estudos futuros e referência, a Tropa de Defesa cataloga com destaque alguns kaijus que se diferenciam de alguma forma. Por exemplo, se um deles é extremamente difícil de ser derrotado, ou exige um método muito específico para matar, ou ainda se não foi morto e continua vivo por aí, ele recebe um número para que se lembrem bem dele. Todos os kaijus catalogados e que foram mostrados até então eram daikaijus. Alguns deles são:

Kaiju Número 2: ele foi o segundo a ser catalogo e é bastante lembrado porque seu corpo foi usado para construir o traje de combate do líder da Tropa de Defesa, Isao Shinomiya.


Kaiju Número 6:
atacou e foi derrotado dez anos antes do ponto atual na história, levando consigo cerca de 200 membros da Tropa de Defesa (e também a esposa de Isao, o que motivou algo que explico melhor na postagem sobre os personagens).

Kaiju Número 8: é o protagonista da história e também recomendo ler a postagem sobre os personagens para saber mais.


Kaiju Número 9:
é um kaiju de tamanho humano e que pode mudar de forma para assumir uma aparência humana, disfarçando-se perfeitamente.


Kaiju Número 10:
é o segundo kaiju mais poderoso que já apareceu no mangá.


Listei os kaijus direitinho em outro post, clique aqui para ler!

Não vou comentar muito mais sobre a Tropa de Defesa porque pretendo reunir essas informações em outra postagem futura! (Atualização: depois de muito tempo o post saiu, clique aqui para ler!)

Uma coisa que poucas obras abordam são as consequências dos combates entre os heróis e os vilões, mas isso é discutido em Kaiju No. 8. Nesse mundo existem empresas que atuam na área conhecida como limpeza profissional de kaiju, que é basicamente quem lida com todo o trabalho envolvido em limpar as cidades depois do ataque desses monstros. Eles são treinados para aprender onde e como cortar, limpar e se livrar de pedaços de kaijus.


Acho que isso é tudo por enquanto!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário