Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de junho de 2022

Inimigos da Ametista - Personagens da DC Comics: Parte 133

Parte 132 (Ametista e aliados) - Parte 134 (Os Perpétuos)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos da Ametista!

Recomendo ler a postagem original (clique aqui) sobre Ametista para entender melhor alguns tópicos que vou apresentar aqui.


OPALA NEGRA

Opala Negra foi o rei da Casa de Opala, uma das doze principais casas do Mundo de Cristal. Teve uma ambição por poder desde jovem, aprendendo todo tipo de magia corrupta. Seu maior objetivo era criar uma armadura que juntava as doze gemas (uma de cada casa), o que lhe concederia poder quase infinito. Também uniu-se com várias forças sombrias de outros mundos e em determinado momento ele surge como um Lorde do Caos, avatares do caos com grande poder místico. Chegou a dominar o Mundo de Cristal por cerca de 20 anos, mas foi derrubado por uma rebelião das outras onze casas lideradas pela Ametista. Desde então ele é o arqui-inimigo da Ametista.

CARNELIAN

Carl Nelligan nasceu na Terra, mas foi sequestrado para o Mundo de Cristal pelo Opala Negra. O que o vilão queria era ter um herdeiro digno e que também pudesse ajudá-lo em seus planos, porém todos os seus filhos biológicos nasciam com formas monstruosas. Nesse novo mundo Carl passou a ser chamado de Carnelian e contribuiu para vários maquinações do pai adotivo, porém eventualmente começou a procurar por meios de se redimir.

LADY MORDIEL

Lady Mordiel, na continuidade dos Novos 52, é irmã da Lady Graciel, portanto é tia da Ametista. Ela foi a responsável por banir a irmã, tudo graças ao seu desejo de se tornar a única na Casa de Ametista. Esse objetivo continuou existindo conforme ela foi atrás de Graciel e Ametista, que estavam na Terra, enquanto Mordiel conquistava territórios no Mundo de Cristal.

CRIANÇA

Criança também é um Lorde do Caos, um dos enviados pelo grupo para dominar o Mundo de Cristal. Seu nome provavelmente vem do fato de que ele parece uma criança, porém todos os seus trejeitos dão a entender que ele é um adulto. Os seus poderes são todos relacionados com magia.

LASCA

Lasca é um dos Lordes do Caos, age como um tipo de parceiro e guarda-costas do Criança. Ele é um gigante feito inteiramente de cristal e por isso possui poderes como invulnerabilidade, resistência e força em níveis imensos.



JADE DE FOGO

Lady Esmeralda, como era conhecida, passou por vários percalços em sua vida enquanto ainda era herdeira da Casa de Esmeralda. Um desses eventos foi quando ela acabou presa no limbo com vários outros nobres do Mundo de Cristal por um demônio. Apesar de ter saído, ela foi amaldiçoada pelo demônio e ficou insana, o que só piorou quando Opala Negra matou sua filha. Então seu vizir começou a envenená-la, pois ele acreditava que somente com outra pessoa no poder a Casa de Esmeralda poderia ajudar na rebelião contra o Opala Negra. Ela morreu, mas por causa da maldição tornou-se um tipo de espírito vingativo capaz de usar mágica e que precisava drenar energia do Mundo de Cristal, causando problemas por anos.

LORDE SARDONIX

Lorde Sardonix é o rei do Reino de Sardonix, líder de uma das dose principais casas do Mundo de Cristal. Ele é obcecado por poder, e não só o poder mágico que já possui, mas também o político. Por isso ele é um grande aliado de grandes vilões como o Opala Negra e a Jade de Fogo. Como capanga desses grandes vilões, Lorde Sardonix está sempre aparecendo como inimigo.

LADY TOPÁZIO

Lady Topázio era a filha mais velha do Lorde Topázio e só adquiriu esse título após se aliar ao Opala Negra e tramar a morte de seu pai. Tudo isso porque ela não aguentava mais esperar que seu pai morresse para que ela finalmente pudesse herdar o trono. Um de seus principais adversários era o seu irmão mais novo, o Príncipe Topázio, que ela tratou imediatamente de banir do reino. Como o príncipe era o melhor amigo de Ametista, Lady Topázio acabou tornando-se uma adversária da heroína também.

LADY SAFIRA

Lady Safira foi uma das monarcas do Mundo de Cristal que se aliou com o Opala Negra em busca de mais poder para suas famílias. Ela, em específico, teve um motivo a mais para aliar-se ao vilão: desejava um marido acima de tudo. Tinha até mesmo uma relação próxima com a Lady Topázio, pois desejava se casar com o Príncipe Topázio.

LORDE SAFIRA

Lorde Safira apareceu como o governante do Reino de Safira quando Ametista voltou ao Mundo de Cristal mais velha, indicando que a Lady Safira já não mais controlava (ou ela simplesmente era sua esposa). Ele recebeu Ametista com grosseria e a jogou junto com seus aliados em um poço repleto de monstros.





_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Surpreendentemente, a origem de dois vilões poderosos de Young Justice explicada, finalmente! kk
    Essa Criança e o Lasca deram trabalho na última temporada da animação, não esperava que fossem vilões da Ametista tbm.
    Eles chegaram a reaparecer nos quadrinhos? Ou por serem poderosos demais acabaram jogados pra escanteio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi Justiça Jovem (ainda vou!), sabia que alguns daqui apareciam por lá, mas não imaginava que seriam de destaque.
      Dessa lista inteira acho que só o Opala Negra aparece depois dos Novos 52, inclusive também é um adversário da Justiça Jovem nas HQs.

      Excluir
  2. Cadê o Spectre e o Salomon Groundy???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grundy já apareceu na lista de inimigos do Alan Scott (https://universoanimanga.blogspot.com/2019/10/inimigos-do-lanterna-verde-alan-scott.html) e o Espectro ainda não apareceu porque não consegui um lugar perfeito para ele, é provável que saia em uma lista própria do tipo "Espectro e aliados".

      Excluir