Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Inimigos do Hércules - Personagens da Marvel Comics: Parte 133

Parte 132 (Hércules e aliados) - Parte 134 (Entidades Abstratas)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais inimigos do Hércules!


ARES

Ares é o deus grego da guerra, por isso acredita-se que esteve envolvido em todos os grandes conflitos na história da humanidade, seja diretamente (no campo de batalha) ou influenciando os lados por trás das cortinas. Já foi membro dos Poderosos Vingadores, convocado diretamente pelo Homem de Ferro e Capitã Marvel, porém tinha um código de conduta duvidoso. Quando a equipe se dissolveu ele passou a integrar os Vingadores Sombrios de Norman Osborn. Por mais que apareça como herói às vezes, esse comportamento de guerreiro selvagem o faz ser um inimigo natural de vários deuses, semideuses e heróis que lutam pela ordem, sendo um deles Hércules, que é seu meio-irmão.

PLUTÃO

Hades (nome grego) ou Plutão (nome romano) é o deus da morte e rei do Submundo (o mundo para onde as almas dos mortos vão). Possui uma série de planos e maquinações das mais variadas possíveis, agindo como inimigo de vários deuses e figuras mitológicas, não só do panteão grego, como também de outros lugares. O seu histórico de veneração é bem antigo, começando na Grécia Antiga e passando por Roma, agindo também na Idade Média contra figuras conhecidas como Merlin e o Rei Arthur. Nos tempos modernos ele chegou a se disfarçar de produtor de cinema para enganar Hércules a assinar um contrato de filme, mas que na verdade era um contrato para transformar o semideus em seu sucessor como rei do Submundo.

TIFÃO

Tifão é um dos seres mitológicos mais antigos, banido por Zeus incontáveis anos atrás. Ficou conhecido como "O Pai dos Monstros", pois seus filhos sempre eram as criaturas mais temíveis do mundo, como o Cérbero, a Quimera e a Hidra de Lerna. Ele ressurgiu nos tempos modernos com o plano de se vingar dos deuses exterminando todos eles, para pará-lo foi preciso uma união de Hércules com os Vingadores. Em sua forma original (sem estar banido e selado) ele pode controlar o clima para gerar desastres imensos, pode manifestar várias partes de monstros (cabeças, caudas, garras, etc.), controla vulcões, cospe meteoros e muito mais, o que o torna um cataclismo ambulante.

CRIPTOMNÉSIA

Criptomnésia é o líder da Tempestade da Insurreição, um grupo de deuses da era moderna que deseja exterminar todos os deuses antigos. Possui os poderes comuns de deuses (superforça, agilidade e resistência ampliados, etc.) e uma vasta gama de outros, como capacidade de criar ilusões, telecinese, pode manipular a vontade de pessoas com um toque, consegue ficar invisível e muito mais. O símbolo de sua divindade moderna é o item do jogo Space Invaders estampado em sua camisa.

HORRORÓSCOPO

Horroróscopo é um dos membros da Tempestade da Insurreição, seu corpo é repleto de marcações como as que são usadas em cirurgias plásticas, o que implica que esse é o símbolo de sua divindade moderna. Possui os poderes divinos comuns, pode ficar invisível, teleportar-se e mudar de forma como bem quiser.

CATASTROFOBIA

Catastrofobia é um dos membros da Tempestade da Insurreição. Além dos poderes divinos, ele pode ficar invisível e emitir ondas destrutivas, o que tem a ver com o seu nome, que é o medo de catástrofes e desastres naturais.

KYKNOS

Kyknos é filho de Ares com uma mulher mortal. O lado de seu pai fez com que ele nascesse com sede de sangue e muita crueldade. Enquanto erguia um templo em honra ao seu pai, ele foi morto por Hércules, o que daria início da rivalidade do semideus com Ares. Kyknos foi para o Submundo e só saiu de lá com uma nova forma depois que Hera decidiu que ele deveria se tornar o novo deus da guerra. Ele possui capacidades físicas sobre-humanas e sabe lutar com várias armas clássicas gregas.

CAÇADOR DE ZEUS

Cephalus foi um mortal muito habilidoso nas habilidades de caçada, em especial utilizando um dardo. Depois que ele morreu e passou anos no Submundo, Zeus o tirou de lá, lhe concedeu uma parte de seu poder divino e o transformou em um tipo de mercenário particular. Em troca disso tudo, Cephalus deveria caçar qualquer um que Zeus ordenasse, principalmente deuses e semideuses. Sua nova arma é um dardo feito de energia que além de poder ser lançado e voltar para sua mão ainda é capaz de invocar criaturas mitológicas.

ARTUME

Artume foi criada por Hipólita, a rainha das amazonas, a partir de uma pedra esculpida. A ideia da rainha era que Artume fosse um símbolo para o povo, mas ela cresceu como uma amazona radical. Artume tornou-se xenofóbica contra quem não fosse da ilha das amazonas, além de ter várias ideias fascistas, então liderou uma equipe de amazonas dissidentes que seguiam as mesmas convicções que a sua. Ela se aproveitou da bagunça causada quando Rei do Caos matou vários deuses gregos para ampliar ainda mais os seus poderes com seu exército.

DELPHYNE

Delphyne Gorgon é descendente das górgonas, mulheres que foram amaldiçoadas pela deusa Atena e ganharam cabelos de cobra e o efeito de petrificar qualquer um que visse os seus rostos. Assim, Delphyne sofreu com a mesma maldição e por isso cresceu com ódio de Atena. Foi uma das maiores generais no exército das amazonas de Artume, porém Delphyne acabou se apaixonando por Amadeus Cho e trocou de lado.




_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário