Postagens relacionadas

Recent

sábado, 18 de junho de 2022

O Projeto Apple de Spy x Family

 Uma das histórias mais curiosas do mundo de Spy x Family é o Projeto Apple, que vou comentar nesse post. Na verdade, o nome certo é estilizado como Projeto <Apple>, mas por simplicidade de escrita vou usar como escrevi antes.


Tudo começou no passado da Ostania, quando o Partido da Unidade Nacional governava com mãos de ferro e tudo era permitido para vencer Westalis. Várias organizações e projetos secretos foram criados para armar a Ostania com tecnologia superior, e aí que surgiu o Projeto Apple.

Esse projeto tinha como objetivo criar animais superpoderosos que poderiam ser usados como armas. Segundo vimos em fichas de alguns quadros do mangá, animais de várias espécies foram usados, como corujas, golfinhos e cachorros. Eu vi gente que leu o mangá achando que os animais eram apenas a primeira fase de testes, que depois os procedimentos seriam testados em humanos (quando descobrissem que era seguro depois dos testes em animais). Na verdade, o objetivo final era mesmo deixar os animais mais inteligentes, assim eles seriam praticamente espiões perfeitos: imagine um pássaro na sua janela, você desconfiaria que ele está vendo tudo que você faz para contar a outra pessoa depois?


Do que já foi revelado, os métodos do procedimento eram terríveis. Vimos que os animais recebiam injeções de todos os tipos, tomavam choques e comiam uma gororoba nojenta. Eram maltratados desse jeito basicamente porque eram animais considerados descartáveis, se algo desse errado e a cobaia morresse bastava pegar outro.


Porém tudo decaiu quando o regime de governo da Ostania mudou. Além disso, o Projeto Apple já não ia bem das pernas, os resultados pareciam insatisfatórios e a soma disso tudo fez com que ele fosse encerrado para sempre. As ordens eram para destruir todos os materiais e matar todos os animais, porém alguns cientistas conseguiram "salvar" algumas cobaias. Aparentemente não fizeram isso por bondade, pois a maioria dos animais resgatados foi parar no mercado negro, onde acabavam comprados por organizações terroristas.

Apesar dos rumores, sabemos que alguns resultados foram positivos com o objetivo do projeto. Bond, o cãozinho da família protagonista, foi um caso que deu certo, ainda que tendo sofrido bastante durante o procedimento (quando era chamado apenas de Cobaia 8). Ele foi criado com a ideia de se tornar um cachorro-bomba, sua inteligência foi aumentada para que ele soubesse muito bem onde ir levando um explosivo em seu corpo. Então Bond é mais inteligente que o normal e possui um poder extra: precognição, o que significa que ele pode ver breve momentos do futuro.


É importante deixar bem claro que esse projeto não tem nada a ver com os poderes de Anya, até onde sabemos. Tudo indica que os poderes de Bond e Anya vieram de projetos diferentes, porém é bem provável que a fonte seja a mesma (só que um foi despertado em um cão e outro em uma humana).

Ficamos no aguardo de mais explicações no futuro!


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário