Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Jane Foster e aliados - Personagens da Marvel Comics: Parte 130

Parte 129 (Membros do Tentáculo) - Parte 131 (Quarteto Futuro e aliados)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Jane Foster e seus aliados!

Como planejei montar uma nova lista de deuses asgardianos, a lista de aliados do Thor original ficou desfalcada, então quem sobrou lá vai aparecer aqui também.



Valquíria
Thor
VALQUÍRIA

Jane Foster era uma enfermeira que trabalhava junto com o Dr. Donald Blake, por quem se apaixonou sem saber que aquela era a forma humana do deus Thor. Quando Thor também ficou apaixonado ele resolveu revelar sua verdadeira identidade. Os dois chegaram perto de casar, mas Odin desaprovou e separou os dois. Jane seguiu por caminhos diferentes depois disso. Em determinado momento ela contraiu um câncer e foi escolhida como representante de Midgard no Congresso dos Mundos, tudo ao mesmo tempo em que Thor havia perdido a dignidade para erguer o Mjolnir. Foi quando o martelo chamou Jane e ela o empunhou, tornando-se a nova Thor. Nesse período, transformar-se em Thor anulava os efeitos da quimioterapia, então ela lutava contra o avanço do câncer em simultâneo. Mais recentemente, já curada, ela ganhou um novo item mágico feito de resquícios do Mjolnir de outro universo e foi abençoada pelas valquírias mortas para tornar-se a mais nova Valquíria.

SENHOR CAVALO

O Senhor Cavalo é um cavalo alado que faz parte da espécie de criaturas criadas para servir de montaria para as valquírias. Certa vez o vilão Ceifador o sequestrou para que servisse de montaria ao Mercenário, que foi pago para matar Jane Foster (que já estava agindo como Valquíria). Apesar do Mercenário ter falhado em matar Jane, ele conseguiu matar Heimdall, mas depois fugiu quando ela destruiu sua espada. Depois disso o Senhor Cavalo ajudou Jane a levar a alma de Heimdall para o outro mundo e decidiu ficar com ela, servindo como sua montaria. Ele é capaz de falar.

DONALD BLAKE

Donald Blake foi um corpo humano e mortal criado por Odin para servir como hospedeiro para Thor, que estava precisando de uma lição de humildade. Então, por cerca de dez anos, Thor e Donald foram uma pessoa só. Nessa identidade ele era um médico jovem e manco que tinha um trabalho comum como médico e, caso precisasse entrar em ação, batia a bengala no chão para transformar-se completamente em Thor. Houve um momento em que Thor morreu nas mãos do Serpente e ressuscitou, que foi quando se separou de Donald. Depois disso Donald ficou frustrado que sua vida inteira foi uma mentira e que não tinha mais poderes, então começou a fazer de tudo para recuperar poderes e itens divinos.

TROVEJANTE

Eric Masterson era um arquiteto que se tornou um grande amigo do Thor quando o deus usava a identidade secreta de Sigurd Jarlson, um operário comum. Em determinado momento Odin fundiu os dois (algo parecido com como Thor e Donald Blake eram), com Eric podendo transformar-se em Thor para a ação. Depois que Thor aparentemente matou Loki, Odin o baniu e tirou seus poderes, dando-os junto com o Mjolnir para Eric, que se tornou o novo Thor por um tempo. Depois que o Thor original voltou, Eric perdeu os poderes, mas ganhou novos que eram canalizados por uma maça chamada Trovejante, que também se tornou seu novo nome de herói.

KEITH KINCAID

Keith Kincaid era médico e foi o modelo que Odin usou para criar Donald Blake. Quando Odin resolveu impedir o casamento entre Jane e Thor por ela não ser uma deusa, o Pai de Todos decidiu dar a ela uma nova vida, a começar por um novo parceiro: Keith. Jane e Keith se apaixonaram e se casaram, até viveram juntos por um tempo, inclusive tiveram um filme, mas logo se separaram. Pouco tempo depois, Keith morreu em um acidente de carro junto com o filho, que ainda era um bebê.

LISA HALLORAN

Lisa Halloran trabalhou como paramédica por muitos anos de sua vida. Ela teve um breve caso com a jovem heroína América Chavez, porém veio a terminar e isso abalou demais a vida de Lisa. Ela lembra-se bastante que a única pessoa que lhe deu atenção de verdade nesse período de depressão foi Jane Foster, que estava sempre pelo hospital por conta de seu tratamento contra o câncer. Assim as duas tornaram-se grandes amigas. Um tempo depois ela descobriu que Jane era a nova Thor e posteriormente a Valquíria, tornando-se sua aliada ainda assim.

RŪNA

Rūna era uma das valquírias originais que serviam a Bor, o pai de Odin, na época em que ele era o rei de Asgard. Ela se apaixonou por uma colega valquíria e a viu morrer em batalha, enquanto levava sua alma acabou por ser aprisionada pela Necroespada de Knull. Só foi libertada recentemente e de maneira acidental por Jane Foster. As duas se aliaram para que Rūna pudesse recuperar sua arma mística, o machado Jarjborn, que foi forjado para ela, mas depois de seu desaparecimento acabou caindo nas mãos de outras pessoas (incluindo Thor).

JOVEM THOR

Tarene nasceu como alvo de uma profecia de que ela seria uma entidade capaz de trazer avanço para todas as criaturas sencientes do universo. Aos poucos ela desenvolveu seus poderes cósmicos, porém seu planeta foi atacado por Thanos (que soube da profecia e quis impedir o nascimento de um ser tão poderoso). Ela só sobreviveu com a ajuda de Thor, por isso começou a segui-lo como um tipo de sidekick sob o nome de Jovem Thor. Sua vida tem muitos altos e baixos, às vezes ela tenta viver como uma pessoa normal (usando o nome Tara Olson), já chegou a perder os poderes cósmicos (ficando apenas com os asgardianos de Thor) e já ocupou seu posto da profecia, sendo a chamada Designada.

SHAWNA LYNDE

Shawna Lynde foi amiga de Donald Blake na faculdade de medicina. Eles se reencontraram muitos anos depois quando começaram a trabalhar juntos no mesmo hospital. Embora não fique muito claro, é provável que Shawna tenha sido um dos primeiros interesses amorosos de Thor (disfarçado como Blake).

JAKE OLSON

Jake Olson foi um paramédico que acabou viciado em drogas, facilitado pelo acesso que tinha a remédios do hospital, embora ainda cometesse roubos para obter mais dinheiro. Certa vez ele foi parar no meio de uma ação dos Vingadores que terminou em explosão. Jake morreu, porém Thor se apossou do seu corpo para se disfarçar entre os humanos. Muito tempo depois Jake foi ressuscitado após Loki pedir sua alma ao Mefisto, tudo para usá-lo em um plano, só que no fim Loki acabou preso nesse corpo e precisou se disfarçar como Loren, um irmão gêmeo de Jake. A alma e o corpo de Jake acabaram muito presentes da vida do Thor por conta de toda essa confusão.


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário