Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 10 de maio de 2022

Yara Flor e aliados - Personagens da DC Comics: Parte 130

 Parte 129 (Membros da Liga dos Assassinos) - Parte 131 (Disque H para Herói)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com Yara Flor, a nova Moça-Maravilha, e seus aliados!

Como as aventuras de Yara ainda são bem recentes, juntei aqui acontecimentos do Future State, que foi um evento da DC apresentando novos heróis, e vou deixar bem claro quando forem dele porque trata-se de uma realidade paralela.


MOÇA-MARAVILHA

Yara Flor foi criada pela tia nos Estados Unidos sem saber de seu passado, que ela nasceu no Brasil, filha de uma guerreira com um deus dos rios. Em uma viagem ao Brasil, mais precisamente às Cataratas do Niágara, ela foi atraída por um canto nas águas e acabou caindo, foi quando conheceu a sereia Iara, que lhe deu superpoderes e uma arma mágica, as boleadeiras douradas. A partir daí ela passou a viver dividida entre manter-se no Brasil defendendo aquelas terras ou ir para a Grécia, onde se tornaria uma verdadeira guerreira treinada para ser a nova campeã da deusa Hera. Em Future State, ela se torna a nova Mulher-Maravilha, porém na continuidade original seu título é Moça-Maravilha mesmo.

AELLA

Aella foi uma das primeiras amazonas, daquelas criadas diretamente pelos deuses do Olimpo. Quando as amazonas se dividiram em dois grandes grupos (as de Temiscira e as Bana-Mighdall), Aella decidiu seguir a vida sozinha e foi parar na floresta amazônica. Lá, apaixonou-se por um deus do rio e com ele teve uma filha: Yara. Nesse período Aella passou a viver com uma tribo que viria a se tornar as Esquecidas, as amazonas da Amazônia. Ela foi morta por soldados misteriosos (de de armadura grega) quando Yara ainda era criança.

POTIRA

Potira é uma das Esquecidas. Ela aparece para Yara dizendo que a conhece e conhece também a sua mãe, afinal as amazonas não envelhecem dentro de seu território sagrado. Seu maior objetivo era trazer Yara para as Esquecidas, como acreditava que deveria ser. Em Future State ela já é uma amiga de longa data de Yara, porém morreu e Yara entrou em uma jornada ao Submundo para resgatar a sua alma.

JOÃO

João é um motorista de ônibus brasileiro que conheceu Yara por acaso no mesmo dia em que ela foi puxada para a água nas Cataratas do Iguaçu. Ele também foi um dos primeiros a ver Yara praticando uma ação heroica. A partir daí eles se apaixonaram e tiveram um breve relacionamento, interrompido na primeira vez pela ida de Yara para a Grécia.

EROS

Eros é o deus do amor, também chamado pelos romanos de Cupido. Possui um arco e várias flechas mágicas capazes de obrigar as pessoas a se apaixonarem. Foi o emissário responsável por convocar Yara para ser treinada, afinal a deusa Hera queria transformá-la em sua nova campeão. Ao mesmo tempo, Eros apaixonou-se por Yara, o que o levou a questionar a si próprio sobre se deveria continuar obedecendo as ordens dos deuses ou respeitar as decisões de Yara.

QUÍRON

Quíron é um centauro muito habilidoso e inteligente que se tornou conhecido por ser um treinador de heróis, tendo entre seus alunos os notórios Hércules e Aquiles. Como Hera queria transformar Yara em sua nova campeã, ela designou Quíron para treinar a jovem. Além de realizar treinamentos para desenvolver os poderes, Quíron também é bastante sábio e deu conselhos à Yara sobre a maneira como ela acabava se sabotando por conta de sua própria raiva.

JERRY

Jerry é um pégaso (um cavalo alado) que serve de montaria para Yara. Capturá-lo para tornar-se sua montaria foi uma das partes do treinamento de Yara feito por Quíron, porém ela não conseguiu capturá-lo, já que o pégaso era bastante rápido. Ao ver que Yara ficou muito triste e decepcionada consigo mesma por ter falhado, Jerry aproximou-se por conta própria e os dois se tornaram amigos.

CUCA

Cuca é uma entidade das florestas brasileiras, uma bruxa com aparência de jacaré humanoide (apesar da cabeça permanecer bem réptil). Ela lidera uma gangue de espíritos protetores da natureza composta pelo Lobisomem, Boitatá, Caipora, Mapinguari e o Saci. Ela foi a principal porta-voz das figuras brasileiras ao pedir para que Yara permanecesse em seu país natal ao invés de ir treinar na Grécia.

CAIPORA

Caipora é um espírito guardião da floresta, responsável por proteger as matas e os animais. Existe na forma de uma pequena jovem que monta em um cateto (porco do mato). Aparece como parte do grupo da Cuca. Em Future State, ela é mais próxima de Yara, como uma amiga mesmo, e a acompanha em sua jornada ao submundo para resgatar Potira.

IARA

Iara foi uma guerreira excepcional no passado, o que desagradava seus seus irmãos. Eles então tramaram a morte dela, mas Iara era habilidosa o suficiente para derrotá-los e acabou por matá-los. Seu pai ficou tão enfurecido que a jogou em rio, mas Iara não morreu, ela se tornou uma entidade em forma de sereia que protege as águas de homens malignos. Foi a partir dela que Yara recebeu o seu nome. Iara foi quem atraiu Yara para as águas ao reconhecer seu talento e dignidade, e a abençoou com os poderes e as boleadeiras mágicas, o que a tornou o que conhecemos hoje.



_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário