Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Membros dos Cinco Fatais - Personagens da DC Comics: Parte 120

Parte 119 (Família e aliados do Arqueiro Verde) - Parte 121 (Inimigos da Legião dos Super-Heróis)

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os membros dos Cinco Fatais!

Para enfrentar um inimigo em comum, a Legião dos Super-Heróis liberou alguns criminosos prometendo anistia em troca da ajuda, porém, quando o problema se foi, eles se uniram para formar essa equipe. 

Trouxe aqui os membros das três formações, deixarei claro quem foi de qual no texto específico. Essa é a introdução para a lista de inimigos da Legião dos Super-Heróis, que trarei em seguida.


IMPERATRIZ ESMERALDA

Sarya é do planeta Venegar. Não se sabe como, mas ele obteve o Olho Esmeralda de Ekron, um item poderosíssimo com o qual ela dominou Venegar e se declarou imperatriz. Depois de ajudar a Legião a enfrentar o Devorador de Sóis, ela se aliou a outros quatro criminosos (Tharok, Validus, Mano e Persuasor) para formar os Cinco Fatais, equipe que ela lidera. Não possui poderes, apenas os derivados do Olho, que flutua sempre ao seu lado. O Olho emite raios de energia, cria ilusões e campos de força, e dá à Sarya a capacidade de voar, aumenta suas habilidades físicas e a permite vagar pelo espaço sem precisar de trajes de sobrevivência.

THAROK

Tharok é nativo do planeta Zadron, onde tentou roubar um artefato de energia nuclear. Ele foi alcançado pela polícia, que disparou e acabou acertando o artefato; a explosão que se seguiu destruiu metade do corpo dele. Tharok foi salvo pelos médicos, que fizeram vários implantes cibernéticos para completar o seu corpo. Sentindo-se um monstro após as cirurgias, ele decidiu fugir e voltar para a vida do crime. Possui várias habilidades ligadas à máquinas e seu cérebro parcialmente computacional o tornou muito mais inteligente que o normal, o que foi perfeito para suas maquinações criminosas.

VALIDUS

Garridan Ranzz (como seria batizado) é filho de Relâmpago e Satúrnia, dois membros da Legião, porém assim que nasceu ele foi sequestrado por Darkseid e enviado dez anos para o passado. Darkseid também fez várias mutações nele, deixando-o deformado e permanentemente com uma mentalidade infantil e facilmente manipulável, além de não conseguir falar. Porém ele é extremamente poderoso, capaz de emitir rajadas mentais devastadoras e seu corpo é praticamente invulnerável a todo tipo de dano físico. Ele é constantemente manipulado por Tharok, que praticamente o controla dentro do time.

MANO

Mano é do planeta Angtu, um lugar repleto de poluentes na atmosfera. Por conta disso ele não consegue respirar em qualquer outro planeta, o que o fez usar um uniforme de contenção o tempo todo, escondendo o seu rosto. Ele possui uma habilidade muito poderosa: o toque de antimatéria, que o permite destruir qualquer coisa que tocar com a mão. Isso implica que ele pode matar uma pessoa com um único toque. Chegou até a destruir todo o seu planeta natal.

PERSUASOR

Nyeun Chun Ti foi um dos criminosos liberados da prisão, mas nada de seu passado é conhecido, apenas que ele é o mercenário mais caro da galáxia e que está no topo da lista dos mais procurados. Ele possui uma arma conhecida como machado atômico, que é capaz de cortar absolutamente qualquer coisa; não apenas objetos de matéria, mas também coisas como ar, a gravidade, a barreira de dimensões, objetos em sonhos e tudo mais.

CARÍCIA

Chi Tsan era uma mercenária com uma longa ficha criminal. Quando a Imperatriz Esmeralda estava procurando novos recrutas para os Cinco Fatais, Chi foi descoberta e recebeu um convite, que ela aceitou. Fez parte da segunda formação, que além da Imperatriz tinha ainda a Labareda e o Persuasor. Possui o poder de liberar uma substância corrosiva pela mão, capaz de dissolver qualquer coisa, por isso funcionou bem como uma substituta para o Mano.

LABAREDA

Ray Sah é da raça alienígena rimboriana e uma lendária ladra conhecida em vários planetas. Ela tem o poder de cobrir o seu corpo com fogo, conseguindo voar com isso, e aquecer as coisas emitindo micro-ondas. Também foi convocada pela Imperatriz Esmeralda para participar da segunda formação dos Cinco Fatais.

IMPERATRIZ ESMERALDA

Cera Kesh era uma jovem com o poder de levitar pequenos objetos com a mente, por isso tentou um lugar na Legião dos Super-Heróis. Porém ela não passou nos testes e foi rejeitada, além de ser alvo de piadas de um membro por conta de seu sobrepeso. Ela nutriu muito ódio pela Legião depois disso. Certa vez encontrou o Olho Esmeralda e se ligou a ele, tornando-se a segunda Imperatriz Esmeralda. Uma das primeiras coisas que fez foi mudar a sua forma física para a de uma mulher alta e esbelta. É a criadora e líder da terceira formação dos Cinco Fatais, que contava apenas com Persuasor e Tharok.

IMPERATRIZ ESMERALDA

Falyce vivia em um planeta chamado Orando. Ela passou anos sendo torturada e humilhada pelo duque das terras onde morava, até o dia que conseguiu fugir, porém sendo perseguida. Até que ela chegou em um templo e implorou por algum poder para acabar com seu sofrimento, foi quando o Olho Esmeralda de Ekron despertou e se ligou a ela. Assim, Falyce tornou-se a nova Imperatriz Esmeralda, assumindo o controle de todo o planeta. Ela liderou a quarta formação dos Cinco Fatais. Os anos de tortura a deixaram mentalmente instável, o que, aliado aos poderes quase ilimitados do olho, a tornam bastante perigosa.

MENTALLA

Delya Castil nasceu em Titã, a lua de Saturno, já com uma vastidão de poderes telepáticos. Ela tentou entrar para a Legião, mas acabou rejeitada, restando ser admitida na Academia da Legião. No entanto, ela ficou bastante entediada com as atividades da academia e debandou. Chegou a tentar uma luta direta contra os Cinco Fatais, o que acabou com ela entrando para o time de vilões. Ninguém desconfiou, mas seu plano era destrui-los em algum ponto.






_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário