Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 18 de maio de 2021

Inimigos da Arlequina - Personagens da DC Comics: Parte 104

 
 
Lista com alguns inimigos da Arlequina

Obviamente estamos falando de uma vilã que foi aos poucos se tornando uma anti-heroína, por isso em sua vida toda quem ela mais combateu foi justamente o Batman, Robins, etc. Além disso, ela enfrentou outros vilões, como a Mulher-Gato e principalmente o Coringa depois que eles se separaram. Mas aqui vou focar nos inimigos pessoais que ela coletou em especial em suas história solo.
A Arlequina tem uma carreira solo há um tempo, porém a maioria dos seus vilões eram mafioso e capangas comuns, então ela nunca criou uma galeria fixa. Aqui eu tentei listar ao menos os vilões que fizeram alguma diferença nas suas histórias.

PUNCHLINE

Alexis Kaye era uma estudante que, certo dia, foi a uma estação de TV como passeio da escola bem no dia em que o Coringa atacou o lugar. Alexis foi forçada a ler uma mensagem do vilão ao vivo em uma transmissão enquanto tinha uma arma em sua cabeça. Apesar do Batman ter aparecido e salvado a todos, Alexis desenvolveu uma paixão obsessiva pelo Coringa após o evento e começou a se dedicar a ele. Primeiro criou um podcast só sobre o vilão, depois fez um traje próprio e começou uma série de envenenamentos, até que conseguiu chamar a atenção do Coringa. Ele lhe ensinou a utilizar seu novo veneno e os dois se tornaram parceiros. Punchline e Arlequina, inevitavelmente, se tornaram rivais, embora as reais intenções de Harley sejam libertar Alexis da manipulação do Coringa, pois ela sabe mais do que ninguém como é ser a vítima nessa situação.

EDWIN

Edwin era o presidente do maior fã clube da Arlequina. Sua obsessão por ela era tão grande que ele criou uma sala inteira dedicada a ela, com pôsteres e estátuas, depois a sequestrou e a trancou em uma gaiola no centro disso tudo. Porém Harley conseguiu escapar e usou suas habilidades como psiquiatra para neutralizá-lo, convencendo-o a se entregar à polícia com a promeça de que iria visitá-lo. Edwin aguardou ansiosamente por dias na cadeia, mas Harley nunca o visitou, então ele fugiu e passou por diversos procedimentos para ficar idêntico ao Coringa. Se passando pelo Palhaço do Crime, Edwin tentou seduzir Harley afirmando ser um Coringa arrependido e apaixonado.

HARLEY SINN 

Constance Brand nasceu em uma família muito rica, mas não recebia atenção dos pais. Sempre brigava na escola e, após matar dois estudantes, ela foi enviada para uma ilha particular da família, onde seria criada por funcionários. Não demorou até que ela fugisse. Sua vida só pareceu ganhar sentido quando ela descobriu sobre a Arlequina e, acreditando que elas compartilhavam uma vida muito semelhante, Constance tentou se juntar à ela. A chance veio quando Harley estava convocando pessoas para a Gangue da Arlequina, mas Constance não conseguiu entrar e isso só a encheu de raiva. Então ela começou a se chamar de Harley Sinn e contratou vários mercenários para formar sua própria gangue com o objetivo de destruir a Gangue da Arlequina. Ela ainda transformou sua ilha particular em uma base para seu grupo.

GAGGY 

Gagsworth A. Gagsworthy é um anão que trabalhava em um circo. Seu ato principal foi substituído pela apresentação dos Graysons Voadores, então ele foi rebaixo a pequenos shows como palhaço. Com muita raiva, suas apresentações acabavam se tornando ele torturando outros palhaços, o que chamou a atenção do Coringa, pois ele achava tudo aquilo muito divertido. Da mesma forma que um dos Graysons, Dick, se tornou o primeiro Robin, o Coringa chamou Gaggy para ser seu primeiro sidekick. Gaggy foi preso por anos e, quando foi solto, jurou vingança contra Harley ao descobrir que foi substituído por ela.

DESASTRE MENOR

Penny Booker é filha de Paul Booker, o Major Desastre (que sempre oscila entre herói e vilão), mas nunca teve atenção do pai e isso a deixou bastante afetada. Certa vez viu como Harley era famosa nas redes sociais por filmar suas ações malucas enquanto enfrentava seus inimigos. Assim, Penny decidiu que iria derrotar Harley ao vivo, transmitindo para o mundo todo, e assim teria a atenção que queria do próprio pai.

BABY FACE

Baby Face tem esse nome porque, apesar do corpo grande de adulto, ele tem uma cabeça pequena e rosto de bebê. Comandava uma casa de luta livre onde Harley trabalhava como lutadora. Ele gerenciava as apostas e pagava as lutadoras para ganharem ou perderem de acordo com o que fosse lhe dar mais dinheiro. Após um desses esquemas, Harley começou a suspeitar que ele foi o responsável pela morte de uma de suas amigas lutadoras.

OWEN DANE

Owen Dane era filho de um homem chamado Danek Milos, um sujeito condenado à prisão no Asilo Arkham por cometer vários assassinatos. Owen afirma ter descoberto que seu pai era inocente após ouvir o seu lado da história e ele não poderia estar sendo manipulado já que Danek mal sabia que estava conversando com o próprio filho. Assim, Owen concluiu que a culpa por seu pai ter passado o resto de seus dias na prisão foi da psiquiatra que o diagnosticou como psicopata, Harley, o que o levou a a bolar um plano para se vingar.

JENNY SMITH 

Jenny Smith era uma mulher normal que acabou sendo vítima de um erro jurídico. Ela foi parada por dirigir acima da velocidade permitida, porém tinha o mesmo nome de uma assassina procurada pela Justiça e por isso foi presa. Foi enviada ao Asilo Arkham, onde tentou explicar a verdade à única pessoa que poderia ouvi-la, sua psiquiatra Harley (que estava no primeiro ano de trabalho no Asilo). Porém Harley já estava apaixonada pelo Coringa e não dava ouvidos à mulher durante as sessões, assim Jenny foi condenada e passou anos presa. Quando finalmente saiu, foi atrás de vingança contra Harley.

BUCHARIO CARRASCO

Buchario Carrasco é o líder de uma organização composta por pessoas ricas e influentes que compartilham um gosto em comum: canibalismo. Eles agem nas sombras convencendo moradores de rua a entrarem em uma vã, onde eles são drogados e depois mortos para serem comidos pelos membros da organização. Possuem até mesmo apoio do prefeito, que fica feliz com a redução do número de pessoas nas ruas. Buchario até afiou os dentes para morder como um vampiro e, em certa ocasião, acabou capturando Harley, que descobriu o esquema e decidiu acabar com ele de vez.

ZORCROM

Zorcrom é uma criatura superpoderosa que deseja escravizar toda a Terra, incluindo a nação subterrânea de Strata. Por isso a heroína de Strata, Atlee, foi atrás dele para pará-lo. Na superfície, Zorcrom conheceu Arlequina, que tentou usar seu conhecimento em psicologia para acalmá-lo, levando-o para um passeio pela cidade. Zorcrom acabou se apaixonando pela Poderosa e foi em um encontro com ela, porém a heroína ficou furiosa quando ele mencionou ter filhos. Assim, Zorcrom retomou seu objetivo e foi preciso que Harley, Poderosa e Atlee se juntassem para pará-lo. Essa foi uma das primeiras vezes que Harley agiu como uma heroína de verdade.

 

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Legal, agora também vale uma lista da Gangue da Arlequina e aliados, não vale? kkk
    Obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso fazer, tem alguns personagens bem interessantes no grupo e posso até trazer as hienas da Harley hahaha

      Excluir
    2. Quanto mais melhor rs
      Uma observação: O texto do personagem Owen Dane não faz sentido em uma das frases do meio, é bom dar uma revisada
      E o nome da personagem que ajuda a Harley contra o vilão Zorcrom é Atlee, não Stlee

      Excluir
    3. Correções feitas, obrigado pelos avisos!

      Excluir