Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Inimigos do Venom - Personagens da Marvel Comics: Parte 104



Lista com alguns dos inimigos do Venom
Por enquanto me fixei apenas em inimigos do Eddie Brock, acho que vou precisar de outra parte para inimigos de quando Venom era o simbionte do Flash Thompson.
Não se esqueça de ver também o post que fiz sobre a família Venom, lá tem vários outros inimigos!
 

KNULL

Knull surgiu no vazio entre a criação de um novo universo e logo se consolidou como um tipo de deus das trevas. Ele se tornou inimigo jurado d'A Luz, o poder dos Celestiais, e até mesmo matou um celestial com uma lâmina negra que criou. Logo, Knull percebeu que o que usara para criar sua lâmina acabou gerando diversos seres parasitas, os simbiontes (como são mais conhecidos, mas tecnicamente o nome da raça é klyntar), então os espalhou por um planeta inteiro para controlar as criaturas que ali viviam e assim obter servos para sua missão. Com tudo isso, Knull tornou-se uma divindade muito conhecida e temida em todo o universo, responsável por várias ondas de guerras seguidas de dominação, pois ele começou a desenvolver novos monstros com os simbiontes a ponto de ter um exército imparável.

GRENDEL

Grendel é um simbionte dracônico, uma das raças que Knull criou para seus planos de conquista, sendo que ele acabou chegando na Terra no século VI, porém foi derrotado pelo Thor e ficou aprisionado em um bloco de gelo. A S.H.I.E.L.D. descobriu seu corpo no século XX e procurou meios para matá-lo. Além disso, vários experimentos foram feitos com seu simbionte para gerar novos supersoldados americanos, sendo que um traje chegou a ser desenvolvido a partir disso. Grendel apenas se libertou para dar início a sua carnificina nos dias atuais, quando foi usado por Knull para dominar a Terra.

MANIA

Mania é um simbionte que surgiu por clonagem quando uma corporação coletou um pedaço da língua do Venom para experimentos. Ela se negava a se associar a um hospedeiro sempre que algum lhe era enviado, preferindo destroçar todos eles apenas por diversão, pois nem os devorava depois. Após muitas idas e vindas ela escapou da instalação onde estava associando-se a um cachorro e assim começou sua onda de destruição. Associou-se a vários hospedeiros e teve vários inimigos, como o Homem-Aranha, Anti-Venom e, principalmente, o próprio Venom. A sua hospedeira mais conhecida, e que lhe rendeu o nome de Mania, foi Andrea Benton.

SHE-VENOM

Anne Weying conheceu Eddie Brock na faculdade e os dois se casaram anos depois. O relacionamento dos dois ficou bem ruim quando Eddie tornou-se o Venom, inclusive Anne chegou a ajudar o Homem-Aranha, fornecendo informações sobre seu marido. Certa vez, Anne foi ferida por um inimigo do Venom, então Eddie decidiu ligá-la ao simbionte na crença de que poderia curá-la. Ela se entregou completamente ao simbionte, tornando-se bastante selvagem. Eddie ficou frustrado com essa mudança na esposa e o próprio simbionte afirmava que ela já não o amava mais. Então, o simbionte abandonou Eddie e se ligou a Anne novamente, o que a tornou de vez a She-Venom.

SHRIEK

Frances Barrison teve uma infância difícil com uma mãe que costumava zombar dela por estar acima do peso, além de viver em uma ambiente de uso de drogas. Ela própria tornou-se traficante, até ser presa. Só conseguiu fugir da prisão quando conheceu o Carnificina, que já estava em fuga e a libertou. Os dois se tornaram parceiros, quase como um casal, em uma série de ataques violentos. Frances é uma mutante capaz de criar e controlar o som de uma maneira amplificada. Também pode mover objetos com a mente e é capaz de despertar sentimentos e vontades ruins na cabeça de outras pessoas, podendo fazer alguém sentir o desejo de cometer um assassinato do nada, por exemplo.

VENOM

Lee Price sofreu muito na infância, sempre apanhando dos outros, até o dia em que se vingou matando até mesmo os seus próprios pais. Tornou-se um militar, até se ferir gravemente em ação e ser dispensado. Irritado com isso, resolveu usar suas habilidades para se tornar um mercenário. Em um contrato para Mac Gargan (o antigo Escorpião e que, na época, estava com o simbionte do Venom), Lee quase morreu, mas foi salvo pelo simbionte, que estava cansado de se ligar a um vilão e agora queria ser herói outra vez (pois já havia experimentado isso com Eddie e Flash). No entanto, Lee era tão psicótico e insano que tomou conta do simbionte, tornando-se o novo Venom. Muito tempo depois, ele perdeu o simbionte e foi atrás de outro, tomando a Mania, o que o fez mudar de nome para Maníaco.

GENERAL TAYLOR

Orwell Taylor era um general do exército americano. Seu filho, Hugh, trabalhava como guarda penitenciário até ser brutalmente assassinado pelo Venom, o que despertou em Orwell um grande desejo de vingança. Usando seus poderes políticos e militares, ele criou e liderou um grupo conhecido como Júri, composto por amigos do seu falecido filho que também queriam vingança. Esses agentes usavam trajes baseados em projetos roubados de armaduras do Homem de Ferro. Após muitas falhas, Orwell e seus capangas resolveram trabalhar em conjunto com a Fundação Vida (a responsável pela criação de outros simbiontes).

RUNA

Runa era um ser de outra dimensão que desejava se tornar imortal, então foi atrás das Pedras Estrelas. Ele conseguiu a imortalidade, porém tornou-se um tipo de vampiro deformado com eterna sede de sangue. Veio parar no universo comum e caiu justamente na Era Hiboriana, onde chegou até mesmo a enfrentar o Conan. Na atualidade, encontrou-se com um simbionte que tinha profundos desejos de vingança contra Venom por acreditar que ele havia traído sua própria raça. Os dois se uniram e assim Runa tornou-se uma versão vampira do Venom, com quatro braços e asas, extremamente sanguinário, dando início a uma onda de matanças.

DEVORADOR DE PECADOS 

Michael Engelschwert era um veterano da Guerra do Golfo que, em um abrigo, entrou em contato com Emil Gregg, uma das pessoas que copiou o notório assassino em série Devorador de Pecados (um velho inimigo do Homem-Aranha). Assim como Emil, Michael foi influenciado a se tornar o novo Devorador de Pecados, mas, ao invés de ir atrás do Homem-Aranha, ele se tornou um inimigo do Venom. Inclusive, foi Michael quem feriu quase que mortalmente a esposa de Eddie Brock, Anne.

 

PYRE

Gray Russell era filho de um agente da H.Y.D.R.A. e, quando este morreu, ele tentou invadir uma das bases para descobrir os segredos de seu pai, porém o lugar já estava abandonado e servia de abrigo para uma gangue. Gray quis se juntar a essa gangue, mas primeiro precisaria matar um membro de uma gangue rival. Eddie o encontrou e disse que poderia ajudá-lo, porém Venom acabou se envolvendo em um problema (o Justiceiro o prendeu), então ele nunca chegou a tempo de ajudar Gray. Depois, Gray encontrou na base uma máquina que criava supersoldados, de onde saiu com o poder de emitir micro-ondas. Ele quis se vingar do Venom, tendo justamente um poder que é bem eficiente contra o simbionte.

 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário