Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de junho de 2020

Os Combatentes da Liberdade - Personagens da DC Comics: Parte 80



Lista com os principais membros dos Combatentes da Liberdade, um time de heróis da Era de Ouro, da época da Segunda Guerra Mundial!
Foquei essa lista em colocar os sete membros originais (que são os sete primeiros aqui) e depois adicionei membros posteriores.
Ficaram faltando alguns poucos, que irão aparecer em uma continuação onde também colocarei as novas formações (que são, na maioria, os filhos dos personagens dessa lista adotando o manto de seus antepassados).
Alguns desses personagens foram criados na Quality Comics, que depois foi comprada pela DC e esta editora colocou tudo da Quality na chamada Terra-2. A versão que conto aqui é a que foi escrita após a DC comprar esses personagens, mas antes da Crise, ou seja, é a versão Universo DC Pré-Crise. Qualquer outra fonte ficará bem clara no texto.

TIO SAM

Essa é a terceira encarnação do Tio Sam, um espírito que ressurge sempre que algum grande patriota americano está prestes a morrer. As lendas dizem que ele surgiu na época da Revolução Americana, sendo invocado em um ritual pelos Pais Fundadores (como George Washington e Thomas Jefferson). Tornou-se fundador e líder dos Combatentes da Liberdade, convidando e levando os demais membros para lutar na Terra-X, uma realidade paralela onde os nazistas venceram a guerra e dominam o mundo. Possui muitos poderes, sendo os principais a capacidade de viajar entre dimensões, ter visões do futuro e imortalidade. Durante conflitos onde os Estados Unidos se dividem, como na guerra civil entre o Sul e o Norte, Tio Sam se separa em dois e cada um ajuda um lado, pois ambos os lados possuem seus patriotas e seria injusto escolher apenas um.

RAY
Langford Terrill, conhecido como Happy, era um jornalista que ganhou poderes após ser atingido por um raio enquanto cobria um experimento científico. Ele é capaz de absorver energia, em especial energia do Sol, para depois usá-la de todas as formas que quiser. Pode voar, disparar rajadas de energia, transformar-se em luz e chegou até a desenvolver uma telepatia e habilidade de criar ilusões. No universo Pós-Crise é revelado que a experiência que Happy teve envolveu uma entidade da luz. Possui um filho, Raymond Terrill, que herdou seu manto heroico.

PEQUENO POLEGAR

Darrell Dane era um químico que inventou um soro capaz de diminuir o seu próprio tamanho corporal até poucos centímetros, porém mantendo seu peso e força física inalterados. Após uma longa carreira como herói ele foi convocado pelo Tio Sam para lutar na Terra-X com os Combatentes da Liberdade. Porém, depois de anos usando os poderes, ele descobriu que encolher e voltar ao tamanho normal estava afetando gravemente sua sanidade, mexendo de forma irreversível com seu cérebro, o que terminou por colocá-lo em um hospital psiquiátrico.

LADY FANTASMA
Sandra Knight era filha de um senador e vivia uma vida comum até o pai sofrer um atentado que quase acabou com sua vida. Motivada por isso, ela resolveu combater o crime. Com a ajuda de um amigo cientista, ela se abasteceu com braceletes capazes de gerar uma energia negra que lhe permitem, além de criar escuridão em ambientes inteiros, ficar invisível e atravessar objetos, daí o nome de Lady Fantasma. Também possui óculos que lhe permitem enxergar dentro dessa escuridão que cria, assim não fica perdida com as próprias habilidades. Sandra treinou pessoalmente Dee Tyler, sua sucessora e segunda Lady Fantasma, já no Universo Pós-Crise.

CONDOR NEGRO
Richard Grey Jr se perdeu numa floresta quando era criança e foi criado por condores. Quando voltou para a civilização logo presenciou o assassinato de um senador chamado Thomas Wright. Devido a sua semelhança com o senador, Richard resolveu assumir sua identidade e fingir que o assassinato nunca aconteceu. E ele conseguiu, tendo agora que dividir sua vida de político com a de herói vigilante. Possui o poder de voar, o que muitos acreditavam que veio da sua criação pelos condores, porém nesse período na floresta ele foi modificado por causa de um meteoro que havia caído na Terra, o que realmente lhe deu o poder.

LABAREDA

Rod Reilly era um homem muito rico que estava entediado, então resolveu se vestir com um uniforme e, mesmo sem poderes, começar a combater o crime. Suas habilidades estavam na acrobacia e destreza  em nível de atleta olímpico, conhecimento em artes marciais e treinamento militar. Nos cenários da Segunda Guerra Mundial, alistou-se no exército e foi gravemente ferido durante o ataque a Pearl Harbor. Só depois de se recuperar dos ferimentos é que voltou à ativa, que foi quando se juntou ao Tio Sam e os demais heróis.

BOMBA HUMANA
Roy Lincoln era filho de um químico que trabalhava em uma fórmula para um novo explosivo muito poderoso. Certa vez, agentes do Eixo na Segunda Guerra Mundial procuraram seu pai para roubar a fórmula e acabaram matando-o. Roy, na tentativa de salvar a fórmula, engoliu toda a única amostra que existia. Isso modificou seu corpo e o tornou capaz de canalizar energia para qualquer objeto que toca, basicamente transformando o objeto em uma bomba. Para evitar acidentes, criou um uniforme que cobre seu corpo inteiro, permitindo que ele só transmita a energia explosiva para onde quiser.

MISS AMÉRICA
Joan Dale Trevor era uma repórter que, certo dia, sonhou com a Estátua da Liberdade chegando até ela para lhe dar vários poderes e instruir a combater o mau. Quando acordou desse sonho ela realmente estava com os poderes. É capaz de aumentar e diminuir seu próprio tamanho e o de outras coisas, consegue se teleportar, ter visões do futuro, mover objetos com a mente, dar vida a objetos inanimados, transformar pessoas em animais ou árvores e muito mais.
NEON, O DESCONHECIDO

Thomas Corbett era membro da Legião Estrangeira da França. Quando estava em missão sua unidade acabou se dispersando e se perdeu inteira em um deserto da África, onde cada soldado morreu um a um. Só Thomas sobreviveu, pois encontrou um misterioso oásis com água brilhante. Ao beber dessa água ele ficou com uma aparência azulada e ganhou o poder de controlar a chamada energia neônica, podendo voar, disparar rajadas e transformar o próprio corpo inteiro em energia pura.


BOBO DA CORTE

Charles Lane era um policial comum começando a carreira na corporação, porém estava muito desiludido por acreditar que, naquela posição, não conseguiria fazer coisas boas em um nível relevante. Então descobriu que um de seus ancestrais era um bobo da corte durante a Idade Média, o que o motivou a usar uma roupa parecida para combater o crime como um vigilante. Não possui poderes, mas fez questão de treinar acrobacias, combate corpo a corpo e se equipou com várias armas temáticas, como uma pistola que dispara confete.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Os heróis mais patriotas da DC, legal! Mais personagens favoritos com suas origens bizarras haha
    A aparência do Pequeno Polegar tá diferente, seria uma versão atualizada?

    E uma sugestão: No início você menciona que os sete primeiros são membros originais do grupo, mas em sétimo (de cima para baixo) está a Miss América. Acho que ela teria que trocar de lugar com o Bomba Humana, não? Ele sim é um dos membros originais do grupo

    Aguardo ver a versão pós Crise também, com a nova leva de heróis assumindo o legado
    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu troquei a Miss América de lugar enquanto escrevia, já consertei. Obrigado pelo aviso!
      Ah, a imagem do Pequeno Polegar é nova mesmo, eu achei ela melhor para ilustrar que as antigas.

      Excluir
    2. Por nada
      Mas acho que o Pequeno Polegar da foto não é o próprio Darrel Dane, mas sim a versão Novos 52 do Pequeno Polegar: Dane Maxwell

      Excluir
    3. É verdade, eu não sabia que o Pequeno Polegar era um dos que tinha ganhado novas versões, deveria ter pesquisado isso. Obrigado de novo!

      Excluir