Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Invasores e Esquadrão Vitorioso - Personagens da Marvel Comics: Parte 80



Essa é uma lista com membros dos Invasores e do Esquadrão Vitorioso, grupos de heróis da Era de Ouro que lutaram na Segunda Guerra Mundial!
Os Invasores lutaram ativamente na guerra, enquanto  Esquadrão Vitorioso foi o grupo criado logo depois como uma forma de manter a equipe junta e ativa, então esse segundo time tem praticamente os mesmos membros dos Invasores. Só coloquei os dois nomes aqui porque não teríamos lista do Esquadrão Vitorioso.
Os membros mais consagrados dessas equipes, como o Capitão América Steve Rogers e Namor não estão aqui porque já apareceram em outras listas.

TOCHA HUMANA
Jim Hammond, como seria chamado posteriormente, foi um androide criado pelo Professor Phineas T. Horton em 1939. Era o maior avanço que já se tinha visto em questão de robótica e inteligência artificial. Jim combatia o crime, tornando-se um dos primeiros super-seres que existiram, e se envolveu em vários conflitos contra Namor antes dos dois se juntarem na formação dos Invasores para agirem na Segunda Guerra Mundial. A fonte do poder de Jim eram as células de energia que envolviam todo seu corpo, porém que se carregavam tanto a ponto de emitir chamas. Certa vez, já depois da guerra, ele salvou a humanidade de uma bomba atômica, só que o excesso de radiação sobrecarregou suas células e ele ficou instável, sendo obrigado a se esconder e se desativar pelo bem dos outros. Só foi ativado novamente na era moderna.

CAPITÃO AMÉRICA
William Nasland era um americano que resolveu combater os espiões nazistas que estavam escondidos nos Estados Unidos. Vestido com um traje, chamava a si mesmo de Espírito de 76. Durante um período ele foi ao Reino Unido fazer parte de um time chamado Cruzados, que também enfrentavam nazistas. Quando Steve Rogers e seu ajudante foram dados como mortos na guerra, Nasland foi escalado pelo Presidente dos Estados Unidos como o novo Capitão América, tornando-se o segundo a adquirir o manto. Fred Davis foi o seu sidekick, o Bucky. Foi nessa época em que ele lutou ao lado dos Invasores.

MISS AMÉRICA
Madeline Joyce era filha de um milionário que financiava experimentos com eletricidade. Certa vez, ela e o pai visitavam a base de pesquisa quando houve uma forte tempestade de raios, sendo que uma das descargas atingiu Madeline e a deixou em coma por dias, porém ativou seu gene mutante. Ela se tornou mais forte, rápida e resistente que um ser humano normal, além de ganhar o poder de voar e visão de raios-X. Começou sua carreira heroica e passou a trabalhar constantemente com Ciclone, inclusive quando se juntaram aos Invasores. Depois da guerra os dois se casaram e Madeline abandonou o uniforme, indo trabalhar para o governo.

CICLONE

Robert Frank estava em uma expedição na África quando foi mordido por uma cobra. A cobra tentou fugir, mas foi pega por um mangusto. O pai de Robert pegou o mangusto e, baseado em uma lenda, tentou aplicar o sangue do animal no filho, o que, surpreendentemente, funcionou. Acredita-se que o mangusto tinha alguma mutação especial, pois além de curá-lo do efeito do veneno, ainda lhe deu superpoderes. O corpo de Robert tornou-se completamente adaptado à grandes velocidades e ele se tornou capaz de correr até aproximadamente 160 km/h.

FANTASMA LOIRA
Louise Grant trabalhava para um escritório de investigação e detetives particulares, onde se apaixonou pelo chefe. Disposta a ajudá-lo de mais formas, passou a se vestir como uma vigilante para investigar e resolver os crimes sozinha. Ironicamente, o chefe se apaixonou pela vigilante enquanto ignorava completamente Louise. Ela não possui poderes, apenas sabe lutar e possui técnicas de investigação. Brevemente (e de forma inexplicada) Louise pareceu ter uma consciência de que era uma personagem de quadrinhos, acredita-se que esse "algo a mais" que possui é o que a mantém jovem e ativa até os dias atuais. Fez parte de uma formação dos Vingadores nos anos 50, depois dos Invasores.

CENTELHA
Thomas Raymond é filho de um especialista em materiais à prova de fogo e de uma cientista que trabalhava com radiação. Ele nasceu com o poder de ser completamente imune ao fogo, o que seus pais acreditaram ser uma mutação graças à tudo que os dois foram expostos em seus trabalhos. Porém, muito depois, foi revelado que na verdade Thomas tinha um gene inumano. Ele, sem perceber, copiou o corpo em chamas do Tocha Humana usando seus poderes assim que o viu pela primeira vez, por isso também ficou com a aparência de um homem de fogo. Centelha tornou-se sidekick do Tocha Humana e os dois viraram parceiros no combate ao crime. Posteriormente, Thomas ficou com uma aparência diferente e ampliou seus poderes, agora sendo capaz de manipular mais a energia térmica e fogo.

UNION JACK
James Montgomery Falsworth era um nobre britânico que trabalhou para o governo de seu país por anos. Foi um tipo de agente especial durante a Primeira Guerra Mundial, onde agia mascarado como forma de inspirar medo nos inimigos. Seu uniforme se tornou um símbolo e, logo, ele era o equivalente ao Capitão América, só que para o Reino Unido. Diferente do Capitão, ele não tem soro do supersoldado, é apenas um agente muito bem treinado e que usa armas de fogo padrão dos soldados para combate. Apesar de já ter sido parte de times de vigilantes e heróis mascarados britânicos, fez questão de se juntar aos Invasores, afinal estavam todos do mesmo lado.

UNION JACK
Brian Falsworth é filho de James Falsworth, porém, ao contrário do pai, era um pacifista que preferia manter a paz ao invés de implicar com a ascensão dos nazistas. Isso até ele próprio ser preso e seu amante desaparecer para sempre nas mãos de agentes da Gestapo, a polícia secreta nazista. Brian ficou preso na mesma cela que um cientista alemão à beira da morte. Antes de morrer, o cientista revelou que tinha consigo uma cópia da sua fórmula que era semelhante ao soro do supersoldado do Capitão América. Brian bebeu o soro e ganhou superpoderes, o que o permitiu escapar da prisão e começar a combater os nazistas. Nessa época, e por muito tempo, ele usou o nome de Destroyer, até herdar o manto do pai e virar o segundo Union Jack.

SPITFIRE
Jacqueline Falsworth é a filha de James Falsworth. Ela foi salva pelos Invasores depois de ser atacada pelo vampiro Barão Sangue e levada para um hospital, onde teve que receber uma transfusão de sangue urgente do Tocha Humana. A mistura do sangue artificial do Tocha com seja lá o que o Barão Sangue colocou nela fez com que superpoderes surgissem em seu corpo. Jacqueline tornou-se super-rápida. Além disso, ganhou a super-força dos vampiros, manifestando garras quando fica nervosa, mas consegue sempre se controlar a ponto de não precisar consumir sangue. Assim que descobriu os poderes ela quis se juntar aos Invasores, agora usando o nome de Spitfire, que eram os aviões de guerra britânicos na época.

CAVEIRA FLAMEJANTE

Mark Todd era um repórter de guerra responsável por cobrir o lado oriental da guerra, nos combates entre Japão e China. Em um dos muitos bombardeios ele se viu obrigado a se esconder em uma caverna, que foi onde achou um povo que tinha como cabeça uma caveira em chamas. Esse povo disse que Todd era um campeão escolhido pelo destino e assim ele recebeu poderes para lutar contra injustiças. Ele é capaz de manipular fogo e seu corpo é praticamente indestrutível. Dedicou-se a enfrentar os nazistas na Europa e juntou forças com os Invasores uma vez para uma missão, onde acabou salvando a vida de Namor, e daí em diante passou a agir mais vezes com eles, até tornar-se membro.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

4 comentários:

  1. Uma lista dos heróis da Era de Ouro da Marvel é sempre bem vinda rs
    Notei que tem alguns membros dos Cruzaders mas outros não, como o Captain Wings, a Ghost Girl, o Thunderfist e o Tommy Lightning (que inclusive são contrapartes perfeitas dos Freedom Fighters)
    Por acaso eles serão acrescentados em outra lista fazendo paralelo com os Cruzaders da DC?
    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha pensado nisso ainda, mas gostei da sua ideia!

      Excluir
    2. Sim, as equipes são similares por serem de heróis da Segunda Guerra
      Só acho que vai ser preciso colocar mais personagens para completar as listas porque as equipes tem poucos membros (principalmente os Cruzaders da DC)

      Excluir
  2. Posso ajudar para atualizar as listas?

    ResponderExcluir