Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 16 de junho de 2020

Titãs da Costa Leste - Personagens da DC Comics: Parte 81



Lista de membros dos Titãs da Costa Leste!
Os cinco primeiros nessa lista pertencem a uma formação criada pelo Exterminador, ou seja, eram inimigos dos Jovens Titãs. Não eram só esses cinco na equipe, tinha ainda o próprio Slade, Cassandra Cain, Granada e Duela Dent.
Já os demais são da formação seguinte, criada pelo Ciborgue. Essa formação tinha ainda Rapina e Columba.

PÁREO

Kent Connor é um clone criado por uma organização conhecida como A Agenda usando o DNA do Superboy original. O objetivo da organização é construir um exército de clones, entretanto toda a base foi destruída pelo próprio Superboy, o que fez Kent ser solto. Possui muitas semelhanças com sua fonte original, como alguns fragmentos de memória, porém sua pele é coberta por uma casca que o faz lembrar bastante o Bizarro. Os poderes são iguais, mas instáveis. Ele foi chamado para os Titãs da Costa Leste do Exterminador por conta do seu imenso poder, só que acabou gerando um efeito diferente: os titãs ficaram extremamente abalados ao ter que enfrentá-lo, pois o Superboy original havia morrido pouco tempo antes do seu primeiro confronto.

RISCO
Cody Driscoll era um jovem muito pobre que vivia apenas com a mãe em um trailer. Certa vez ele foi abduzido por alienígenas da raça h'san natall e descobriu que sua mãe tinha sido engravidada por um membro dessa raça, ou seja, ele era metade alienígena. Isso lhe deu alguns poderes comuns, como capacidades físicas sobrehumanas, entretanto seu principal poder é o de ser invulnerável a todo tipo de dano físico, como socos e pancadas. Somente se o golpe for muito ampliado com ajuda de outro poder é que ele irá ser ferido.

INFERNO
Deborah Morgan é uma metahumana com o poder de manipular completamente o fogo e de aumentar a temperatura de qualquer coisa. Foi chamada pelo Exterminador para ser a responsável por bater de frente e conter a titã Miss Marte. Depois é revelado que Deborah veio do futuro e lá ela possui a Miss Marte como escrava pessoal, aproveitando-se do fato dos marcianos terem vulnerabilidade contra fogo.

ENIGMA
Enigma, cujo nome verdadeiro é desconhecido, alega ser filha do Charada, o conhecido vilão do Batman. Foi chamada para os Titãs da Costa Leste do Exterminador junto com Duela Dent, a Filha do Coringa, e as duas logo se tornaram amigas, agindo juntas. Aceitou entrar no time, de fato, apenas para impressionar o Charada, o que acabou dando certo e os dois trabalharam juntos futuramente, mas aparentemente o vilão apenas quer usá-la em seus planos.

CRUZADO
O Cruzado é um jovem filho de missionários. Certa vez ele encontrou os pais mortos e considerou aquilo uma obra do diabo, o que o levou a um caminho de estudar e combater todo tipo de demônio e feitiçaria do mal. Tornou-se especialista em exorcismos e conhecimento mágico, o que chamou atenção do Exterminador e o levou a chamá-lo para seu time, com a finalidade específica de combater o titã Kid Demônio. Cruzado usa várias armas capazes de machucar demônios, em especial uma cruz gigante que dispara raios.

PEQUENA BARDA
A Pequena Barda é nativa de Apokolips, sendo uma dos Novos Deuses. Por isso possui todos os poderes conhecidos da espécie, como capacidades sobrehumanas e longevidade. Também está equipada com todos os equipamentos padrão de Apokolips, embora sua principal arma seja um Mega-Bastão, item que ela copiou da Grande Barda, heroína em quem sempre se inspirou. Inclusive copiou todo o uniforme da Grande Barda e decidiu ir para a Terra treinar e ganhar fama. Entrou para os Jovens Titãs, mas logo saiu e só depois foi para os Titãs da Costa Leste.

PODEROSO
Poderoso era um Novo Deus de Apokolips que trabalhava para Darkseid. Certa vez, Darkseid capturou a Supergirl e, quando a viu, Poderoso ficou perdidamente obcecado por ela a ponto de não conseguir nem comer ou dormir de tanto pensar na kryptoniana. Isso o fez deixar Apokolips e ir para a Terra junto com a Pequena Barda. Ele possui um poder empático, porém com uma instabilidade: quando absorve sentimentos ruins ele pode perder completamente o controle de si mesmo e entrar em uma forma maligna e destrutiva.

VULCÃO
Miguel Devante era um jovem órfão que entrou em contato com o Vulcão original durante uma briga do herói contra o Homem-Florônico. Após esse conflito Miguel foi adotado como sidekick do Vulcão. Acabou sendo infectado por um vírus criado pelos marcianos brancos, o que lhe deu o poder de gerar calor por qualquer parte de seu corpo. Às vezes o poder sai de controle, o que lhe causa muitos problemas, daí que ele jurou acabar com todos os marcianos brancos que ainda existem. Herdou uma armadura dos heróis que usaram o manto de Vulcão que é capaz de gerar campos de força e teleportar seu portador para onde quiser.

LAGOON BOY
Lagoon Boy é nativo de Atlantis, de uma espécie híbrida entre humano e peixe, porém com mais características de peixe. Tinha muita curiosidade sobre como era a superfície, então construiu para si uma televisão que funcionava debaixo da água, assim poderia assistir coisas do mundo humano. Junto com dois amigos formou uma equipe para explorar a terra, porém os humanos não o receberam bem e ele teve que ser resgatado pelo Aquaman. Antes de entrar para os Titãs da Costa Leste ele foi membro da Justiça Jovem.

ANIMA
Courney Mason tinha sérios problemas com seus pais, então decidiu fugir de casa. Foi aí que acabou sequestrada por um grupo que cultista que queria sacrificá-la para dois alienígenas predadores que estavam invadindo a Terra. Courtney acabou possuída por uma criatura de energia chamada Animus, que ela podia invocar quando quisesse. Com isso ganhou o poder de controlar energia e, para recarregar, precisa absorver a bioenergia de outros seres vivos. Também já foi membro da Justiça Jovem e depois dos Titãs da Costa Leste.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. Curti essa lista, juntar diferentes versões dos Titãs da Costa Leste foi uma boa ideia
    Mas pra mim o Páreo era um vilão, então a lista não é nem de heróis nem de vilões? Apenas mescla heróis e vilões dos Titãs num mesmo título? Isso me confundiu um pouco

    Também senti falta da Granada, mencionada lá em cima. Pena que ela não coube aqui, é uma heroína com um dos visuais mais legais (embora tenha uma história trágica). Fica pra próxima lista rs

    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dessa vez eu resolvi manter o tema como o time, mesmo que isso juntasse heróis e vilões. Como os Titãs têm muitos vilões ainda tenho mais opções, só que alguns personagens aqui dificilmente encaixariam em outro tema, então teve que ser Titãs da Costa Leste mesmo.
      Sobre a Granada, eu escrevi sobre ela em uma lista continuando os membros dos Titãs, então nem considerei colocar nessa, mas só depois que escrevi essa aqui inteira é que percebi que não publiquei a lista que tinha a Granada hahaha (ainda faltava completar alguns personagens e eu queria lançar ela junto com a dos Fugitivos da Marvel e eu tenho que ler os quadrinhos deles ainda).

      Excluir
    2. Entendi kk bom saber que logo os Fugitivos vão ganhar uma lista também, vou ficar no aguardo!

      Excluir