Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 17 de março de 2015

Naruto: Quarteto do Som

O Quarteto do Som é um grupo de ninjas adolescentes sob ordens de Orochimaru com a missão de escoltar Sasuke da Aldeia da Folha até a Aldeia do Som.
Eles também atuaram como guarda-costas de Orochimaru durante a invasão à Aldeia da Folha após o Exame Chuunin.




O nome "Quarteto do Som" não está muito certo, pois são cinco membros ao todo. Porém Sakon e Ukon usam seus poderes e habitam apenas um corpo, por isso o nome permanece como quarteto e não Quinteto do Som.
Há ainda o fato de, por um tempo, o grupo ser um Quinteto do Som (ou Sexteto?) com a entrada de Kimimaro como líder. Porém após sua doença se desenvolver ele abandona a equipe, que volta a ter cinco quatro.

Membros

Kimimaro Kaguya
Tayuya
Kidoumaru
Kimimaro 
Kaguya
Tayuya
Kidoumaru
Sakon
Ukon
Jiroubou
Sakon
Ukon
Jiroubou

História

Passado do grupo:
Não foi revelado de onde cada ninja veio, pois mesmo sendo jovens eles são mais velhos que a fundação da Vila do Som. Mas sabe-se que eles eram os ninjas mais fortes a disposição, por isso foram selecionados como guarda-costas de Orochimaru. O grupo teve de mostrar seu poder enfrentando uma última prova: derrotar uma série de ninjas afetados por experimentos de Orochimaru. E eles sobreviveram.
Mais tarde Orochimaru traz para o grupo o jovem Kimimaro. Kimimaro havia acabado de receber um selo experimental que Orochimaru desenvolvera a partir de Juugo (um amigo de Kimimaro). Era o selo amaldiçoado, o juinjutsu. Kimimaro derrotou todos os membros do quarteto e assim foi escolhido como líder do grupo, contra a vontade de alguns.

Invasão à Aldeia da Folha:
O agora Quinteto do Som teve que trabalhar muito para preparar a invasão. Entre as ações que foram mostradas coube a eles assassinar um ninja da Aldeia da Grama chamado Shiore. Orochimaru assumiu a forma de Shiore para entrar no Exame Chuunin e assim conseguiu colocar o selo amaldiçoado em Sasuke. Depois o grupo e Orochimaru assassinaram o Kazekage e Orochimaru também assumiu sua forma, enquanto o quarteto assumiu a forma de seus guarda-costas. Kimimaro teve de voltar para a Aldeia do Som pois uma doença grave que ele tinha há muito tempo o afetou seriamente desta vez.

Quando a invasão começa, depois dos eventos do Exame Chuunin, Orochimaru começa uma luta contra o Terceiro Hokage e o quarteto fica responsável por criar uma barreira para evitar a entrada de pessoas que quisessem interferir, principalmente os ninjas da ANBU. Quando a luta acaba e a invasão falha são eles que levam o derrotado Orochimaru de volta pra casa. Até aqui suas identidades não são reveladas e eles quase não falam.

Fuga de Sasuke:
Apesar da invasão ter falhado, Orochimaru conseguiu o principal: atrair Sasuke. Após alguns meses, Sasuke resolve fugir da Aldeia da Folha e procurar o poder que Orochimaru ofereceu. O Quarteto do Som ficou incumbido de fazer a escolta.


Tudo ia bem até uma equipe de resgate chegar. O quarteto entra em confronto com a equipe de resgate, mas todos os quatro são mortos mesmo depois de usarem os selos amaldiçoados que ganharam de Orochimaru. Jiroubou enfrentou Chouji, Kidoumaru enfrentou Neji, Tayuya enfrentou Shikamaru (depois ajudado por Temari) e Sakon e Ukon enfrentaram Kiba (auxiliado mais tarde por Kankuro).

Kimimaro surge par ajudar mas ele também é derrotado, mas não por Gaara e Rock Lee (com quem ele lutou e esteve prestes a matar), mas por sua doença, que o afetou drasticamente após o intenso esforço. 
(Você poderá ver melhor esses confrontos clicando no link em "Fuga de Sasuke" no começo deste tópico, que estará disponível em breve).

Quarta Guerra Mundial Ninja:
Durante a guerra, Kabuto ressuscita Kimimaro para confrontar a Aliança Ninja junto com Chiyo e outros.
Já os demais membros do Quarteto do Som são invocados, também por Kabuto, e enfrentam os mesmos adversários que enfrentaram dois anos antes durante a fuga de Sasuke. Porém com todos juntos o resultado é diferente e os ninjas da Folha são presos em uma barreira. Até Naruto chegar, destruir a barreira e acabar com o quarteto novamente.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário