Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 23 de março de 2021

Lista de Armas e Objetos Amaldiçoados de Jujutsu Kaisen


As Jugu (ou ferramentas amaldiçoadas) são instrumentos com energia amaldiçoada infundida e que que funcionam por conta própria com essa energia, por isso até mesmo pessoas normais podem usá-las e liberar o seu poder. Inclusive, são preferidas por pessoas que não conseguem controlar maldições, embora existam muitos que as usam para completar as habilidades que já possuem. Também existem ferramentas que são imbuídas com técnicas amaldiçoadas, não só a energia.


Vamos conhecer algumas agora.

A primeira ferramenta amaldiçoada que conhecemos é uma arma chamada de Abatedora de Demônios, uma faca bem grande capaz de cortar espíritos e afetá-los diretamente como um exorcismo. Ela foi dada a Yuji, já que ele não sabia usar outras técnicas e não podia liberar o poder do Sukuna.


Megumi tem uma espada que, seguindo sua temática de maldições com sombras, possui uma lâmina negra com alto poder cortante, muito maior que a de uma espada normal (e até maior que outras espadas amaldiçoadas).


Como Maki Zenin baseia seu estilo de combate em armas ela é sempre vista com vários tipos, alguma (normalmente as de treino) são armas comuns, deixando as ferramentas para o combate pra valer.

As favoritas dela são as naginatas: bastões compridos com uma lâmina na ponta, sendo essa lâmina mais larga do que a de uma lança comum, por isso elas são ótimas para cortar também (e não só espetar). Ela já foi vista usando uma naginata de lâmina dourada em seu primeiro ano e, mais recentemente, uma de lâmina escurecida pela maldição que possuía.

E então vem um item muito único: a Yu-un, ou Nuvem Lúdica, é listada como uma exceção entre os objetos amaldiçoados (uma ju-gu de grau especial), pois não se trata de uma arma imbuída de energia amaldiçoada. O poder dela depende da quantidade de poder que o usuário possui. Ah, sobre o formato, é um bastão segmentado em três partes que estão unidas por anéis.

 
Em um dos databooks é revelado que os óculos de Maki também são uma jugu, com a função de torná-la capaz de enxergar maldições e efeitos de feitiços, pois ela não pode fazer isso naturalmente.


Podemos voltar a falar de outros personagens.

Kento Nanami possui uma espada curta (com lâmina quase do mesmo tamanho que a empunhadura). A lâmina é coberta por faixas com pintas pretas, no mesmo estilo que a gravata de Kento, e como ele enrola essa gravata na mão para lutar também podemos ter certeza que as pintas têm algo a ver com a maldição inata que ele usa em combate.


Toji Fushiguro é outro que baseia o seu combate no uso de armas amaldiçoadas. Ele carrega um espírito nos seus ombros e esse espírito funciona como uma bolsa mágica, guardando seus itens dentro da boca e assim Toji consegue sacar os mais diversos tipos de arma. São espadas, lanças, correntes e até mesmo pistolas, mas vamos nos ater aqui às que sabemos serem amaldiçoadas.

Uma de suas principais armas é uma espada imensa e larga que, graças à sua força absurda, é extremamente cortante e destrutiva.


E ele tem uma arma especial, a Ama no Sakahoko (traduzido como Lança Invertida Celeste) que possui a maldição de anular absolutamente qualquer maldição do alvo que for atingido. Para melhorar o alcance, Toji amarrou seu cabo em uma corrente.


Uma outra arma não usual é a de Mei Mei, um machado de batalha imenso com muita energia amaldiçoada dentro.


O personagem Miguel possui uma jugu que é chamada de Corda Negra, uma corda que é capaz de cancelar quaisquer outros efeitos de feitiços daquele que estiver amarrado (na verdade, só de entrar em contato com a corda já é o suficiente).


Agora vou listar alguns jubutsu (ou objetos amaldiçoados), que são diferentes das jugu porque não são objetos com maldições imbuídas. Eles são, na verdade, maldições no formato de objetos, como vocês poderão ver na descrição de cada um.

Os talismãs são papéis com textos especiais escritos que o tornam capazes de conter energia amaldiçoada. Por isso eles são usados para enrolar em volta de itens amaldiçoados e assim qualquer efeito que o objeto possa emanar é contido enquanto o selo estiver bem fechado.


Uma das maiores ameaças aos xamãs são os jutai (ou ventres amaldiçoados), objetos amaldiçoados que servem como um ovo para gerar novas maldições. Ainda na forma de uma bola com uma criatura dentro é possível identificar se a maldição que irá nascer é de classe especial, pois o ventre apresenta algumas características únicas, como mudar de forma e crescer mais que o esperado.

Normalmente os ventres são identificados por pessoas autorizadas pelas escolas de magia a identificar objetos mágicos. Quando a classe da maldição que deve nascer é identificada os xamãs com nível correspondente são enviados para evitar que a metamorfose aconteça e a criatura surja.

Existem ainda os jutai kusozu (ventres da morte), que fazem o mesmo que os ventres amaldiçoados comuns, porém geram híbridos de humanos e maldições, dezenas de vezes mais poderosos que maldições comuns. É dito que eles começaram a ser estudados e produzidos a partir de experimentos do antigo xamã Noritoshi Kamo, que fez vários testes com uma mulher que ele descobriu ter sido capaz de gerar um filho com uma maldição, o primeiro caso de hibridismo desse tipo registrado.

As cortinas (também chamadas pelo nome original de tobari) são muito úteis para os xamãs porque se tratam de barreiras que impedem as pessoas normais de presenciarem eventos com maldições quando eles entrarão em ação (entre outras funções, mas em suma é isso). É possível criar uma cortina com técnica, mas para acelerar o processo, economizar energia ou simplesmente permitir que quem não tem essa habilidade crie uma é que existe um objeto amaldiçoado normalmente na forma de uma estaca coberta de talismãs. Após fincar essa estaca e dizer alguns encantamentos a cortina começa a ser criada.

Um gokumon kyou é descrito como uma barreira viva feita a partir dos restos de um monge budista genshin. Também é dito que pode selar absolutamente qualquer coisa. Ele vem na forma de um cubo que, quando ativado, se abre em quatro partes unidas por uma massa de carne com um olho gigante. O ser que vai ser selado precisa ficar nas proximidades do cubo por cerca de um minuto e então o cubo se fecha, prendendo a pessoa. São bem raros e considerados tabus, provavelmente pelo método para se criar um (como os restos de uma pessoa).




Por fim, os itens que movem a história: os dedos de Sukuna. No auge do jujutsu há mil anos, Sukuna era o demônio mais poderoso que já existiu (e com certeza é o mais forte até hoje), com um corpo poderoso demais para ser destruído, então seus 20 dedos continuaram existindo. Cada dedo é formado por um fragmento do poder de Sukuna, por isso alguns o buscam como fonte de maldição e outros o procuram para destrui-los de uma vez por todas.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário