Postagens relacionadas

Recent

sábado, 7 de março de 2015

DC Comics: Apocalipse

Nome: Apocalipse
Nome original: Doomsday
Identidade: Apocalipse
Origem: Planeta Krypton
Altura: 2,69 m
Peso: 415 kg
Ocupação: -
Afiliações: Sociedade Secreta dos Super-Vilões

Apocalipse surgiu de diversas experiências científicas de um grupo de cientistas, liderados por Bertron, de uma raça alienígena em Krypton. O objetivo das experiências era criar um ser capaz de derrotar os monstros que assolavam o planeta. Sempre que o ser era criado ele era enviado aos monstros, mas era destroçado. Os cientistas recolhiam os restos e realizavam clonagem, fazendo melhoras. Esse processo repetiu-se centenas de vezes até chegarem a uma forma suprema do ser, que dizimou não só os monstros como também seus criadores. Esse ser, Apocalipse, guardava as memórias de todas as vezes que havia sido morto e destruído, deixando-o psicótico. 
Ele vagou pelo espaço destruindo planetas quando finalmente é contido. Mas acaba caindo na Terra onde persegue Superman atrás de seu desejo de destruir todos os kryptonianos, criadores de seu sofrimento.
Apocalipse tem uma couraça impenetrável como pele, não possui órgãos internos (o que o torna, tecnicamente, imortal) e tem estacas ósseas saindo do corpo que ele usa como arma. Esses poderes, junto com sua atitude irracional como a de um animal, o tornam uma criatura agressiva e imparável. Foi responsável por causar a morte aparente em Superman, deixando-o inconsciente por meses.




Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário