Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Inimigos do Thor III - Personagens da Marvel Comics: Parte 112

 Parte 111 (Inimigos do Cavaleiro Negro) - Parte 113 (Inimigos do Homem de Ferro III)

GUIA DE PERSONAGENS


Terceira parte da lista de inimigos do Thor!

Minha intenção era fazer uma lista só com inimigos da Jane Foster na sua época como Thor, mas ela não enfrentou gente o suficiente para formar uma lista única. Então eu peguei todos que reuni dela e juntei com alguns inimigos do Thor clássico.


MINOTAURO

Dario Agger é um empresário e industrial grego, CEO da Roxxon Energy. Quando criança, a sua família inteira foi morta por piratas e ele só sobreviveu ao vender sua alma nos pés de uma estátua do monstro Minotauro. Ele ganhou o poder de se transformar em um minotauro e se vingou dos piratas imediatamente. Já na sua vida de empresário ele foi convocado a integrar o Conselho Sombrio, uma organização com representantes dos Nove Reinos (com membros como Loki, Laufey e o líder Malekith), como parte de seu acordo a sua empresa poderia extrair os minerais dos outros reinos livremente.

ÚLTIMO FILHO DE KRAVEN

O Último Filho de Kraven foi um dos 87 clones de Kraven criados pelo Alto Evolucionário, depois de Kraven considerar sua filha, a única herdeira que tinha, indigna de passar seu legado a frente. Porém esse clone matou todos os outros 86 para se tornar o único herdeiro. Como sua primeira missão teve que caçar o Homem-Aranha. Posteriormente, foi contratado por Hela para caçar o neto de Loki, filho de Fenris, que havia se aliado à Jane Foster (nessa época ela agia como Valquíria, sua identidade atual).

EXTERMINATRIZ

Oubliette Midas é filha do Doutor Midas (o vilão Homem-Cósmico) e foi gerada com o propósito de se tornar uma agente perfeita, tanto que já no útero foi exposta a vários tipos de substâncias químicas. Algumas dessas substâncias a fizeram envelhecer rapidamente. Oubliette foi treinada em vários tipos de combate e ganhou equipamentos perfeitos para combate e espionagem. No entanto, ela sempre manteve um tipo de trauma com relação ao pai por nunca ter sido criada como uma pessoa normal, além disso o seu pai sempre dizia que ela tinha o rosto desfigurado, por isso não deveria tirar a máscara, e a lavagem cerebral funcionou tão bem que ela acredita nisso. Quando seu pai morreu, Oubliette adquiriu sua empresa e mirou na Roxxon, tomando como missão sequestrar Dario Agger. Suas ideias com isso eram tão perigosas que Jane (como Thor) se viu obrigada a proteger Dario.

LORELEI

Lorelei é uma asgardiana, irmã de Amora (a Encantor). Ela possui muitas similaridades com a irmã, porém não é uma adepta à magia, preferindo aperfeiçoar suas habilidades de controle mental. Parte desse controle vem da sedução, já que Lorelei é uma mulher incrivelmente linda capaz de hipnotizar até mesmo outros deuses. A partir daí torna-se fácil para ela controlar a mente dessas pessoas e obrigá-los a fazer o que quiser. Algumas vezes já agiu para ajudar os deuses asgardianos, mas na maioria das vezes está na Terra encantando mortais.

FENRIS

Fenris é um lobo gigante filho de Loki com a giganta Angrboda. Apesar de ter uma inteligência no nível humano, ele é extremamente selvagem e incontrolável, tanto que foi banido de Asgard e, posteriormente, condenado a ser amarrado em uma rocha quando descobriram que uma profecia dizia que ele iria matar Odin no dia que o Ragnarok chegasse. Ele se soltou muito tempo depois e passou a agir ao lado de Loki no grupo que viria a desencadear o Ragnarok. Às vezes ele aparece como um lobo normal (só que gigante) e às vezes andando como um bípede, parecido com um lobisomem, inclusive usando armas nas mãos.

HYRM

Hyrm é um gigante que possui a missão de pilotar Naglfar, um navio feito com unhas dos mortos e que aparecerá pela primeira vez no Ragnarok. E é justamente para trazer esse fim dos tempos que ele se alia à Loki, formando um grupo com Fenris e Ulik (que Hyrm mantém numa coleira).

KARNILLA

Karnilla nasceu em Nornheim, um reino que estava conectado à Asgard (ou seja, não era um dos Nove Reinos), porém estava distante e não recebia tanta atenção dos deuses. Assim, Karnilla assumiu o controle do lugar como a sua rainha. Esse reino abrigava as Nornas, que eram três videntes, então Karnilla aprendeu com elas a arte de ver o futuro, também esteve em posse das pedras Norns, itens de muito poder acumulado. Tudo isso tornava Karnilla extremamente poderosa, a ponto de Loki querer se aliar a ela diversas vezes.

BODOLF, O NEGRO

Bodolf era o líder de uma tribo viking que sempre rezava para Thor antes de cada batalha, vencendo todas ela. Às vezes o próprio Thor aparecia para lutar ao seu lado. Conforme foi ficando mais poderoso e orgulhoso, ele ganhou confiança demais e passou a não rezar, até o dia em que ele perdeu tudo para uma outra tribo que tinha Thor ao seu lado. Em busca de vingança, Bodolf encontrou-se com Loki, que lhe disse para beber o sangue de um dragão e proferir uma palavra mágica. Bodolf matou o dragão e seguiu todos os passos, ganhando a habilidade de transformar-se em uma forma berserker com força colossal e fúria incontrolável (bem parecido com o Hulk). Nessa forma, foi atrás de vingança contra o deus do trovão.

SETH

Seth é uma divindade que sempre teve um ódio e rivalidade contra outros deuses, principalmente os egípcios. Por isso ele já roubou a identidade do deus egípcio Set. Também foi o responsável por vários atos no passado, como aparecer para En Sabah Nur (que se tornaria o Apocalipse) e enviar demônios atrás dos hebreus que seguiam Moisés no deserto. Posteriormente tornou-se um grande inimigo de Odin e Thor, em especial depois de Odin arrancar sua mão em um dos combates.

PERRIKUS

Perrikus é o líder dos deuses sombrios, um grupo de divindades que eram o oposto dos deuses asgardianos. Milhares de anos atrás, Odin enviou um explorador ao território dos novos deuses, que entrou em batalha e acabou matando a esposa de Perrikus. Em bucsa de vingança, os deuses sombrios atacaram Asgard e quase venceram, porém Odin os derrotou e os baniu para um lugar onde ficariam aprisionados. Porém, nos dias atuais, algo libertou esses deuses e Perrikus foi atrás de vingança. Um dos seus maiores feitos foi, usando a foice que tinha como arma, partir ao meio o martelo de Thor, Mjolnir. Possui ainda várias magias consideradas profanas.


_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário