Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Inimigos da Mulher-Maravilha II - Personagens da DC Comics: Parte 112

Parte 111 (Inimigos do Etrigan) - Parte 113 (Inimigos da Mulher-Maravilha III)

GUIA DE PERSONAGENS 


Segunda parte dos inimigos da Mulher-Maravilha!

Consegui juntar personagens para mais duas listas com esse tema, uma só com seres mitológicos (essa aqui) e outra com vilões mais humanos, então futuramente teremos uma terceira parte também.


CÁLICE

Cálice é filha de Darkseid com Myrina, uma amazona que trabalhava como assassina. Seu nascimento aconteceu no mesmo dia que Diana e ela foi assistida por uma oráculo que descreveu uma profecia sobre toda a destruição que a criança traria. Então, outra amazona que ajudava no parto, tentou matar a recém-nascida, mas Myrina lutou e fugiu da ilha com a filha. Cálice cresceu e se tornou uma grande guerreira com habilidades de amazonas e alguns poderes do pai, como os raios ômega. Seguindo a profecia, ele tornou-se arauto do Antimonitor, ajudando-o em sua guerra pessoal contra Darkseid. Houve uma época também que ela quis roubar o poder dos filhos de Zeus, que foi mais uma vez em que ela fortaleceu a rivalidade contra a Mulher-Maravilha.

ÉRIS

Éris, também conhecida como Conflito, é a deusa grega da discórdia. Como parte de sua natureza ela é especialista em causar confusão e discórdia entre mortais e imortais. É filha de Zeus, logo também é meia-irmã de Diana. No seu ato mais famoso ela gerou uma briga entre as deusas Hera, Atena e Afrodite que culminou na Guerra de Troia. Certa vez ela conseguiu fazer todas as amazonas brigarem entre si, até a ilusão que ela estava usando ser impedida pela Mulher-Maravilha.

DUQUE DA FARSA

O Duque da Farsa é uma deidade menor e uma personificação das mentiras e da enganação. É um dos agentes mais fiéis a Ares, sempre andando entre os humanos para plantar mentiras a fim de dar início a alguma guerra. Sua forma verdadeira é a de um duende deformado, porém ele sempre está usando magias de ilusão para se parecer com qualquer outra pessoa, na maioria das vezes um soldado. Existe uma versão sua de outra realidade (na imagem) que também tem poderes de necromancia, a magia dos mortos.

HÉCATE

Hécate é a deusa grega da bruxaria e da magia, ela surgiu muito antes dos humanos e foi a responsável por introduzir magia na humanidade, dando uma fração de seus poderes à algumas pessoas somente para deixar o mundo mais agradável a ela. Ela também é a deusa da lua e às vezes aparece na forma de várias pessoas unidades num mesmo corpo, representando as fases da lua. Quando Diana nasceu, Hécate colocou nela um tipo de bomba relógio, quando ela "explodiu" a deusa possuiu a Mulher-Maravilha e controlou o seu corpo como uma avatar. Só com essa fração de poder a heroína tornou-se quase indestrutível, mostrando que Hécate é, potencialmente, tão poderosa quanto entidades supremas, como a Presença.

EIRENE

Eirene é a deusa grega da paz, contraparte de Ares e também sua amante. A sua função era propagar ideais de paz entre os mortais ao mesmo tempo que Ares espalhava a guerra, criando um balanço. Houve uma vez em que a Mulher-Maravilha matou Ares durante um de seus combates, fazendo com que Eirene sentisse todo o peso do desequilíbrio de poder e energia. Então ela se sentiu compelida a se vingar da Mulher-Maravilha.

DEVASTAÇÃO

Devastação, apelidada apenas de Deva, foi criada pelo titã Cronos para ser a campeã dos titãs, ou seja, uma versão igual ao que a Mulher-Maravilha é para os deuses do Olimpo. Ela também foi esculpida do barro e ganhou poderes divinos, os mesmos da Mulher-Maravilha, porém alguns titãs garantiram algumas habilidades especiais: ela consegue acessar as memórias de outras pessoas com alguma forma de telepatia, também ganhou uma beleza encantadora e a capacidade de se transformar em qualquer mulher que queira. Em seu primeiro confronto com a heroína, Deva percebeu que ela era poderosa demais, então bolou uma estratégia que envolvia buscar suas fraquezas analisando as sidekicks, como a Moça-Maravilha.

EQUIDNA

Equidna é conhecida como a "Mãe dos Monstros" por ter ter gerado as principais e mais monstruosas criaturas presentes nos mitos gregos, como Cérbero, Esfinge, Hidra e inúmeras quimeras. Ela habita nas cavernas que ligam Temiscira ao mundo inferior, o Hades, e lá vive com inúmeros de seus filhos e os mais variados monstros que criou. Possui o corpo de uma serpente e consegue se espalhar por quase toda a caverna, de tão comprida que é. A Mulher-Maravilha já a enfrentou diversas vezes, algumas a mando dos deuses, outras por estar em seu caminho.

MEDUSA

Medusa era uma mulher normal até que foi transformada em um monstro pela deusa Atena como punição por ter feito sexo com Poseidon em um templo. Qualquer pessoa que olhasse para seu rosto seria petrificado, como parte da maldição. Ela foi morta pelo herói Perseu e ressuscitada nos dias atuais por suas duas irmãs, as Górgonas. Em sua jornada de vingança, Medusa atacou a Casa Branca e a embaixada de Temiscira nos Estados Unidos, chegando a petrificar uma criança, o que enfureceu a Mulher-Maravilha. Medusa desafiou a heroína para um duelo e a outra aceitou, as duas brigaram em um estádio com Ares transmitindo para o mundo. Por conta do poder da vilã, Mulher-Maravilha teve que lutar vendada.

RAINHA CLEA

Clea é a governante de um posto avançado de Atlantis chamado Ventura, no Oceano Atlântico. Ela costumava escravizar todos os homens que apareciam em seu reino para forçá-los a brigar em torneios de gladiadores. Em certo momento, decidiu que iria expandir os seus domínios e isso acabou levando-a a enfrentar a Rainha Hipólita e as amazonas. Tanto nessa época quanto atualmente ela esteve em posse do tridente de Poseidon, tornando-se extremamente poderosa. Mais recentemente ela se aliou à Circe e teve os poderes ampliados por ela, tornando-se até capaz de voar, além dos poderes padrões da sua espécie (como o Aquaman).

GUDRA

Gudra (também chamada de Gundra) é uma das valquírias, as lendárias guerreiras da mitologia nórdica.  Na Segunda Guerra Mundial, ela foi invocada por Hitler usando a Lança do Destino, passando a integrar a equipe conhecida como Eixo Amérika. Como uma valquíria, uma campeã dos deuses nórdicos, ela possui vários poderes quase divinos e a habilidade de capturar a alma de qualquer morto para forçá-la a lutar ao seu lado. Nos tempos modernos, foi convocada por Circe para integrar uma grande equipe que uniria todos os inimigos da Mulher-Maravilha.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário