Um dos mangás mais malucos que já li recentemente foi Rooster Fighter (Niwatori Fighter), que mostra a jornada de um galo superpoderoso em busca de vingança pela morte de sua irmã nas mãos de uma criatura demoníaca.
O mangá é pouco conhecido, mas já está sendo publicado pela Panini, então vale a pena vocês checarem para dar suporte e fazer a história continuar! Aqui no Brasil a história ficou conhecida como Rooster Fighter: O Galo Lutador.
Nessa postagem pretendo apresentar o mundo e alguns dos personagens para que vocês conheçam mais a obra.
O mundo nesse mangá é, a princípio, o nosso, mais especificamente se passa no Japão dos dias atuais. Porém ele está infestado por algum fenômeno ainda sem explicação: algumas pessoas, do nada, se transformam em monstros gigantes e deformados que são chamados de kijuu (ou bestas demoníacas), uma clara alusão aos kaijus.
Uma das coisas que mais chama a atenção na obra é a arte: os animais e os cenários são muito bem desenhados, extremamente realistas, e o design dos kijuus é assustador, bem naquele estilo de monstros que são únicos de obras orientais.
Até agora nunca foi mostrado se os humanos possuem ou não alguma forma de se defender desses monstros, por isso resta uma única esperança: o galo lutador.
Além das lutas muito bem desenhadas, o mangá tem um humor que já era esperado (afinal é sobre um galo lutador!), mas o que me surpreendeu foi a pegada emocional. Eles realmente conseguem fazer um drama profundo em um mangá com essa premissa!
Agora vamos a uma lista de personagens:
Keiji
Keiji era um galo normal até que seu galinheiro foi atacado por um kijuu, uma besta muito específica e identificada por uma marca no pescoço. A partir daí ele começou a viajar pelo Japão procurando vingança contra esse monstro. Keiju é superpoderoso, extremamente rápido, forte e resistente, possui um ataque que envolve um cacarejo capaz de explodir a cabeça dos kijuus. Em um mundo onde é muito difícil enfrentar os kijuus, Keiji se torna a única esperança da humanidade. Essa sua jornada por vingança fez com que ele conhecesse várias pessoas e animais pelo caminho, porém ele nunca fica muito tempo no mesmo lugar.
Elizabeth
Elizabeth era uma galinha de estimação de uma família muito rica, por isso cresceu com luxos inimagináveis. Ainda assim ela sentia um vazio, que só foi preenchido quando se apaixonou por Keiji. Os dois tiveram um caso, mas Keiji a abandonou e por isso ela saiu pelo mundo procurando por ele atrás de vingança. Ela treinou o suficiente para ficar com habilidades parecidas com a do galo, sendo também capaz de combater kijuus, e usa um bastão de choque para compensar a falta de poder direto.
Piyoko
Piyoko é uma pequena pintinha que vivia em um cesto para ser vendida. Diferente dos demais no cesto, ela gostava e apreciava o seu dono. Esse dono tinha uma grande tatuagem nas costas, o que Piyoko admirava, então ele escreveu nas costas dela a palavra "benevolência", para lembrá-la de ajudar os outros. Depois que o dono se tornou um kijuu e Keiji o salvou, a pintinha passou a seguir o galo, chegando a salvar sua vida. Foi Keiji quem lhe deu o nome de Piyoko e a pintinha descobriu que estava apaixonada por ele.
Velho Zena
O Velho Zena é um tucano brasileiro que nasceu na floresta Amazônica e foi levado ao Japão para viver em exibição em um zoológico de Tóquio. Depois de muitos anos ele se tornou um sábio respeitado por todos os pássaros do lugar. Quando Keiji passou alguns dias nesse zoológico, Zena foi um tipo de conselheiro e amigo dele.
Tartaruga Cegueta
Quando as tartarugas nascem na praia, elas precisam correr de volta ao mar e no caminho ficam expostas aos pássaros. Essa tartaruga escapou, mas viu seus irmãos serem pegos, então treinou bastante e voltou para se vingar, por isso a praia em que ela vive não tem uma única gaivota. Graças a esse treinamento, a tartaruga é um dos poucos animais capazes de rivalizar com Keiji em combate. Os dois brigaram, mas depois se tornaram amigos e combateram um kijuu juntos.
Gata
Uma gata com vários filhotes para criar. Todos eles ficaram famintos depois que um kijuu dominou uma vila inteira onde morava sua dona, então ela tentou capturar Piyoko para alimentar seus filhos. Quando a situação se esclareceu, ela pediu ajuda a Keiji e Elizabeth para livrar sua vila.
Vou ficando por aqui, ainda não sei se novo futuro vou atualizar adicionando mais personagens ou se deixo assim, porque continua introdutório (ainda acho que passei dos limites adicionando personagens de capítulos mais avançados, mas como não diz muito eles podem continuar).
Lembrando que (talvez mês que vem) postarei sobre os kijuus, falando mais sobre os tipos e características.
Até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário