Postagens relacionadas

Recent

segunda-feira, 16 de março de 2015

DC Comics: Sinestro

Nome: Sinestro
Nome original: Sinestro
Identidade: Thaal Sinestro
Origem: Korugar City, Planeta Korugar
Altura: 2,00 m
Peso: 93 kg
Ocupação: Ditador de Korugar
Afiliações: Tropa Sinestro; Liga da Injustiça; Sociedade Secreta dos Super-vilões; Tropa dos Lanternas Verdes

Sinestro era um dos membros mais poderosos da Tropa dos Lanternas Verdes, porém sua ambição por poder o corrompeu e ele usou suas forças para se tornar ditador de seu planeta natal, escravizando seu próprio povo. Exilado da tropa, ele buscou o que parecia ser uma fonte maior de poder: o anel de energia amarela, que possui o mesmo funcionamento dos anéis de poder dos Lanternas Verdes, precisando também de recarga em uma bateria enquanto um juramento é recitado. Usando seu novo poder ele forjou mais aneis e fundou seu próprio grupo, a Tropa dos Lanternas Verdes.
A força que move a energia amarela do anel é o medo. Sinestro pode criar diversas formas com a energia amarela que se torna sólida, como marretas e machados. Pode criar um campo em volta de seu corpo para voar e sobreviver em atmosferas sem ar ou com maior pressão ou simplesmente como defesa.
É o maior inimigo de praticamente todos os personagens que assumem o papel de Lanterna Verde da Terra, sendo que o principal deles é o Lanterna Verde Hal Jordan, que foi seu aprendiz na Tropa quando Sinestro ainda era membro.

Veja a lista de personagens da DC Comics.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário