Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Principais Celestiais - Personagens da Marvel Comics: Parte 117

 Parte 116 (Inimigos do Conan) - Parte 118 (Família e aliados do Hulk)

GUIA DE PERSONAGENS


Os Celestiais são seres cósmicos de uma raça primordial que viajam pelo universo fazendo experimentos com as espécies dos mais diversos planetas.

Para que vocês entendam melhor o texto, vou fazer um resumo muito breve. Cada celestial tem a sua tarefa e eles aparecem apenas quatro vezes no planeta escolhido, cada uma para um experimento específico: no primeiro eles pegam a raça dominante no planeta e a dividem em três, uma estável e capaz de evoluir, uma monstruosa e uma divina, no caso da Terra esses são os humanos, deviantes e eternos, respectivamente; no segundo eles observam a relação entre as raças, quem domina quem e às vezes podem destruir quem passa dos limites, como fizeram com alguns deviantes na Terra; no terceiro eles isolam seus experimentos de todo o universo e impedem qualquer intervenção divina, deixando-os crescer sozinhos; no quarto há um julgamento se as espécies devem continuar existindo e, se sim, elas são entregues ao que o mundo tem a oferecer, permitindo, por exemplo, que deuses intervenham.

Por uma questão de respeito à obra original (e porque eu sou um fanboy), nesse post vou reunir os dez celestiais clássicos apresentados pelo quadrinista criador da raça, o lendário Jack Kirby. Alguns muito legais (e que também são criação do Kirby) ficaram de fora e por isso teremos uma parte 2 futuramente.

ONE ABOVE ALL

O One Above All é o mais poderoso celestial que já existiu, tornando-se assim o líder de toda a raça. Ele apareceu pouquíssimas vezes para outros seres (alguns deles foram eternos, deviantes e deuses), o que só aumenta a aura de mistério que existe em torno dele. Isso acontece porque ele não vai aos planetas fazer experimentos, como líder ele fica apenas na nave-mãe dando comandos. Apesar das muitas suspeitas, é quase certo que ele é uma entidade separada e sem qualquer relação com o outro One Above All, o criador supremo de tudo que existe.

ESON, O BUSCADOR

Eson é o celestial responsável por procurar planetas que abrigam formas de vida capazes de se tornar seres inteligentes. Portanto ele é o primeiro a chegar a um novo planeta que passará pelas modificações dos celestiais. Esteve presente em vários eventos na Terra e foi influente até mesmo em acontecimentos modernos. 

GAMMENON, O COLETOR

Gammenon quase sempre está acompanhado de Eson durante as jornadas dos celestiais, pois é o responsável por coletar no planeta visitado quais são as espécies que serão analisadas. Por esse motivo ele também está sempre trabalhando junto com Jemiah, o Analisador. Foi um dos poucos celestiais vistos em combate direto, mostrando o poder de sua raça ao reduzir alguns humanos em um punhado de átomos. Possui um cajado onde ele guarda as espécies coletadas, que ficam em animação suspensa em cápsulas que ele chama de sementes da vida.

JEMIAH, O ANALISADOR

Jemiah é o celestial que analisa se a espécie coletada por Gammenon possui ou não qualidades que a tornem dignas dos experimentos de sua raça, ou se ao menos é interessante o suficiente para dar continuidade a todos os processos. Possui várias outras funções menores que indicam que ele é o principal cientista dos celestiais.

ZIRAN, O TESTADOR

Ziran é o celestial responsável por cuidar da parte genética dos novos seres que sua raça cria. Sua principal tarefa é testar se os genes desenvolvidos estão estáveis e podem perdurar, permitindo que as espécies criadas consigam evoluir e procriar. Ele faz isso em seu próprio lugar, conduzindo uma série de testes e experimentos, e só depois devolve a espécie ao planeta onde ela ficará.

TEFRAL, O AGRIMENSOR

Tefral é um dos poucos celestiais que não interfere diretamente com as espécies coletadas. Ele é o responsável por estudar a superfície do planeta onde a raça irá se desenvolver, normalmente analisando e desenvolvendo quais serão as paisagens. Nas fases posteriores de experimentação, é ele quem analisa as construções desenvolvidas pelas espécies.

ONEG, O PROVADOR

Oneg, assim como Tefral, pouco interfere na vida biológica da espécie desenvolvida. Seu trabalho é estudar o planeta onde as espécies irão crescer, para ver se há realmente condições de abrigar formas de vida superiores. Ele coleta rochas, plantas, estuda o clima e muito mais, por isso é um dos mais essenciais durante a primeira incursão de experimentos.

HARGEN, O MEDIDOR

Hargen é o celestial responsável por coletar tudo que pode ser medido com relação ao experimento: isso inclui dados dos espécimes e do planeta, assim como do universo ao redor. Ele trabalha em conjunto com Nezarr, pois sua parte consiste apenas em coletar esses dados mensuráveis.

NEZARR, O CALCULADOR

Nezarr é o responsável por pegar todos os dados coletados por Hargen e depois criar modelos matemáticos para estimar aproximadamente como será a evolução das espécies desenvolvidas pelos celestiais.

ARISHEM, O JUIZ

Arishem atua como o principal juiz nas decisões que se referem às raças modificadas pelos celestiais, especialmente na última fase de experimentos. Na Terra, por exemplo, ele foi o responsável por condenar para sempre os deviantes, pois eles eram selvagens demais com as outras espécies. Como decisão de seu julgamento, a Terra foi assolada por uma enchente, evento que ficou conhecido como Grande Cataclismo, que devastou a maioria dos deviantes e ficou gravada na história de várias culturas (como o que levou Atlântida a afundar, o dilúvio que aparece na Bíblia, o início da Era Hiboriana, etc.).


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário