Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Entidades do Espectro Emocional - Personagens da DC Comics: Parte 117

Parte 116 (Inimigos do Etrigan II) - Parte 118 (Família e aliados do Flash)

GUIA DE PERSONAGENS


Nessa lista eu trouxe as Entidades do Espectro Emocional!

Essas entidades são encarnações dos sentimentos representados pelo espectro emocional de cores, e como seres primordiais eles podem ser considerados a origem de todos os sentimentos atrelados a essas cores.


ENTIDADE BRANCA

A Entidade Branca é um aspecto da energia da criação, então podemos enxergá-la como um resultado imediato da força que criou toda a vida no universo. Desse modo, representa a vida. Mais recentemente foi revelado que ela surgiu quando Perpetua criou toda a vida dos multiversos. Posteriormente seu poder foi dividido nas sete cores que mais conhecemos, e o que restou se recolheu no interior da Terra. Isso durou até o ataque de sua contraparte, Nekron, que queria destrui-la por completo.

NEKRON
Nekron é uma entidade cósmica governante de uma dimensão onde habitam as almas dos mortos de todo o universo. Representa a morte como uma contraparte da Entidade Branca. Ele tornou-se também a entidade dos Lanternas Negros, compostos por formas zumbificadas de heróis e vilões que já morreram. Seus poderes estão fora de escala, pois além de imortal ele é capaz de modificar a realidade, matar qualquer ser com apenas um toque e controlar a poderosa energia negra para fazer o que quiser. Desde que percebeu a dimensão dos vivos, o universo regular, ele desejou conquistá-lo e para isso precisa destruir os Guardiões do Universo e os Lanternas Verdes, o que poderia acontecer ao desencadear uma guerra entre todas as tropas, a chamada Noite Mais Densa.

ION

Ion é a encarnação da Força de Vontade, representada pela cor verde. Na maior parte da existência ele viveu dentro da fonte de energia que é usada como bateria central em Oa, vigiado pelos Guardiões do Universo. Seu objetivo lá era manter Parallax aprisionado e nenhum Lanterna Verde soube disso por muitos anos. Depois que a bateria foi destruída por Hal Jordan, Ion vagou pelo universo até encontrar Kyle Reyner, que se tornou seu hospedeiro, lembrando que nessa época Kyle era o único Lanterna Verde vivo, já que Hal havia matado todos os outros, incluindo os Guardiões.

PARALLAX

Parallax é a encarnação do Medo, representado pela cor amarela. Bilhões de anos atrás ele foi aprisionado pelos Guardiões do Universo dentro da bateria central verde, já que a força de vontade é o oposto do medo, e ele foi praticamente esquecido lá, sendo referido apenas uma como uma impureza (sua presença na bateria central foi o motivo pelo qual o anel dos Lanternas Verdes não funcionava contra a cor amarela). Mais recentemente ele conseguiu se libertar, mas como toda entidade emocional ele precisava de um hospedeiro, e acabou usando Hal Jordan, que ansiava por poder a fim de consertar os danos causados pelo Superciborgue em sua cidade natal. Tudo isso foi um plano de longa data feito entre Parallax e Sinestro, que depois deram início à Tropa Sinestro.

O CARNICEIRO

O Carniceiro é a encarnação da Raiva, representada pela cor vermelha. Ele possui um histórico de combates com o Espectro por incontáveis anos e que perdura até os dias atuais, especialmente quando o Carniceiro quis um novo hospedeiro na Terra. Isso aconteceu ao mesmo tempo em que Atrocitus, o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos, o queria como membro da sua tropa, outra coisa que Espectro desejava impedir.

O PREDADOR

O Predador é a encarnação do Amor, representado pela cor rosa. Ele representa um amor que se sobrepõe acima de tudo, tornando-se obsessivo, destrutivo e que atropela tudo que estiver pela frente para ser atingido, por isso seus hospedeiros acabam se tornando manipuladores cruéis que fazem tudo por quem amam. Ficou por muito tempo tendo Carol Ferris, a Safira Estrela, como hospedeiro e, quando se manifestava, todos acreditavam que era apenas um construto de seu poder rosa.

O PROSÉLITO

O Prosélito é a encarnação da Compaixão, representada pela cor índigo. Pouco se sabe sobre sua história além de que ele é a entidade adorada pela Tribo Índigo, que usa o poder de sua cor. Quando apareceu na Terra ele possuiu o corpo de um paramédico como hospedeiro.

OFÍDIO

Ofídio é a encarnação da Avareza, representada pela cor laranja. Vive dentro da bateria de energia laranja, de onde fala com quem a possui, despertando no indivíduo o máximo de ganância possível. É por isso que, quem quer que esteja em posse da bateria, fará de tudo para ficar com ela sozinho, o que resultou em muitos anos com apenas um usuário do anel de poder laranja, afinal até mesmo dividir a energia com aliados era contra o que o Ofídio pregava.

ADARA

Adara é a encarnação da Esperança, representada pela cor azul. Seu único hospedeiro conhecido foi uma garota na terra, Nicole Morrison, que havia sido sequestrada e foi visitada pela entidade enquanto ainda estava em cativeiro, porém sempre mantendo a esperança em retornar para os seus pais.

UMBRAX

Umbrax é uma força primordial que existe na forma de um sol, representando o ultravioleta, que faz parte do espectro invisível. As histórias sobre o espectro invisível eram consideradas lendas até mesmo entre os seres mais antigos do universo, porém Umbrax é real e viaja por universos coletando membros para a Tropa Ultravioleta. Uma diferença bastante citada é que o espectro visível permite que seres usem sua energia, enquanto no espectro invisível é a energia que usa os seres. Sinestro sempre foi interessado nessa história e chegou a encontrar Umbrax muito antes de ser um Lanterna Verde. O que alimenta essa entidade é qualquer tipo de sentimento autodestrutivo, como vergonha e ódio, embora não seja considerado uma encarnação deles (como as demais entidades emocionais).


_ _ _ _ _


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário