Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 20 de julho de 2021

Inimigos do Superman III - Personagens da DC Comics: Parte 108

Parte 107 (Inimigos da Sociedade da Justiça) - Parte 109 (Mão Negra e Clube dos Vilões)

GUIA DE PERSONAGENS


Terceira parte da lista de inimigos do Superman

Procurei trazer alguns vilões importantes que não apareceram nas listas anteriores (confira a parte 1 e a parte 2 também), a maioria deles com conexão com Krypton, e foquei em colocar alguns vilões modernos, porque mais para frente farei uma lista só com os inimigos da Era de Ouro (os mais antigos!).

H'EL

H'el foi criado como um clone utilizando material genético de vários kryptonianos, mas ele não sabia disso. Trabalhou como assistente de Jor-El, vendo-o como um pai. Jor-El fez para ele uma nave de escape quando o planeta estava para explodir, lhe entregando a missão de preservar o legado de Krypton, porém ele passou por mais adversidades e chegou na Terra anos depois dos outros kryptonianos salvos. H'el, ainda mantendo seu objetivo, quis reconstruir Krypton com a ajuda do Superman e da Supergirl, até ver o Superboy (que era um clone, logo ele interpretou como sendo um falso kryptoniano). Quando H'el descobriu que ele próprio era um clone, seus ideais desabaram e ele decidiu que o melhor era criar e conquistar uma nova Krypton. Conseguiu passar por uma fenda temporal, chegando em Krypton anos antes da explosão, conquistando o lugar. Essa virou uma realidade paralela e a Família Superman foi enviada para detê-lo.

ERRADICADOR

O segundo Erradicador foi criado pelo General Zod como parte de uma força policial que prendia kryptonianos criminosos, absorvendo parte de sua energia vital e levando-os para a Zona Fantasma. Quando Krypton explodiu, ele estava fora do planeta, por isso sobreviveu. Anos depois, quando chegou à Terra, ele encontrou a Fortaleza da Solidão e conseguiu entrar, aprendendo sobre tudo que tinha acontecido desde a chegada do Superman. Foi lá também que aprendeu sobre o Erradicador original, o que o levou a assumir uma forma parecida com a dele. Tornou-se um inimigo de qualquer um com sangue kryptoniano, pois os considerava criminosos, incluindo o Superman e até mesmo o cão Krypto.

SARGENTO PREUS 

Preus era um militar de Kandor, enquanto a cidade já estava em miniatura engarrafada. Ele é bastante xenofóbico e valoriza apenas os kryptonianos puros. Apesar de ter visto o Superman como um ídolo, quase um deus, a vida inteira, quando Preus saiu de Kandor ele se decepcionou com o herói, pois ele não compartilhava seus ideais. Então Preus, que do lado de fora se expôs ao Sol e ganhou os mesmos poderes, resolveu se tornar ele próprio o "deus Superman" com a missão de eliminar todos aqueles que não eram puros. Ele se tornou venerado por um culto de supremacistas brancos nos Estados Unidos, tornando-se seu líder.

HOMEM-KRYPTONITA

K. Russell Abernathy era um cientista que trabalhava com kryptonita, buscando uma forma de usá-la para gerar energia, o que ele de fato conseguiu. Pouco antes de uma entrevista para revelar sua descoberta, a kryptonita que ele tinha usado ficou instável e explodiu, como Russell estava longe do escudo de chumbo que serviria de proteção ele acabou sendo irradiado. Não morreu, mas ficou verde e passou a emitir raios esverdeados com o mesmo efeito da radiação de kryptonita. Nessa época o Superman estava sem seus poderes, por isso Clark chamou a Supergirl para enfrentá-lo. Russell foi para a cadeia depois disso, onde foi contactado por Lex Luthor e se tornou praticamente uma arma ambulante.

SANGUINÁRIO

Robert Dubois foi convocado para a guerra do Vietnã, porém não se sentiu bravo o suficiente e fugiu do alistamento indo para o Canadá. Seu irmão foi no seu lugar e acabou perdendo os dois braços e as duas pernas (nas versões atuais, ele morreu), deixando Robert psicologicamente abalado. Lex Luthor o identificou e resolveu usar essa fragilidade para manipulá-lo, equipando-o com armas tecnologicamente avançadas, como uma capaz de disparar balas feitas de kryptonita. No seu primeiro embate contra o Superman, Roberto baleou o herói, quase matando-o.

VYNDKTVX

Vyndktvx é um duende da Quinta Dimensão. Ele sempre teve inveja do Mr. Mxyzptlk, pois ele era o queridinho do rei por ser o único que conseguia colocar um sorriso no seu rosto com seu comportamento divertido, enquanto Vyndktvx estava sempre sério, com um pensamento lógico e menos caótico. A gota d'água foi quando Mxyzptlk conseguiu a mão da princesa, que Vyndktvx gostava. Então ele decidiu eliminar tudo que o rival representava, incluindo seu campeão na Terra, o Superman. Além de possuir poderes de manipulação da realidade, ele roubou três armas místicas dos cofres do rei, tornando-se ainda mais poderoso.

ULYSSES

Neil Quinn nasceu na Terra, filho de um casal de cientistas que trabalhava com fendas para outras dimensões. Certa vez, o casal achou que a Terra estava condenada após energia de outra dimensão vazar para essa, então enviaram o filho para uma nova dimensão onde acreditavam que ele estaria seguro. Vinte e cinco anos depois, Neil retornou para a Terra com superpoderes e ficou chocado ao descobrir que o planeta estava bem, ele conheceu o Superman (que compartilhava uma história parecida com a sua) e se aliaram para enfrentar um inimigo que Neil estava caçando. Fizeram uma parceria por um tempo, até Neil descobrir toda a maldade que havia na humanidade, o que o fez decidir que eliminaria todas as pessoas, deixando vivas apenas 6 milhões, e com eles iria recriar o planeta. Com isso, obviamente, tornou-se um grande inimigo do Superman.

ROGOL ZAAR

Rogol Zaar é um inimigo de longa data dos kryptonianos. Desde quando Krypton existia, Rogol afirmava que os kryptonianos eram uma espécie muito egocêntrica, que invadiam e conquistavam outros planetas, então fez várias exigências para que eles parassem ou fossem eliminados. Muitos anos depois ele foi até a Terra, sabendo que lá ainda teria o último kryptoniano. Um de seus grandes atos foi destruir completamente a Fortaleza da Solidão. É um ser tão resistente e forte que consegue entrar em combate direto com o Superman, algo bem parecido com o que o Apocalipse faz. Ele possui um machado especial que pode disparar rajadas de energia e cuja lâmina é capaz de cortar a pele invulnerável dos kryptonianos.

REI FANTASMA

Xa-Du era um pesquisador em Krypton, buscando desenvolver novas técnicas de animação suspensa. Porém ele começou a fazer experimentos sem ética, o que o fez ser condenado pelo Conselho de Ciência Kryptoniano, que desmontou sua pesquisa e o aprisionou na Zona Fantasma. Como o planeta explodiu antes de sua pena acabar, Xa-Du ficou preso lá por incontáveis anos. Nesse período ele teve tempo para estudar as energias da Zona Fantasma e usou esse conhecimento para criar uma roupa que o permitia acessar o mundo real. Passou então a buscar maneiras de escapar de uma vez por todas para concluir sua vingança contra aqueles que lhe aprisionaram, ou melhor, seu único descendente vivo, o Superman.

TYRELL

Tyrell é do planeta Dheron, que ficava no mesmo sistema solar que Krypton, e esses dois planetas estavam constantemente em guerra. É dito que foi uma arma de Dheron que deixou o núcleo de Krypton instável, proporcionando sua destruição. Tyrell ficou sabendo que ainda existia um kryptoniano vivo e, movido por uma obsessão cega, ele não parou até encontrá-lo, movendo sua grande armada de naves conquistando vários planetas até chegar à Terra. Exposto ao Sol, ele ganhou os mesmos poderes do Superman e tornou-se capaz de enfrentá-lo de igual para igual.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


3 comentários:

  1. Legal, vilões do Super são sempre legais de acompanhar pela bizarrice de alguns kk
    Uma coisa que me desanima um pouco na origem do Erradicador é essa confusão dele ser parte máquina pensante parte arma biológica, eu nunca entendo direito. A versão original já tem origem aqui no site?

    E não tenho lido as HQs mais recentes do Super, mas é explicado o por que do Rogol Zaar ter essa aparência ferida? Ou ele já aparece assim desde o início?

    E por último, uma sugestão: Essa não é a primeira versão do Sanguinário [Bloodsport], parece que a versão original é de um supremacista branco que pertence a uma equipe de vilões racistas. Não lembro muito sobre, mas vale a pena pesquisar depois pra incluir numa lista.
    Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não coloquei o Erradicador original em alguma lista porque eu também fico confuso hahaha Li só umas histórias dele, mas parece que depois mudaram algumas coisas da origem e nunca fui checar.

      Sobre o Rogol Zaar, pelo que pesquisei ele aparece em mais de uma linha de HQs, eu li apenas uma delas e lá não explicou a aparência, ele já aparece deformado. Provavelmente é do seu passado mesmo.

      Eu fui checar o Sanguinário, o Dubois é o primeiro mesmo, esse supremacista branco é o segundo. Depois tem até um terceiro, que é mais parecido com o Dubois. Fiz planos pra pelo menos mais duas listas de inimigos do Superman, então eles devem aparecer no futuro!

      Excluir
    2. Ah sim, entendi
      O Erradicador realmente teve mudanças de origem, não sei se foi depois da Crise nas Infinitas Terras ou da Zero Hora, mas ficou confuso de qualquer jeito
      A origem que está aqui na lista deve ser a menos complicada de entender kkk

      E tem razão sobre o Sanguinário, eu não lembrava qual versão veio primeiro, mas sabia da motivação racista do vilão. Vou aguardar as próximas listas ansioso, vlw!

      Excluir