Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Inimigos da Coração de Ferro - Personagens da Marvel Comics: Parte 98

 

Lista com alguns dos inimigos de Riri Williams, a Coração de Ferro!
Estamos falando de uma personagem que apareceu pela primeira vez em 2016, então também não consolidou uma galeria de vilões. Mas com tudo que já foi publicado sobre ela, consegui fazer essa postagem e assim vocês terão ideia de como são suas histórias.
 

DUNA

Demetrius Williams é o pai biológico de Riri Williams. Ele foi dado como morto quando a mãe de Riri ainda estava grávida, então ela nunca chegou a conhecê-lo. Na verdade, Demetrius fingiu a própria morte para se juntar a um culto criminoso conhecido como Dez Anéis, tornando-se responsável por várias ações ao redor do mundo, como financiar políticos que apoiariam sua causa, mas também roubando diversos itens mágicos. Demetrius tornou-se obcecado em conseguir mais poder místico, então está sempre atrás de mais fontes desse poder. De uma forma desconhecida ele possui geocinese, sendo capaz de manipular terra e rochas.

ECLIPSE

Eclipse é membro dos Dez Anéis. Ela possui poderes relacionados às trevas que parecem vir de uma origem mágica, como capacidade de manipular a escuridão, gerando tentáculos, barreiras e erguendo-a no ar como uma forma de voo. Também é capaz de deixar pessoas em um estado de fácil controle e sugestão, quase como zumbis, o que ela usou como parte de seu plano inicial para ganhar mais poder.

FOGO DA MEIA-NOITE

Aaron Chord nasceu no Camboja, filho de um soldado americano e de uma cultista cambojana. Ele foi gerado com o propósito de ser o início de uma raça superior, uma pessoa que, segundo o que o culto de sua mãe esperava, fosse capaz de suportar a lendária energia da Fonte do Poder, um lugar que juntava energia cósmica de várias dimensões. Aaron cresceu, tornou-se um criminoso notório e mercenário especialista em roubos, tudo com o objetivo de coletar pistas para encontrar a Fonte. Ele juntou-se aos Dez Anéis, que também queriam encontrar o mesmo que ele, embora Aaron não concorde com todos os métodos da organização. Uma breve exposição às energias da fonte que o culto possuía lhe concederam habilidades físicas sobre-humanas e, além disso, ele dispõe de muita tecnologia avançada, como um traje cibernético.

THOMAS BIRCH

Thomas Birch era um político que, secretamente, sequestrava crianças e as obrigava a cometer crimes, para depois usar sua repressão e passar a ideia de que fornecia segurança aos moradores, acabando com todo o crime. Tudo isso para vencer as eleições para governador. A Coração de Ferro descobriu os seus esquemas enquanto investigava o desaparecimento de uma amiga, Daija Hamilton. Ela descobriu também que Thomas era associado com os Dez Anéis.

GOLEM TECNOLÓGICA

Tomoe tinha uma vida comum até que foi exposta às névoas terrígenas e despertou seus poderes inumanos. Ela é capaz de controlar mentalmente qualquer forma de tecnologia, inclusive a ponto de invadir máquinas sofisticadas como as armaduras do Homem de Ferro. Com isso, ela formou o próprio exército de pessoas com equipamento bastante avançado e fundou uma organização chamada Sindicato do Crime do Sudeste Asiático, com base no Japão. Também criou uma armadura para si mesma, usando o nome de Golem Tecnológica.

ZHANG

Zhang é a braço-direito de Tomoe no Sindicato do Crime do Sudeste Asiático. Não possui poderes, apenas é uma das mais treinadas em artes marciais na organização e possui a disposição todo tipo de tecnologia que sua chefe pode fornecer. É a escolhida para as missões mais importantes, tendo sido ela a responsável por sequestrar Tony Stark em certa ocasião. Zhang foi a primeira a se informar quando a Coração de Ferro surgiu como heroína.

LUCIA VON BARDAS 

Lucia von Bardas nasceu na Latvéria, porém passou anos nos Estados Unidos como professora. Então os americanos acreditaram que ela poderia ser um bom elo entre os dois países, mas na verdade Lucia esteve sempre do lado da Latvéria. Ela tornou-se Primeira-Ministra durante o reinado de Victor von Doom (o Doutor Destino), mas quando este abdicou o trono ela tentou manter o país nos eixos aliando-se ao exército. É uma ciborgue com várias partes cibernéticas criadas pela Doomtech. No seu desejo por estabelecer o poder da Latvéria ela planejou vários ataques nos Estados Unidos e a Coração de Ferro foi designada para combatê-la.

ANDRÉ SIMS

André Sims era um estagiário das Indústrias Stark, especialista em inteligência artificial e  um forte crente de que os computadores devem obedecer os humanos. Ele foi o responsável por criar e gerar um sinal que atrapalhou os carros autônomos de uma empresa chamada Intellicars, gerando vários acidentes, com o objetivo de permitir que as Indústrias Stark comprassem a empresa. Riri não quis culpá-lo de primeira, porém a inteligência artificial de sua armadura (N.A.T.A.L.I.E.) decidiu ir por conta própria atrás de André, caindo em uma armadilha que fez o jovem estagiário conseguir controlar a armadura contra Riri.

ANIMAX 

Blake Schiel teve uma infância difícil com pais abusivos, sempre exposta a violência e raiva, então fugiu de casa e tornou-se uma criminosa. Quando seus poderes mutantes despertaram ela viu uma chance de cometer crimes ainda maiores, como roubo a bancos. Ela é capaz de invocar monstros a partir do nada, podem ser animais comuns até criaturas como dragões e seres de outras dimensões. Por conta de ser uma mutante, seus crimes sempre estiveram na mira dos X-Men por anos. Foi a primeiras inimiga superpoderosa de Riri, quando ela ainda usava uma armadura experimental e nem usava o nome de Coração de Ferro.

TANQUE

Tanque, cujo nome verdadeiro é desconhecido, é um indivíduo bem misterioso. Ao que tudo indica ele fazia pesquisas com viagem interdimensional. Possui poderes que parecem vir de um gene mutante, sendo capaz de aumentar o seu próprio tamanho e a massa muscular para ficar muito mais forte e resistente. Consegue se teleportar, mas não ficou claro se isso vem de seus poderes ou dos equipamentos que construiu. Esteve rastreando Miles Morales por acreditar (corretamente) que o jovem tinha vindo de outra dimensão, porém de alguma forma seu experimento foi destruído e ele culpou Miles e a Riri, pois os dois estavam agindo juntos na época.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!


2 comentários:

  1. Gostaria de sugerir um post explicando mais sobre a Organização dos 10 Anéis, se for possível. Ainda é uma organização desconhecida entre os fãs mais atuais da Marvel, e acho que seria legal saber mais sobre.
    Obrigado pela lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mesmo pensando em trazer mais postagens sobre o universo Marvel e DC sem ser as listas de personagens. Talvez eu faça mais quando diminuir o ritmo das listas, assim eu não ocupo todo o espaço de postagens só com as duas.

      Excluir