Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Inimigos do Homem-Aranha (Miles Morales) - Personagens da Marvel Comics: Parte 97

 

Finalmente uma lista com os inimigos do Homem-Aranha Miles Morales!

Como Miles é do universo Ultimate (Terra-1610) tudo nessa postagem está diretamente relacionado a essa realidade, ou seja, todas as histórias dos personagens são desse universo. Sempre que eu me referir ao universo comum da Marvel (Terra-616) isso vai ficar bem claro no texto.

Como vale para todos os novos personagens, Miles não tem uma galeria de inimigos consolidada, então essa lista abrange somente quem ele já enfrentou em suas histórias solos (alguns até apareceram apenas uma vez).

 

GATUNO

Aaron Davis era um criminoso comum até que se tornou especializado em roubar itens tecnologicamente de empresas gigantes, treinando bastante suas habilidades acrobáticas e furtividade. Em um de seus roubos, uma aranha geneticamente modificada entrou em sua mochila e acabou picando seu sobrinho, Miles, dando-lhes superpoderes. Sem que soubessem um da identidade do outro, Miles, como Homem-Aranha, enfrentou o Gatuno diversas vezes. Quando descobriu a identidade do sobrinho, Gatuno o chantageou por diversas vezes, querendo que Miles trabalhasse para ele. Tudo isso faz com que seja o inimigo mais recorrente do Homem-Aranha.

VENOM

Conrad Marcus trabalhava como bioquímico para a Oscorp, sendo o responsável por criar a aranha geneticamente alterada (com a fórmula do Duende) que acabou por picar Miles e lhe dar poderes. Depois foi trabalhar para a Corporação Roxxon. Quando Conrad começou a ser investigado pela jornalista Betty Brant, ele roubou uma amostra do simbionte do Venom que havia na Roxxon e tornou-se a criatura. Ele matou Betty e, por achar que o pai de Miles era o Homem-Aranha, tentou matá-lo também, e acabou ferindo gravemente a mãe de Miles em seu ataque, até o Homem-Aranha derrotá-lo de vez.

DUENDE VERDE

Norman Osborn é o fundador e dono da Oscorp, uma empresa que atua em várias áreas, o que o tornou uma das pessoas mais ricas do mundo. No entanto, ele sempre falhou em seu maior objetivo, que era criar um supersoldado perfeito. Na busca por isso, desenvolveu uma fórmula baseado na aranha geneticamente alterada que tinha gerado o Homem-Aranha (nesse caso, ainda era o Peter Parker da Terra-1610), porém, ao aplicá-la em si mesmo, acabou se transformando em um monstro demoníaco e ficou completamente insano. Para esconder as evidências do que tinha feito, matou a própria esposa e tentou matar o filho, mas foi impedido pelo Homem-Aranha. Anos depois, tentando vingar-se de Peter, ele descobriu que havia um novo Aranha, Miles, tornando-se inimigo dele também.

ESCORPIÃO

Maximus Gargan é um poderoso criminoso mexicano que resolveu se tornar o novo rei do crime em Nova York. Ele possui o apelido de Escorpião por conta de sua arma favorita, uma corrente com um ferrão na ponta. O Gatuno roubou uma grande quantidade de dinheiro seu, então Maximus passou a persegui-lo. Gatuno, após descobrir a identidade do Homem-Aranha, forçou Miles a enfrentar Maximus, caso contrário contaria para seus pais, e assim eles se tornaram inimigos.

ULTIMATUM

O Miles Morales da Terra-616 era um criminoso que se tornou muito amigo de Wilson Fisk, o Rei do Crime, após salvar sua vida algumas vezes na juventude (em uma dessas acabou ganhando suas notórias cicatrizes). Ele quis largar a vida de crimes para viver com sua esposa, Bárbara, porém ela acabou morrendo. Quando descobriu a existência de um outro universo, Miles quis encontrar um onde Bárbara estivesse viva e conseguiu acessar a Terra-1610, onde suas aspirações mudaram e ele passou bastante tempo planejando como dominar uma realidade inteira para si. Então, voltou para a Terra-616 usando o nome de Ultimatum, aliado ao Duende Verde e armado com alta tecnologia (incluindo um traje que funciona com Partículas Pym e o faz ficar gigante).

ASSESSOR

O Assessor é uma inteligência artificial completamente sem emoções ou empatia que foi contratado por Ultimatum para realizar diversos experimentos em Miles (alguns desses experimentos, inclusive, envolviam tortura). Um de seus interesses é descobrir os limites dos poderes de Miles. A rede virtual que forma sua consciência está espalhada por toda uma base e está no controle de inúmeros drones e robôs. 

CERES

Ceres Goldstein é uma designer de armas que opera no mercado negro vendendo armamento altamente tecnológico, normalmente suprindo supervilões. Por exemplo, é a fornecedora do Gatuno e do Cabeça de Martelo. Também foi a criadora de um soro que deixa quem o bebe no ápice do condicionamento físico por alguns minutos, algo que ela toma quando precisa entra em ação.

FARAÓ GELADO

O Faraó Gelado era um jovem que se vestia como faraó e que invadiu o museu do Brooklyn procurando por um artefato místico chamado Pedra dos Deuses. Ele já estava em posse de um cajado capaz de emitir um raio congelante. Ninguém sabe de onde ele veio ou como conseguiu o cajado. Um tempo depois ele reapareceu, agora mais poderoso após ler um livro de magias, sendo capaz de criar uma grande múmia de gelo. Ele até mudou seu nome para Salqu-Neter, o Deus de Gelo, pois Miles tinha zombado do nome Faraó Gelado em seu primeiro confronto.

SNATCHER

O Snatcher possui um poder de origem desconhecida que o faz emitir uma luz pelos olhos, adultos que são submetidos a isso têm o cérebro bastante afetado, podendo até mesmo morrer. Já crianças afetadas tornam-se mentalmente controladas. Por isso, ele passou a sequestrar várias crianças para depois treiná-las e vender a supervilões como capangas. Ele tenta justificar suas escolhas dizendo que usa apenas crianças de rua, imigrantes ilegais e usuários de drogas, o que deixa bem claro suas tendências preconceituosas. Miles, o Capitão América e Rino se juntaram para derrubar seu centro de treinamento e recuperar as crianças sequestradas.

PHILLIP ROXXON

Phillip Roxxon é o herdeiro e líder da Corporação Roxxon, uma das maiores empresas do mundo, que age publicamente como uma indústria farmacêutica, porém, às escondidas, é especializada em realizar experimentos pouco éticos. Entre esses experimentos envolvia criar um traje baseado no simbionte do Venom e também criar um exército de supersoldados, com Phillip supervisionando tudo isso. Para enfrentar ele e seu império, Miles precisou reunir um grupo de heróis.


 

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Um comentário: