Postagens relacionadas

Recent

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Os Tobiroppo ou Sexteto Voador de One Piece

 A hierarquia dos Piratas das Bestas é bem definida: acima de todos há Kaidou, o capitão. Abaixo dele estão seus três principais generais: King, Queen e Jack. Um nível abaixo desses três estão os Tobiroppo, ou Sexteto Voador (eu não gostei desse nome, então vou continuar usando o nome original, assim como faço com os Shichibukai).


Não vou conseguir fazer esse post sem colocar muitos spoilers do Arco de Wano, então estejam avisados.

Os Piratas dos Bestas está cheio de astros principais, o nome dado aos membros que mais se destacam. Os mais fortes entre eles se tornam Tobiroppo e, embora não tenha sido confirmado, é de se imaginar que o grupo tenha sempre seis membros, de modo que quando um sai ou morre ele é substituído. Um Tobiroppo pode disputar um lugar entre os generais de Kaido, mas essa parece uma tarefa bem difícil.

Uma coisa curiosa de se observar é que, aparentemente, não é preciso vir lá de baixo para se tornar um Tobiroppo. Já foi dito que X-Drake e Sasaki eram capitães de tripulações próprias antes de entraram para os Piratas do Kaidou, então provavelmente eles foram derrotados, anexados e juraram lealdade. Ou passaram pelo famoso processo de terem o espírito quebrado na prisão, para desistirem de todas as suas ambições e seguirem Kaidou fielmente. Só que todos os Tobiroppo mostrados parecem ser bem convictos de seus ideais, nenhum deles aparenta estar sendo manipulado.

Enfim, vamos conhecer os atuais membros. Atualização: eu fiz uma postagem onde falo melhor sobre cada personagem, para vê-la clique aqui.

A menor, mas nem por isso mais fraca, membro do grupo é Ulti, que comeu uma Ryu Ryu no Mi do modelo paquicefalossauro. Esse dinossauro é notório pela proteção extra no topo da cabeça, por isso os principais movimentos de combate de Ulti envolvem dar cabeçadas em seus inimigos, algo que ela faz unindo o crânio duro com o uso de haki do armamento.


Sempre ao lado de Ulti está Page One, o que leva a acreditar que eles sejam irmãos, principalmente pelo jeito que tratam um ao outro. Page One comeu a fruta do espinossauro



Outro dinossauro do grupo, Sasaki comeu a fruta do tricerátopo, que possui uma couraça extremamente resistente. Por conta disso ele é o líder da Divisão dos Blindados, uma unidade com usuários de SMILEs de animais com carapaças, couraças e outras defesas do tipo, como tatu, porco-espinho, rinoceronte, etc.


Black Maria é a maior do grupo e provavelmente é uma gigante. Ela é a dona de um bordel perto da mansão do Kaidou. Comeu a fruta de uma Rosamygale grauvogeli, uma espécie de aranha gigante pré-histórica. Possui um desejo de matar Nico Robin e não sabemos bem o porquê desse desejo tão específico.


Who's-Who comeu a fruta do tigre-dentes-de-sabre e lidera uma equipe de usuários de SMILEs de felinos, como leões, tigres e gatos. É um dos mais ambiciosos no desejo de ser promovido a general.


Quando o grupo foi apresentado pela primeira vez, X-Drake era o sexto membro. Porém, nos capítulos mais recentes, ele renunciou. Vale comentar sobre ele mesmo assim. Ele era um dos Supernovas, um dos piratas da nova geração que mais se destacaram. Na verdade, ele sempre foi um agente da Marinha disfarçado como pirata para praticar espionagem. Comeu uma Ryu Ryu no Mi, com o modelo de um alossauro.


Enquanto escrevo essa postagem os Tobiroppo estão em lutas individuais contra membros dos Chapéus de Palha. As lutas são as seguintes:

  • Sasaki e sua Divisão Blindada está enfrentando Franky.
  • Page One e Ulti estão lutando entre conjunto contra alguns samurais e principalmente contra Usopp e Nami.
  • Sanji derrotou os aliados masculinos de Black Maria, mas como ele se recusa a bater em mulheres e Black Maria quer matar especificamente Nico Robin, é provável que essa luta mude para um combate entre as duas.
  • Who's-Who e seus subordinados ficaram para enfrentar Jinbei.

É isso por enquanto! Acho que fiquei devendo a postagem sobre os Bainhas Vermelhas, né? Querem ela como próxima ou preferem outro tema?

Até a próxima postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário