Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Inimigos do Besouro Azul (Jaime Reyes) - Personagens da DC Comics: Parte 97

 


Lista de inimigos do terceiro Besouro Azul, Jaime Reyes!
Vale lembrar que Jaime é uma versão diferente do Besouro Azul, pois usa um artefato místico na forma de um escaravelho que forma uma armadura sobre seu corpo. Esse escaravelho vai ser bastante citado daqui pra frente.
Caso você queira ver a lista do segundo Besouro Azul (Ted Kord), clique aqui.

LA DAMA

Amparo Cardenas, se é que esse é seu nome verdadeiro ou apenas uma invenção, afirma ser La Dama, uma entidade ou tipo de espírito que muitos tratam como uma lenda urbana nativa das regiões do México e da fronteira com os Estados Unidos. Ela age como uma chefe da máfia local. É a tia de Brenda, uma amiga de Jaime, e Amparo tenta usar isso para trazer o Besouro Azul para seu lado como um ajudante. Essa proximidade faz com que os dois saibam a identidade secreta um do outro. Isso e o fato deles estarem constantemente se enfrentando torna La Dama o mais próximo de uma arqui-inimiga de Jaime. Possui poderes relacionados a magia e uma aparente imortalidade.

BESOURO VERMELHO

Paco Testas era o melhor amigo de Jaime, o que resultava em ele ser visto em vários lugares onde o Besouro agia, por isso vilões começaram a persegui-lo. No meio disso, ele descobriu a identidade secreta de Jaime, então os sistemas de inteligência do escaravelho consideraram Paco uma ameaça, iniciando um procedimento para matá-lo. Jaime conseguiu assumir o controle da própria armadura e tempo de enviar uma armadura reserva de segurança para Paco, assim ele poderia se defender. Porém, a armadura de Paco detectou que Jaime era um inimigo, assim as duas armaduras se tornaram inimigas sem que seus usuários quisessem.

BESOURO NEGRO

O Besouro Negro fingia ser a versão do Besouro Azul em um futuro do século 27 utilizando a tecnologia dos escaravelhos. O Senhor Cérebro entrou em contato com ele e o convenceu a entrar para os Ladrões do Tempo, lhe dando uma missão. Ele quis evitar a morte do segundo Besouro Azul, Ted Kord, apesar dos avisos sobre o perigos de mudar o passado. Quando conseguiu salvar Ted, a linha do tempo mudou completamente, mas Ted queria restaurá-la, então os dois se tornaram inimigos. Adotando o nome de Besouro Negro, ele também foi atrás de Jaime na tentativa de roubar o seu escaravelho.

KHAJI-KAI

Khaji-Kai é o nome de um artefato no formato de escaravelho, assim como Khaji-Da (o item que Jaime Reyes possui e lhe dá poderes). A diferença é que Khaji-Kai possui uma personalidade bastante destrutiva, então ele domina um hospedeiro e apaga completamente sua memória e identidade, a ponto de ninguém (nem ele mesmo) saber que é a pessoa que está possuindo. Para apagar ainda mais da história, ele destrói o planeta do hospedeiro. Ele odeia a forma como Jaime está no controle sobre Khaji-Da, por isso quer destrui-lo.  
 

TESTEMUNHA DO CÉU

Testemunha do Céu era o título dado a um homem da civilização maia que encontrou o escaravelho assim que ele caiu do espaço. Após encontrá-lo, tornou-se o primeiro hospedeiro do escaravelho, usando o seu poder para liderar seu povo por um século inteiro (sendo mantido vivo pela armadura do escaravelho). Ele foi enterrado em uma pirâmide e despertado nos dias atuais pelos Reach, a raça criadora dos escaravelhos. Seu desejo é se tornar novamente o hospedeiro, por isso foi atrás de Jaime.

ANÚBIS

Anúbis é um indivíduo que lembra um cachorro humanoide ou meio-homem meio-cachorro, não dá para definir o que ele de fato é porque a origem dessa aparência nunca foi revelada. Quando o vilão Cão Infernal morreu, Anúbis quis herdar o seu título, tendo que lutar por ele. Jaime Reyes interviu na luta e sugeriu o nome de Anúbis, sem saber que ele iria se tornar um ladrão usando esse nome.

CÃO DEMÔNIO

O Cão Demônio era primo do segundo Cão Infernal, por isso achou que era o melhor herdeiro do seu nome. Brigou com Anúbis pelo nome, até que Jaime interrompeu. Anúbis e ele acabaram fazendo as pazes e formaram uma dupla de criminosos.

MORDECAI CULL

Mordecai Cull é um aprendiz de Arion, um antigo feiticeiro atlante que estava preso e precisava de ajuda para libertar-se. Possui vários poderes mágicos e uma armadura que se equipara à do escaravelho. Quando foi atrás de Jaime ele acabou agredindo a mãe dele, o que fez o Besouro Azul ficar com muito ódio de Mordecai a ponto de só pensar em vingar-se por bastante tempo.

CRONÔMETRO

Addison Lao era um cientista que descobriu como viajar no tempo, porém o sistema que usava tinha uma falha que fazia o usuário envelhecer mais rapidamente. Então ele passou a recrutar crianças de rua com promessas vazias, fazendo com que elas usassem o traje de viagem no tempo, e todas terminavam como idosos decrépitos após suas missões. Com isso, Lao roubou muita tecnologia cibernética do futuro. Quando Jaime descobriu o que Lao fazia com as crianças, ele buscou destruir todas as suas máquinas.

COSTAS PRATEADAS

Costas Prateadas tem o formato de um grande gorila robótico, com uma mente humana que foi transferida para controlar os seus sistemas. Foi um membro da Irmandade Negra, porém ficou decepcionado quando seus colegas de equipe falharam em roubar o escaravelho, indo ele por conta própria fazer isso. É um especialista em armas de fogo e carrega várias delas.




_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário