Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de julho de 2020

Inimigos do Homem-Borracha - Personagens da DC Comics: Parte 83



Lista de inimigos de Patrick "Eel" O'Brian, o Homem-Borracha!
O Homem-Borracha é originário de outra editora, a Quality Comics, que foi comprada pela DC. Foi na Quality que a maioria dos vilões foram apresentados, então vou focar na história contada naquele universo e também, quando preciso, na Terra-Doze, que é como ficou chamado o universo da Quality na continuidade da DC. Quando eu colocar "na versão atual" estarei me referindo à versão do universo atual da DC Comics, porque a Terra-Doze foi apagada da existência junto com muitas outras durante a Crise nas Infinitas Terras e seus personagens incorporados no universo comum.


DOUTOR DOMO
Doutor Domo é um cientista maluco que vive em um laboratório subterrâneo planejando como destruir o Homem-Borracha como vingança. O motivo para isso é que o herói passou sete anos frustrando todos os planos malignos de Domo, como ao destruir seus raios da morte. Aparentemente ele não possui poderes, mas, apesar de louco, é inteligente o suficiente para construir toda uma variedade de equipamentos muito avançados e que desafiam completamente a realidade.

SENHORA GRANITO
Sheila Sorrell era uma cantora de boate que sonhava em se apresentar em óperas, porém não tinha noção de que sua voz não era tão boa e por isso seu agente não tentava colocá-la em shows maiores. Essa sua obsessão pela ópera a tornou uma mulher bem fria, mesmo tendo muitos pretendentes todos eles eram desprezados por Sheila, o que lhe rendeu o apelido de Senhora Granito. O nome se tornou literal quando ela recebeu um soro que transformou sua pele em pedra, poder que ela usou para roubar bancos e conseguir dinheiro para financiar sua carreira musical. Na versão atual ela se chama Janet, com uma história semelhante.

KORONEL KOOL
Gulliver Foyle trabalhava como agente secreto da organização NBI. Esteve envolvido em várias aventuras do Homem-Borracha, normalmente como uma das vítimas dos supervilões, e acabava ficando com uma imagem ruim do herói, como da vez em que foi transformado em hamster pelo Doutor Domo e o Homem-Borracha esqueceu de reverter sua transformação. Certa vez, enquanto analisava equipamentos secretos, um raio atingiu seu corpo e lhe deu superforça. Com esse novo poder ele resolveu se vingar de todas as vezes que o Homem-Borracha o humilhou ou se recusou a ajudá-lo. Uma de suas maiores vantagens é o conhecimento de agente secreto, o que lhe permite alcançar equipamentos poderosíssimos, como um raio capaz de controlar mentes.

HOMEM-MALEÁVEL

Skizzle Shanks era um parceiro de crime de O'Brian e esteve com ele na invasão frustrada à empresa de químicos. Skizzle foi o único que, nesse dia, viu O'Brian ser atingido por produtos químicos e conseguir fugir, enquanto ele próprio acabou preso. Após cumprir sua sentença a primeira coisa que fez foi procurar os mesmos produtos para ganhar poderes, o que no fim acabou conseguindo. Depois foi atrás de vingança contra o antigo parceiro, pois acreditava que ele tinha lhe abandonado e, para piorar, ainda se tornou um super-herói. Skizzle possui os mesmos poderes do Homem-Borracha.


AMORFO
Amorfo é um alienígena que chegou na Terra sozinho em uma nave espacial. Não se sabe como ele foi parar nessa nave ou quais eram seus motivos, embora sua história até onde é conhecida lembre um pouco a do Superman. Alimenta-se de sal, então começou a consumir tudo o que podia sem limites, assim começou a cometer crimes como invasão e roubo, o que o fez começar a brigar com o Homem-Borracha. A briga dos dois é marcante, pois Amorfo é um ser com os mesmos poderes de mudar de forma que o Homem-Borracha, fazendo com que a confronto torne-se quase interminável.

RUBY RYDER
Ruby Ryder era a mulher mais rica de Gotham City. Certa vez ela se apaixonou e teve um caso com O'Brian, numa época em que ele estava disfarçado como Kyle Morgan. Depois que a verdadeira identidade foi revelado, Ruby ficou indignada com a ideia de ter se relacionado com alguém tão bizarro como o Homem-Borracha. Daí em diante começou a contratar mercenários para caçarem o herói, sempre dando um jeito de sair da cadeia quando era presa. Ela também já enfrentou o Batman muitas vezes, inclusive em uma em que disputou a posse de uma estátua mística. Nessa situação o Homem-Borracha estava disfarçado de Bruce Wayne enquanto o verdadeiro Batman procurava a estátua, e Ruby tentou se aproveitar disso para vencer.

DOUTOR EMPILHADEIRA
O Doutor Empilhadeira era apenas um adestrador de hamster até o dia em que foi se apresentar em uma base de pesquisa científica, quando houve uma explosão. Ele, uma empilhadeira e diversos arquivos com anotações foram atingidos por uma energia, fazendo o adestrador tornar-se um ciborgue com seu corpo fundido a uma empilhadeira, além de tornar-se um gênio da ciência (aparentemente ele absorveu todo o conhecimento das anotações). Usou todo esse conhecimento para criar vários equipamentos, como um dispositivo de troca de mentes que ele usa para colocar a mente dos obedientes e adestrados hamsters em pessoas importantes, para assim serem controladas. Tem uma arma capaz de fazer o Homem-Borracha se esticar ao máximo e amolecer, como um espaguete.

MADAME BRAWN
Madame Brawn era a fundadora e líder da Academia para Garotas Delinquentes, uma escola especializada em ensinar garotas a se tornarem criminosas. As alunas eram disciplinadas por Brawn, obrigadas a usar um uniforme padronizado e seguir suas regras tirânicas. Madame Brawn, por si própria, sabe lutar também e costuma usar algumas armas comuns em combate, como ancinhos. Ela e suas alunas enfrentaram o Homem-Borracha insistentemente.

SENHOR VERDE
Senhor Verde era um botânico que diz ter trabalhado por anos com plantas desconhecidas e estranhas a ponto de que ele acabou por adquirir características delas, como a pele verde e o cabelo que lembram folhas. Começou a cometer crimes usando essas características e habilidades que adquiriu, tornando-se inimigo do Homem-Borracha e de Bolão (Woozy Winks), que era o sidekick de O'Brian na época.

PUNHO DE FERRO
O Punho de Ferro era um comandante da NKVD (o órgão da União Soviética que servia para cuidar de assuntos internos). Tornou-se adversário do Homem-Borracha quando este estava protegendo um embaixador americano de ataques que os soviéticos faziam contra ele, sendo que o Punho de Ferro era quem enviava os assassinos. O seu punho direito consiste de uma prótese feita de aço (apesar do nome que ele usa), sendo que seus socos com esse punho eram capazes de ferir o Homem-Borracha.




_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

3 comentários:

  1. E eu pensando que só os vilões da Patrulha do Destino eram bizarros kkk
    Fora o Doutor Domo, não conhecia praticamente nenhum desses vilões! Que dahora!
    Por que a DC Comics não utiliza esses personagens nas histórias atuais dos Incríveis por exemplo?
    Ela ainda detém o direito desses personagens, mas usa a desculpa que eles foram "apagados" da cronologia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esses personagens são malucos demais, eles combinam muito mais com o tipo de história da Era de Ouro, hoje em dia só funcionaria se refizessem muita coisa.
      E o público é mais crítico hoje em dia, essa história de origem de "mexeu demais com plantas" ia ser difícil de engolir hahaha

      Excluir
    2. Por mim ainda podiam manter a ridicularidade de cada um com histórias nonsense, sem se levar a sério demais, mas infelizmente existem mesmo essas limitações
      Por isso amo a Era de Ouro/de Prata: todo tipo de criação, por mais absurda que fosse, sempre era bem vinda kkk

      Excluir