Postagens relacionadas

Recent

sábado, 18 de maio de 2019

Rankeando: A Classe 1-A de Boku no Hero do mais fraco até o mais forte


Faz tempo que fiz o primeiro post de Rankeando. O segundo que ia fazer era dos Cavaleiros de Ouro, mas foi tão difícil que gastei muito tempo nele, e quando desisti por um momento acabei esquecendo da série inteira. Só que agora está de volta! E com a Classe 1-A da U.A., a maior academia formadora de heróis profissionais do mundo de Boku no Hero Academia!
Essa lista é feita com base nos personagens até a fase atual do anime (maio/2019). Não quero avançar no mangá porque futuramente farei uma lista como essa, só que bem maior.
O critério usado por mim é combate mesmo. Então não fique revoltado ou surpreso se um personagem com um ótimo poder estiver muito embaixo na lista. Eu sei que esse é um critério injusto, afinal muitos poderes são mais do tipo utilitário e um herói não precisa necessariamente combater, mas estamos falando de um mangá shonen e lutas acontecem a todo momento. Talvez depois eu possa organizar outras listas com outros critérios. Também levei em consideração outros aspectos que ajudariam em conflitos, como estratégia, versatilidade no uso do poder e vontade.


20. Minoru Mineta
Acho que muita gente já esperava isso. Eu até acredito que o Mineta seja uma grande piada do autor dentro do mangá, afinal era preciso um alívio cômico. O poder dele poderia ter alguma utilidade mais geral se usado por alguém mais estratégico, mas no caso dele a limitação é bem grande. Ele precisa sempre depender de situações muito específicas para conseguir vencer.


19. Toru Hagakure
Não que, no geral, a Hagakure seja uma fracote, ela só não é tão boa quanto seus colegas de sala. Ficar invisível é um ótimo poder para determinados tipos de ações, como infiltração, porém é limitado se não tiver complementos. Para ficar melhor, ela poderia aprender algumas artes marciais ou usar algum equipamento especial.


18. Koji Koda
Falar com animais é um poder muito bom, porém limitado: e se não houver animais por perto? Além disso, Koda é um tanto submisso e isso com certeza deve afetá-lo em combates sérios.


17. Yuga Aoyama
O poder de Aoyama é ótimo, mas as condições dele estragam tudo. Ter a capacidade de dar poucos disparos antes de cair indisposto faz com que ele tenha um curto prazo em cada combate. Ele teria que mandar ver com poucos disparos ou já era. 

16. Rikido Sato
O poder do Sato é completamente focado em ampliar as capacidades físicas, porém sua limitação também é o que acaba com ele. Essa ampliação dura pouco tempo para um combate e ele acabaria se dando muito mal.


15. Kyoka Jiro
Kyoka também tem um poder ótimo e que as limitações a deixam para trás. Pelo menos seus equipamentos irão suprir essas limitações.

14. Mina Ashido
Ashido é uma das que está evoluindo mais rápido, só que por enquanto seu poder tem apenas um potencial destrutivo que pode ferrar até ela mesma. Ainda está começando a usar o ácido para outras coisas, mas até lá esse é o lugar dela.

13. Mezo Shoji
Mezo é extremamente forte, ótimo combatente e possui um poder bem utilitário para situações como espionagem, infiltração e coisas parecidas. Já parou pra pensar que ele é bem versátil?

12. Tsuyu Asui
Aqui temos mais um caso de personagem com poderes úteis em outras situações. Asui é muito boa em missões de resgate na água, por exemplo, só que aqui estou analisando só combate, algo que ela é até razoável também (já que suas habilidades de sapo podem ser usadas, no mínimo, para esquiva), por isso lhe cabe esse lugar.

11. Mashirao Ojiro
Ojiro tem muito para se destacar em combates, afinal sua individualidade o favorece nisso e ele é treinado em artes marciais. Mas ele encara o problema de ser limitado a golpes físicos diretos e de curta distância, como qualquer ser humano, mesmo que sua cauda seja um fator extra e mais forte que qualquer membro comum.


10. Hanta Sero
Desde o começo eu achei seu poder tosco, mas estava enganado. Por vários episódios Sero mostrou que ele sabe usar muito bem sua individualidade, e como essa lista não está rankeando apenas os poderes e sim os personagens ele merece seu lugar. Engraçado que as fitas e o uso delas lembram bastante as teias do Homem-Aranha...



9. Denki Kaminari
Controlar eletricidade é um dos melhores poderes que existem (veja o Enel de One Piece, por exemplo), mas, por enquanto, o Kaminari é muito limitado e acaba fritando seu cérebro rápido demais ao usar muito dos poderes. Com certeza isso vai mudar e, guarde o que digo, quando ele começar a usar todo seu potencial pode muito bem ficar entre os cinco mais fortes da sala.


8. Ochaco Uraraka
Uraraka tem um poder inimaginável em suas mãos, uma pena que existam algumas limitações. Mesmo assim, grande parte de suas habilidades estão no seu intelecto, na sua capacidade de criar estratégias para usar suas habilidades, junto com sua determinação. O melhor exemplo disso foi na batalha contra Bakugou, que teria dado certo contra vários outros personagens conhecidos. Mas o seu adversário, com uma ajudinha do roteiro, se safou.



7. Momo Yaoyaorozu
Só não a coloquei mais adiante porque os próximos são barra pesada mesmo. Ela possui uma individualidade muito útil, bem versátil, e a inteligência para criar os mais variados planos, já que pode criar tudo que precisa. Reparou como ela parece o Batman no quesito de preparo?


6. Tenya Iida
O arco em que os heróis enfrentam Stain mostrou que Iida, se bem motivado, pode causar um grande estrago. Ele tem inteligência suficiente para pensar que seu poder não é basicamente correr rápido, que também pode equilibrar a corrida com potencializar os chutes.
Editado: me lembraram nos comentários da vantagem que é a velocidade do Iida, então subi ele uma posição, pois se mover mais rápido exigiria demais da Momo (que teria que bolar um plano muito rápido, afinal um golpe e ela já pode ir pro chão).


5. Eijiro Kirishima
Kirishima é um dos personagens que mais cresceu durante a história. Apesar de seu poder ser bem defensivo ele consegue tirar vantagem disso e possui uma determinação e coragem que o alavancam cada vez mais para se tornar um grande herói.



4. Fumikage Tokoyami
Desde o princípio do anime com uma das melhores individualidades já vistas. Dark Shadow é perfeita, é o ataque e a defesa, e Tokoyami sabe usá-la muito bem. O único problema é a instabilidade, um problema que acho que será resolvido mais pra frente. Ah, se eu pudesse avançar um pouco mais no anime para ter mais poder nesse personagem...


3. Katsuki Bakugou
Olha, eu pensei seriamente em colocá-lo em primeiro. Na verdade esses três primeiros lugares são bem difíceis de colocar, eles até poderiam ficar alternando entre si. O que falta em Bakugou é mais estratégia e mais controle em combate, isso ajudaria ele a variar mais seus movimentos e explorar o ambiente ao seu redor a seu favor.


2. Izuku Midoriya
Mesmo que o All-Might seja o herói mais poderoso, ainda falta muito para Midoriya chegar a esse nível, ainda que tenha o mesmo poder. Deku vem aprendendo bem a controlar o One for All, para usá-lo sem efeitos colaterais e já está desenvolvendo seus próprios ataques. Uma pitada de protagonismo (como já vimos mais que uma vez) e mais treinamento podem colocá-lo em primeiro antes do final do anime.



1. Shoto Todoroki
Aqui temos a perfeita combinação entre poder bruto e versátil, estratégia de combate e habilidade. Todoroki é, até o momento, o aluno mais poderoso da turma e entre os estudantes primeiro ano. Parte disso vem de sua individualidade, mas grande parte vem da sua criação, orientado desde pequeno a ser o melhor em tudo. Eu acredito que ele será superado por Deku, embora seria um conceito bem interessante se Shoto sempre se mantivesse em primeiro, iria fugir bem do protagonismo comum em animes.


_ _ _ _ _

E aí, gostou da lista? O que você mudaria? Aceito comentários, estou bem aberto a mudar a ordem dos personagens se surgirem opiniões que me façam mudar minhas ideias.

Até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Eu acho q o Iida dveria estar a frente da Momo pq além dele ser tbm muito inteligênte ele tem uma ótima condição física e individualidade e seria difícil pra Momo pensar uma estratégio rápidacom a velocidade dele além de conseguir pega-lo em seguida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, ter uma velocidade acima do normal é uma das habilidades mais vantajosas que existe. Vou editar. Obrigado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara eu acho que a sua lista esta muito boa mas acho que o Kaminari tinha que tar em 7 ou em 6 e a Ashido em 8 ou em 9 acho que eles estao abaixo demais

    ResponderExcluir
  4. na minha opinião o kaminari ficava no minimo porque eu nao vejo ele perdendo pra uraraka ou pro lida

    ResponderExcluir