Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 55: Membros dos Campeões

<< Parte 54 - Parte 56 >>
GUIA

A equipe dos Campeões é bem antiga, mas foi reformulada e totalmente repaginada. Agora é uma equipe composta por jovens heróis liderados pela Miss Marvel. Esses personagens são bem recentes nos quadrinhos e a maioria representa a nova geração de mantos clássicos, como os novos Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Visão e etc.. Como vocês vão notar, a equipe traz uma grande diversidade étnica, racial e religiosa, representando bem a nova cara da Marvel.
Essa postagem trás a primeira parte dos membros e futuramente virão mais 10 membros em outra lista.

MISS MARVEL
Kamala Khan nasceu nos Estados Unidos e é filha de pais paquistaneses, pratica o islamismo, embora fique um pouco frustrada com as obrigações e privações que a religião lhe impõe. Certa vez, voltando de uma festa após ser ofendida por outros jovens, ela foi atingida pela névoa terrígena, a substância que desperta os poderes dos inumanos. Apesar de ser humana, sem saber ela possuía alguns genes inumanos e isso ativou alguns poderes de mudança corporal. Pode aumentar seu tamanho por completo ou fazer crescer apenas algumas partes do corpo, como as mãos, é capaz de esticar braços, pernas, torso e pescoço e pode ainda mudar de forma, tanto para humanos quanto para a de objetos inanimados, como uma cadeira, por exemplo. Sempre amou tudo sobre heróis, inclusive era uma escrita de fanfics sobre os Vingadores, então quando ganhou os poderes não hesitou em usá-los para salvar pessoas.

HULK
Amadeus Cho nasceu nos Estados Unidos, filho de pais coreanos. Com uma inteligência acima da média ele já se destacava desde pequeno. Ainda na adolescência venceu um prêmio que o considerava a sétima pessoa mais inteligente do mundo. O Hulk sempre foi seu herói favorito, então ele acabava usando seus conhecimentos para se aproximar dele e foi quando descobriu várias informações secretas, fazendo Banner adotá-lo como aliado. Por um período Amadeus ajudou outros heróis com sua inteligência, juntando-se até ao Hércules, mas quando precisou ajudar o Hulk a salvar milhares de pessoas ele descobriu que só conseguiria absorvendo parte dos poderes do gigante. Assim, tornou-se igual ao Hulk, tão forte e inteligente quanto ele, e com um pouco mais de controle. Recentemente repensou sua postura agressiva e adotou uma aparência menos ameaçadora, ficando menor e menos musculoso.

CORAÇÃO DE FERRO
Riri Williams foi diagnosticada como um gênio com apenas cinco anos de idade, o que lhe garantiu a entrada em um curso no M.I.T. antes dos treze anos. Em busca de algo que pudesse ajudar os heróis no futuro, começou a construir uma armadura baseando-se em uma versão antiga do Homem de Ferro. A maior parte das peças ela roubou do campus onde estudava e montava a armadura na garagem, até que foi pega pela segurança, obrigando-a a usar o protótipo e voar para longe. Tony Stark teve conhecimento sobre ela e resolveu ajudá-la a se tornar uma super-heroína, fornecendo com tudo que fosse necessário para que ela construísse uma nova armadura do jeito que quisesse. Quando Tony entrou em coma após um confronto com a Capitã Marvel, Riri o substituiu adotando o nome de Coração de Ferro.

NOVA
Sam Alexander é filho de Jesse Alexander, que já havia sido um Centurião Nova. Uma vez ele caiu de skate, bateu a cabeça e foi parar no hospital, e ao acordar recebeu a visita de Gamora e Rocky Racum, que vieram para lhe entregar o elmo de seu pai (que havia sido sequestrado por alienígenas chitauri). Os dois Guardiões da Galáxia treinaram Sam para usar o elmo e assim ele se tornou o terceiro Nova da Terra, depois de Richard Rider e Jesse. O elmo lhe dava capacidade de voar e controlar energia cósmica. Mesmo sendo jovem, Sam passou por muito mais aventuras que todos os seus amigos dos Campeões. Enfrentou vários alienígenas, passou pelo desaparecimento da Tropa Nova, encontrou o Alto Evolucionário e muito mais. Recentemente teve seu elmo confiscado, mas mesmo assim continuou com os Campeões em sua forma civil.

PATRIOTA
Rayshaun Lucas vivia no Brooklyn, onde já presenciava muitas diferenças raciais. Quando viu o herói negro Rage ser espancado por seguranças após ser acusado injustamente, Rayshaun se encheu de raiva, pintou o rosto como a máscara do herói e participou dos protestos que acabaram em grandes distúrbios, já mostrando sua natureza rebelde. Na época em que a HYDRA havia dominado os Estados Unidos, Rayshun participou da resistência, sendo ele a receber informações secretas que Rick Jones havia conseguido ao se infiltrar na organização. Essas informações mostravam que o líder da HYDRA, o Capitão América, na verdade estava com as memórias alteradas. Rayshaun conseguiu levar isso aos heróis da resistência, então, como agradecimento, Tony Stark construiu um escudo para ele e criou uma inteligência artificial que o treinou a lutar. Em pouco tempo já estava pronto e entrando para os Campeões com o nome de Patriota.

FALCÃO
Joaquin Torres veio do México para os Estados Unidos com os parentes quando tinha apenas seis anos de idade. Já mais velho passou a ajudar pessoas que tentavam atravessar a fronteira dando-lhes suprimentos e água, até o dia em que foi sequestrado pelos Filhos da Serpente, uma organização que comete crimes de ódio contra estrangeiros para expulsá-los dos Estados Unidos. Fizeram em Joaquin vários experimentos envolvendo o Asa Vermelha, o falcão do Capitão América (Sam Wilson), que também tinha sido capturado. Modificações foram feitas em seu corpo, transformando seus braços quase que por completo em asas, dando a ele a capacidade de voar. Após ser libertado pelo Capitão, Joaquin se transformou no novo Falcão, aproveitando-se que havia ganhado também uma ligação telepática com Asa Vermelha.

VESPA
Nadia Pym nem havia nascido quando sua mãe, Maria Trovaya, foi sequestrada ainda grávida por russos na sua lua de mel com o marido, Hank Pym (anos antes de dele se casar com Janet, a Vespa). Depois de dar a luz, Maria foi assassinada e Nadia foi criada na Sala Vermelha, o mesmo lugar onde criaram a Viúva Negra, porém os russos viram nela um potencial igual ao do pai para as ciências, então, assim que ela cresceu, a encarregaram de estudar uma amostra de partículas Pym que havia conseguido. Já na adolescência, após anos estudando, Nadia foi capaz de entender e dominar o uso das partículas, encolhendo o suficiente para fugir da Sala Vermelha. Quando voltou para casa descobriu que o pai já havia morrido. Usando as coisas dele, montou para si um uniforme e se tornou a nova Vespa. Nadia possui partículas Pym correndo em seu sangue, devido ao uso constante do pai, com isso ela consegue encolher e aumentar de tamanho como se isso fosse natural dela, sem depender do uniforme.

VIV
Vivian é uma criação do Visão. O herói queria se tornar mais humano, por isso criou uma família para si: uma esposa chamada Virginia (com padrões cerebrais da Feiticeira Escarlate), com Vivian e Vin como filhos. Assim como o pai, Viv pode voar e mudar a densidade do próprio corpo, se muito denso torna-se invulnerável e super-forte e se ficar pouco denso pode atravessar objetos sólidos. Possui pouca familiaridade com o jeito humano de agir, por isso às vezes acaba confusa, como por não conseguir entender sarcasmo ou algumas expressões. E, às vezes, ela não entende os limites de uma conversa e acaba constrangendo outras pessoas por perguntar demais. Por conta de sua inteligência avançada e cérebro computacional ela se tornou bem útil aos Campeões não só em ação como para encontrar situações de perigo ao redor do mundo ou gente que precise deles.

GAFANHOTO VERMELHO
Fernanda Rodriguez nasceu de uma família mexicana que vivia em San Diego, na Califórnia. A Irmandade do Gafanhoto, uma antiga ordem asteca que selecionava uma pessoa e lhe passava uma armadura para que pudesse proteger os andarilhos e migrantes, escolheu sua família para herdar o título, porém a mãe de Fernanda morreu dando luz a um menino. Isso fez com que a Irmandade resolvesse dar chance, pela primeira vez, a uma menina. Fernanda resolveu melhorar a armadura para se tornar uma heroína melhor, inserindo nela várias tecnologias que ela própria projetou e construiu. Transformou em um traje blindado e implementou um equipamento hidráulico nas pernas que a permite dar saltos mais altos e ágeis com chutes muito potentes.

SNOWGUARD
Amka Aliyak é uma inuíte que mora em uma tribo do Canadá. Do dia para a noite uma grande fábrica surgiu perto de sua tribo e ela foi investigar, descobrindo que estavam aprisionando um espírito inuíte chamado Sila. Amka tentou libertar o espírito, mas drones de defesa da fábrica apareceram, dando início a uma confusão que só acabou quando complexo explodiu. Amka ficou entre a vida e a morte, mas a explosão havia libertado Sila, que agradeceu o sacrifício da jovem lhe entregando sua energia divina. Com isso, Amka ganhou superpoderes, sendo capaz de transformar-se por completa ou apenas algumas partes de seu corpo em animais, como fazer surgir asas em suas costas, ganhar chifres ou transformar suas mãos em patas com garras. Também pode criar e manipular um fenômeno parecido com uma aurora boreal. Após receber os poderes ela ainda foi salva pela Tropa Alfa e os Campeões, tornando-se membro deste último grupo depois.

_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Gosto muito do visual heróico da Nadia Pym! É a minha versão da Vespa favorita ultimamente
    Mas o Hank Pym não se casou com a Janet Van Dyne?
    Porque ali está como Hope?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro meu, sempre confundo Janet e Hope, obrigado por corrigir!

      Excluir