Postagens relacionadas

Recent

sábado, 25 de maio de 2019

Personagens de Overlord - Parte 1

Bem-vindos ao primeiro post de teste que estou fazendo com Overlord. Se ele for bem recebido vou continuar postando sobre esse fenômeno dos isekai. Resolvi começar dando bastante chance e fazendo logo uma breve lista de personagens, que é o que mais bomba por aqui. Pensei em começar com os 41 Seres Supremos, mas isso ia tomar tanto tempo para fazer que essa postagem nunca ficaria pronta, mesmo que nem todos os 41 sejam conhecidos.

O assunto ainda é a guilda Ainz Ooal Gown, porém antes de ganhar esse nome, antes de ser grandiosa. São os membros da Nine's Own Goal, o grupo original onde tudo começou e que um dia viria a se tornar a guilda mais poderosa de YGGDRASIL.

Para essa postagem eu não vou traduzir os nomes, assim como também as legendas oficiais do anime não traduziram. O que faz sentido, já que são os nomes que eles escolheram para batizarem seus personagens. Em alguns eu ainda vou comentar sobre a origem desses nomes.

Esse texto está praticamente livre de spoilers, então fiquem a vontade!

AINZ OOAL GOWN/MOMONGA
Seu nome verdadeiro, no mundo real, é Suzuki Satoru, um jovem que não tem amigos nem família e só vive para trabalhar e jogar YGGDRASIL.
Dentro do jogo, inicialmente seu personagem se chamava Momonga, mas depois mudou o nome para o mesmo da guilda, Ainz Ooal Gown. Quando houve a transição da Nine's para a Ainz, Momonga recebeu o título de líder do seu amigo Touch Me, por conta de sua boa liderança na jornada para conquistar a dungeon chamada Grande Tumba de Nazarick.
Seu personagem é da raça dos overlords, relacionado aos poderosos lich, ou seja, um morto-vivo com vastos poderes mágicos. Já é um nível 100 e, ainda por cima, trabalhou bem seu lado de mago: alguém do seu nível poderia ter no máximo 300 magias, mas ele conseguiu expandir essa lista para 718 magias. Essa é só uma das melhorias que o tornaram um dos mais poderosos. E tudo isso foi só no período normal do jogo, antes de termos os eventos mostrados no anime...

TOUCH ME
Era o líder da guilda na época da Nine's Own Goal. É um dos mais poderosos personagens de YGGDRASIL, talvez até mesmo o mais poderoso de todos. Ele venceu a competição que o tornou o Campeão Mundial de um dos nove reinos (Alfheim). Como prêmio, além do título, ganhou uma armadura especial com nível superior a uma arma de classe divina, ou seja, praticamente impossível de ser atravessada.
Ele nunca foi derrotado, nem pelos demais membros poderosos de sua guilda, como Momonga e Warrior Takemikazuchi, ainda assim possui muito respeito e admiração por todos. Inclusive, sua honra e respeito são suas maiores características. Ele é uma pessoa muito bondosa e realmente se parece com um herói, o que combina muito bem com seu visual de cavaleiro lendário.
Sabe-se um pouco sobre sua vida fora do jogo: trabalha para o governo, onde também mantém sua postura correta, é casado com sua amiga de infância e possui uma filha pequena.

NISHIKIENRAI 
O ninja do grupo. É um híbrido de duas raças, mas é conhecida apenas a sua metade golem. Isso porque ele raramente tira sua roupa de ninja, até mesmo os membros originais da sua guilda não conhecem completamente sua aparência.
Focou completamente em furtividade e dano, tanto que um único golpe seu causa mais dano do que o de um guerreiro especializado em combate, algo extremamente fora do normal. Em troca disso ele possui nenhuma habilidade de defesa, tornando-se bem indefeso em algumas situações. E, mesmo não sendo bom com outras habilidades, foi ele quem encontrou a Grande Tumba de Nazarick, que viria a ser o novo lar da guilda.
Suas armas recebem nomes de deuses japoneses: um par de adagas chamadas Amaterasu e Tsukuyomi e uma lâmina chamada Susanoo.
 
WARRIOR TAKEMIKAZUCHI
É um dos membros mais poderosos da guilda, principalmente por ser completamente focado em combate. Sua lista de técnicas e ataques é uma das maiores já vistas, com uma grande variedade de movimentos. O personagem é da raça nephilim, com um tamanho gigante que o permite empunhar armas imensas, como sua espada odachi de 1,80 m.
Tem uma grande rivalidade com Touch Me, mas Warrior o admira por sua força. Os dois já lutaram uma vez e Touch Me venceu, talvez daí venha a admiração. Isso evidencia que ele possui muito da cultura tradicional japonesa, desde a honra até o visual com armadura de samurai.
Seu maior hobby é construir novas armas para usar nas missões e seu objetivo é criar uma arma perfeita que o permita derrotar Touch Me.

AMANOMAHITOTSU
Aparentemente sua prioridade durante o jogo foi acumular níveis de crafting (nunca achei uma boa tradução que expresse o real significado dessa palavra, mas, basicamente, é a habilidade de construção e trabalhos manuais). Tudo porque ele parece ser bem obcecado em construir coisas, inclusive, o nome que escolheu para seu personagem, Amanomahitotsu, é o nome do deus ferreiro japonês. Apesar de ter pego alguns níveis de combatente, ele prefere ficar para trás na hora de algum combate ou de entrar em alguma dungeon, com receio de atrapalhar ou ser um fardo para seus amigos guerreiros.








FLATFOOT
Cumpre a função de assassino da guilda. Então tratou de se especializar em se tornar mais silencioso, sorrateiro o suficiente para, segundo dizem, nenhum outro jogador conseguir percebê-lo se aproximando (a não ser aqueles que especializaram seus personagens para rastrearem assassinos).

WISH III
Sabemos quase nada dele. Surge uma dúvida sobre o III, se ele é o terceiro personagem criado pelo jogador ou se é descendente de outro personagem.

ANCIENT ONE 
Esse também não conhecemos muita coisa. Na verdade, sabemos praticamente nada.

O nono membro ainda não foi revelado, nem seu nome é conhecido, então fico devendo. Quando soubermos mais sobre ele venho aqui e atualizo.

A guilda recebeu 23 membros iniciais quando se transformou em Ainz Ooal Gown, e todos eles estarão na próxima postagem! Ah, mas só se eu ver que Overlord dá um bom retorno, então compartilhe e recomende essa postagem!

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário