Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Personagens da Marvel Comics - Parte 54: Os Eternos da Terra

<< Parte 53 - Parte 55 >>
GUIA DE PERSONAGENS


Os Eternos são seres criados pelos Celestiais, que vão de planeta em planeta fazendo experimentos de aprimoramento com as espécies que nele vivem. Chegaram na Terra há milhões de anos e modificaram os ancestrais dos humanos, dando origem aos eternos da Terra. São seres ditos como perfeitos e muito poderosos, rivais dos deviantes, outra criação dos celestiais, porém mais deformados e cruéis.

Todos eles possuem poderes em comum: voo, imortalidade (apenas contra envelhecimento, ainda podem morrer por danos físicos), capacidades físicas avançadas e o principal, a manipulação de energia cósmica.
Um outro post onde comento uma ramificação da espécie é o da Família do Thanos, que é de eternos!


IKARIS
Ikaris nasceu há 20 mil anos em Polaria, uma cidade de eternos na Sibéria (por isso faz parte dos chamados Eternos Polares). Em suas lutas contra os deviantes ao longo dos anos ele foi confundido com seres mitológicos, como Teseu e Apolo. Quando Atlântida afundou no oceano ele ajudou a guiar as pessoas e animais que queriam escapar, o que futuramente foi associado a lenda da Arca de Noé, onde Ikaris se tornou a pomba branca que servia de guai. Foi o terceiro (pelo menos conhecido) Prime Eterno, ou seja, o líder dos eternos na Terra e é um dos mais poderosos entre seu povo.


SERSI
Sersi teve sua história ligada à magia quase sempre. Na Grécia Antiga, sob o nome de Circe, foi a bruxa que encontrou Odisseu e transformou sua tripulação em porcos. Já na Inglaterra medieval ela foi a conselheira do mago Merlin, que, por sua vez, era conselheiro do Rei Arthur. Mas nos dias modernos ela tinha uma vida quase normal como designer de moda em Nova York, até começar a ajudar os Vingadores. Quando um outro eterno do grupo, Gilgamesh, ficou incapacitado, Sersi foi convidada para ocupar seu lugar e ela aceitou. Existem algumas informações sobre ela que não se pode ter certeza, como a de ter sido uma das primeiras entre os eternos a ser criada (diretamente pelos celestiais) ou a afirmação que ela mesma disse de que já havia transado com todos os eternos homens que existiram.


ZURAS
Zuras é filho de Kronos e venceu a disputa para ser o sucessor do pai, liderando os Eternos na Terra (como Prime Eterno). Seu irmão, Mentor, se exilou e viria a dar origem à linhagem de Eternos na lua de Titã. Zuras viu surgir praticamente todos os deuses (gregos, egípcios, nórdicos, etc.) e tratou de fazer um pacto com eles, sendo decidido que os eternos agiriam como manifestações dos deuses na Terra, por isso as várias confusões. Conseguiu desenvolver seus poderes para muito além dos outros eternos, transformando sua energia cósmica em várias outras formas (como fogo e eletricidade), o que o fixou como um dos seres mais poderosos da Terra.


MAKKARI
Makkari sempre se interessou muito pela engenharia e se tornou um grande inventor. Então ele misturou isso com a sua maior paixão: a velocidade. Desenvolveu vários equipamentos e veículos para aumentar sua velocidade, tornando-se o mais rápido da sua espécie. Isso o fez ser confundido, ao longo dos séculos, com deuses velocistas, como Hermes entre os gregos e Mercúrio entre os romanos. Teve uma grande, porém secreta, participação na Segunda Guerra Mundial atrás do Cubo Cósmico e do Caveira Vermelha, sempre se escondendo atrás de pseudônimos como Hurricane. Em suas principais missões ele sempre tinha que deter o senhor da guerra deviante chamado Kro, um dos principais inimigos dos eternos.

AJAK
Ajak também é um Eterno Polar nascido na Sibéria. Esteve presente em várias civilizações da história e em todas elas estava brigando. Participou da Guerra de Tróia (onde foi confundido com o grego Ajax, o Grande), foi confundido com deuses por povos americanos (principalmente astecas e maias) e até já lutou com Thor séculos atrás. Na Babilônia antiga, liderou um exército contras as forças de Kro. Tudo isso o qualificou como um dos melhores combatentes entre os Eternos. Já morreu duas vezes, uma foi até em combate contra um eterno skrull chamado Kly'bn, mas foi trazido de volta à vida nas duas vezes.


THENA
Thena é filha de Zuras e, inicialmente, seu nome era Azura, mas foi trocada quando o pai fez um acordo de paz com os deuses gregos. Por isso Thena, com este novo nome, sempre foi confundida com Atena. É uma das melhores atletas e combatentes entre os eternos, com milhares de anos de prática. Já teve um relacionamento com o deviante Kro no passado, o que gerou um casal de gêmeos. Ela não teve os filhos e sim teletransportou-os para o útero de uma humana comum. Os dois nasceram com superpoderes também, sendo um dos poucos casos de mistura entre deviantes e eternos. Sua relação com Kro oscila bastante, mostrando que muitas vezes ela prefere não seguir o que sua espécie ordena. Já foi uma Prime Eterna por algum tempo, porém passou o título para Ikaris.

DRUIG
Druig sempre agiu um pouco diferente dos demais eternos, pois possuía uma grande fome por poder e era bem cruel. Disfarçando-se como mortal ele já foi agente da KGB, a polícia secreta da União Soviética, onde gostava de reprimir e torturar prisioneiros. Também já foi primeiro-ministro da Vorozheika, um pequeno país que surgiu quando a União Soviética deixou de existir. Certa vez ele torturou seu primo, Ikaris, e acabou tendo que enfrentá-lo. Ikaris desintegrou Druig no combate. Seu corpo só foi refeito e ele voltou à vida um tempo depois, agora menos agressivo e até disposto a ajudar os demais eternos.

GILGAMESH
Seu nome verdadeiro é desconhecido e ele usa um dos muitos nomes que ganhou no decorrer de sua história. Nasceu por volta da Pré-História e dedicou milhares de anos a ajudar a humanidade, principalmente enfrentando monstros, por isso várias lendas surgiram sobre ele e foi associado a heróis e semideuses, desde Sansão até Hércules, e, é claro, ao herói sumério Gilgamesh. Foi amigo de Aquiles e do Rei Davi e, aparentemente, tem uma rivalidade com o Hércules original. Nos tempos modernos ele descobriu que era um eterno e passou a ajudar os Vingadores em vários eventos, tornando-se o primeiro de seu povo a ser membro oficial do grupo. Também usa o codinome "O Esquecido".

PHASTOS
Phastos é um eterno menos ativo, que participou pouco de combates nos seus milênios de existência. Prefere exercer suas atividades como um tipo de ferreiro dos eternos, responsável por criar praticamente toda a tecnologia, equipamentos, veículos e armas que eles usam. Isso o fez ser confundido com o deus grego Hefesto. Possui um martelo que usa para seu trabalho e para combate, quando preciso, e ele é capaz de conduzir todo o poder de Phastos, quase como o Mjolnir faz para Thor.

DUENDE
Duende é um eterno que não pode crescer. Apesar de ter centenas de anos ele ainda possui o corpo de uma criança de onze anos, e, provavelmente por isso, tem um comportamento bem infantil. Desenvolveu vários poderes que envolvem ilusões e que ele usa para pregar peças nos outros eternos e, principalmente, nos humanos, sem ter qualquer noção de consequências. Esse seu comportamento imaturo e um poder quase ilimitado de mexer com a realidade o tornam uma ameaça constante aos seus parentes eternos, embora muitas vezes ele pareça sempre uma criança inocentes e realmente ajude a todos. Mas seus atos já foram longe demais uma vez, quando ele apagou a memória de todos, e ele foi punido por isso.

_ _ _ _ _ 

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário