Postagens relacionadas

Recent

terça-feira, 28 de maio de 2019

Personagens da DC Comics - Parte 55: Jovens heróis do Rebirth

<< Parte 54 - Parte 56 >>
GUIA

Essa postagem mistura vários jovens heróis que ganharam destaque no Rebirth/Renascimento, a nova fase de publicações da DC Comics.
Os cinco primeiros pertencem aos Jovens Titãs, equipe que agora foi formada pelo Robin (Damian Wayne), depois vêm os membros inéditos da nova versão da Justiça Jovem e, por fim, os Super Gêmeos.
Confesso que não gostei de ter que misturar os personagens assim, mas acontece que eles não conseguiriam montar uma lista inteira sozinhos (uma só de Jovens Titãs do Rebirth, por exemplo).
Ah, e como são personagens muito recentes (tem até alguns que estrearam esse ano) temos poucas informações, mas vou atualizando com o tempo.


CRUSH
Xiomara Rojas é filha do Lobo com uma outra pessoa que, até então, é completamente desconhecida. Sua natureza meio-czarniana lhe concede todos os poderes que o pai tem, como a super-força, resistência ampliada e principalmente a cura acelerada que a permite se regenerar de praticamente qualquer ferimento. Foi deixada recém-nascida na Terra com um objeto especial, uma corrente senciente que a protegia. Um casal de ciganos semi-nômades a adotaram e, anos depois, foram assassinados de forma misteriosa. Xiomara, após isto, passou a viver sozinha procurando pelo pai (que ela tinha certeza que era o Lobo após vê-lo no jornal enfrentando o Superman) e ganhando dinheiro lutando em brigas ilegais sob o nome de Crush, onde ela foi encontrada e recrutada por Damian.

ARQUEIRA VERMELHA
Emiko Queen é filha de Richard Queen e Shado, o que a faz meia-irmã de Oliver, o Arqueiro Verde. Quando bebê foi sequestrada pelo vilão Komodo, que a treinou em arquearia, combate corpo a corpo e acrobacia enquanto ela crescia, fingindo o tempo todo que era seu pai de verdade. Quando a verdade foi revelada depois de Oliver encontrar Shado, Emiko resolveu ficar do lado do meio-irmão. Oliver já admitiu que ela é melhor que ele no arco e flecha, provavelmente por ter treinado desde pequena. Aceitou o pedido de Damian de entrar nos Jovens Titãs por ver potencial nos demais membros do time.

DJINN
Não se sabe seu nome verdadeiro, já que ela prefere ser chamada pelo nome de sua raça: os djinns. Esses djinns também são conhecidos como gênios e possuem anéis mágicos que só eles podem usar, se algum humano usá-los ele ganha total controle sobre o dono. Porém um djinn chamado Elias faz de tudo para livrá-los do domínio dos humanos, inclusive matar inocentes. Certa vez, Elias obrigou Djinn e matar crianças e ela se recusou, então ele tomou seu anel e a fez prisioneira. Uma das crianças resolveu retribuir a piedade e conseguiu roubar o anel, devolvendo-o a Djinn. Ela escapou de Elias e passou a viver disfarçada entre os humanos, juntando-se aos Jovens Titãs. Possui poderes mágicos quase ilimitados, sendo capaz até de criar qualquer coisa do nada, porém não pode usá-los muito, pois isso atrairia a atenção de Elias.

ROUNDHOUSE
William Wu, mais conhecido como Billy, apesar de possuir superpoderes, tenta agir como um jovem comum. É muito inteligente e muito habilidoso com computação e hacking, habilidades que se tornaram bem úteis quando ele entrou para os Jovens Titãs a pedido de Damian e passou a cuidar da parte tecnológica do grupo. Seu poder é o de transformar o próprio corpo em uma bola e controlar seu movimento em alta velocidade, ficando invulnerável enquanto nessa forma. Com o passar do tempo foi aprimorando essa habilidade, tornando-se capaz de virar uma bola em chamas ou outros elementos, como gelo e ferro, e mudar de tamanho para virar uma bola de basquete ou de basebol, por exemplo.

KID FLASH
Wally R. West é filho de Daniel West (o terceiro Flash Reverso). Seu pai lhe deu o nome de Wally como homenagem ao avô, e o mesmo aconteceu com seu primo mais velho também chamado Wally West (o primeiro Kid Flash e, posteriormente, segundo Flash), uma coincidência* que fez os dois serem confundidos um com o outro o tempo todo. Mais ainda quando esse Wally ganhou seus poderes após uma versão sua do futuro enviar ao passado uma conexão com a Força de Aceleração. Tornou-se o Kid Flash para ajudar o Flash contra as ameaças que estavam surgindo em Central City, como o Godspeed. Passou um tempo entre os Jovens Titãs, depois foi parar nos Titãs do Exterminador, mas logo depois voltou ao time original.

JINNY HEX
Jinny Hex é descendente (mais especificamente trineta) de Jonah Hex, o lendário caçador de recompensas do Velho Oeste americano. Possui muitas semelhanças com o trisavô, em partes porque ela se inspira nele atualmente, adotando até o mesmo estilo de roupas e chapéu. Possui uma escopeta antiga, mas normalmente usa um par de pistolas de laser. É bem destemida, tanto que não sentiu medo ao encarar o Batman quando o viu pela primeira vez. Por ter vivido a vida inteira em pequenos vilarejos ela parece bem cômica, desajustada e até admirada quando está na cidade grande, sem entender alguns conceitos como a necessidade de licença para dirigir carros.

JOVEM LANTERNA
Keli Quintela é uma jovem boliviana de apenas 11 anos que foi capaz de, de alguma forma desconhecida, hackear a bateria de energia dos Lanternas Verdes, ou seja, ela não foi escolhida e age como Jovem Lanterna sem nem mesmo os Guardiões terem consentimento. Por conta de seu tamanho reduzido ela parece se sentir mais indefesa, então quase todo o tempo está dentro de um construto na forma de um robô bem semelhante aos mechas.

JAYNA
Jayne é nativa do planeta Exxor, um lugar onde os seres são praticamente perfeitos, não existe crimes nem pobreza. Por algum motivo ainda desconhecido, seu pai conversou com um amigo, o Superman, e deixou os filhos gêmeos (Jayna e Zan) na Terra sob tutela da Liga da Justiça. Jayna é uma pessoa tímida, porém sabe ser bem comunicativa e simpática, tanto que rapidamente conquistou a amizade do Supercomputador da Sala de Justiça. Ao tocar a mão do irmão e dizer a frase "Super Gêmeos, ativar!" ela ativa seus poderes. É capaz de se transformar em qualquer animal existente e já deu a entender que é qualquer mesmo, incluindo alienígenas e mitológicos.

ZAN
Zan é o irmão gêmeo de Jayna. Bem mais extrovertido que a irmão, também parece ser mais maduro ao lidar com situações de suas vidas normais, embora ainda tenha dificuldades em entender os humanos. Ao ativar seus poderes (da mesma forma que Jayna) ele se torna capaz de transformar o próprio corpo em água, seja lá qual for o seu estado. Pode, por exemplo, virar uma poça de água, depois voltar a forma humana, depois assumir outra forma de água. Já transformou apenas partes de seu corpo e mostrou que pode transitar entre água líquida, vapor e gelo sem problemas.

GLEEK
Gleek era um macaco de circo criado de forma bem precária. Seu dono e apresentador do circo costumava maltratá-lo e o submetia a apresentações muito perigosas, como saltar dentro de anéis de fogo, coisas que Gleek tinha muito medo de fazer, o que o levava a falhar. Então seu dono anunciou sua venda como um "macaco de circo fracassado". Misteriosamente, Zan recebeu Gleek dentro de uma caixa em sua casa pouco depois de ver o anúncio em uma revista e não se sabe quem o enviou. Os dois rapidamente se tornaram grandes amigos. Nada foi revelado ainda, mas parece que Gleek não é da Terra, dada sua cor azulada.

_ _ _ _ _

*Coincidência dentro do universo DC. Sabemos que esse Wally era o Wally West original, que teve sua aparência e personalidade recriadas no reboot dos Novos 52. Só que os fãs odiaram tanto o fato de terem mudado um personagem tão querido que, no Rebirth, inventaram essa história de nomes iguais e reintroduziram o Wally original querido por todos.

Até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Estou curioso pra saber mais sobre a origem da Lanterna Adolescente e sobre o Roundhouse também (principalmente o porque da pele dele ser azulada kk)
    Quando revelarem esses detalhes, essa lista será atualizada né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou tentando acompanhar as publicações de Justiça Jovem e Jovens Titãs e conforme forem saindo mais atualizações vou mudando o texto!

      Excluir