Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Inimigos do Motoqueiro Fantasma - Personagens da Marvel Comics - Parte 56

<< Parte 55 - Parte 57 >>
GUIA
Lista de inimigos do Motoqueiro Fantasma!
Essa é apenas a primeira parte, vou postar a segunda provavelmente no próximo mês, já que tenho outra em planos para parte 57. Pensei em dividir as listas entre inimigos de cada geração de motoqueiro, porém Johnny Blaze e Danny Ketch possuem vários adversários em comum, então estarão todos misturados mesmo.
Vale lembrar: Mefisto é um dos maiores inimigos do Motoqueiro, mas ele já foi listado antes entre os inimigos dos Vingadores.

CORAÇÃO NEGRO
Coração Negro foi criado por Mefisto, por isso é considerado seu filho. Veio de uma junção de várias energias obscuras que lhe deram poderes imensos, desde a manipulação de sombras até poderes mentais. Inicialmente ele era uma besta sem controle, que mal pensava ou falava, porém evoluiu bastante, se tornou inteligente e desenvolveu vários outros poderes. Agora ele é capaz de controlar demônios e almas, realizar magias e pode até mesmo manipular a realidade, o que faz dele um dos demônios mais poderosos que existem, ameaçando até mesmo o próprio Mefisto. Um de seus maiores planos depois de ganhar consciência é fazer da Terra um inferno, absorvendo as almas de todos os humanos que existem.

ZARATHOS
Zarathos era um demônio inimigo dos espíritos da vingança. Certa vez ele tentou enfrentar Mefisto para tomar o controle do seu reino infernal, porém Mefisto o derrotou facilmente. Como punição, Zarathos seria selado dentro de humanos mortais, como aconteceu com Johnny Blaze e foi isso que o transformou no Motoqueiro Fantasma. O demônio ainda tornou-se o responsável pela maior parte dos pesadelos e atos de loucura de Johnny nessa época. Essa punição era uma forma de zombar também dos espíritos da vingança, que faziam o mesmo. Depois de sair de Johnny, Zarathos ainda foi selado novamente em um cristal, até finalmente se ver livre. Aliou-se à Lilith para controlar o mundo com um exército de demônios.

ZADKIEL
Zadkiel era um arcanjo associado à piedade, e tinha um exército sob seu comando, até que resolveu apoiar Lúcifer em sua rebelião contra o Céu. Lúcifer foi derrotado e enviado aos infernos, enquanto Zadkiel e seu exército foram rebaixados e obrigados a realizar missões na Terra, assim como supervisionar os Espíritos da Vingança. Porém, após muitos séculos, Zadkiel também se rebelou e tornou-se um dos principais inimigos dos Espíritos da Vingança, tendo enfrentado praticamente todos os Motoqueiros Fantasmas que já existiram. Por algum tempo ele já se sentou no Trono do Céu, até ser expulso pelo próprio Deus e depois enviado diretamente para o inferno.

ALGOZ
Algoz é um sujeito misterioso que se passa por chefão do crime sob o pseudônimo de Stephen Lords, mas, aparentemente, ele é um demônio de outra dimensão. Essa sua posição o coloca como adversário até de outros chefões, como o Rei do Crime, mas principalmente dos justiceiros. Para afetar o Motoqueiro Fantasma, que se tornou seu maior inimigo, ele já tentou de tudo, até mesmo tentar matar Barbara Ketch (irmã de Danny e Johnny). Possui poderes sobrenaturais, como a capacidade de ficar mais forte e rápido absorvendo energia de pessoas que estão sofrendo ou morrendo. Também é um excelente lutador, especializado em técnicas de ninjas. Apesar de tudo isso ele prefere não lutar diretamente, na maioria das vezes contrata mercenários e outros supervilões, como o Blecaute.

LILITH
Lilith é um ser sobrenatural com origem desconhecida, mas envolva em lendas. Algumas dizem que ela era um ser divino e amante do arcanjo Lúcifer, esteve ao seu lado na rebelião contra o Céu e foi expulsa para o inferno, porém decidiu seguir seu próprio caminho depois disso. Também há uma história de que foi a primeira esposa de Adão. Depois disso suas aparições são relatadas em várias civilizações nas formas mais variadas, de demônio até deusa, até ser aprisionada por feiticeiros de Atlântida. Nos tempos modernos ela foi libertada durante uma escavação arqueológica e atualmente continua agindo pelo mundo, aliando-se a demônios e outras criaturas infernais. É capaz de gerar os chamados lilin, um tipo de demônio que serve como seus agentes na Terra, o que rende a Lilith o título de Mãe dos Demônios.

BLECAUTE
Blecaute é um híbrido lilin-humano, descendente de Lilith, mais precisamente o neto dela. Agia com a avó no passado causando terror na humanidade, até Lilith ser aprisionada e grande parte dos lilin ser dizimada. Os que sobraram se esconderam e passaram a ter vidas menos agitadas. Blecaute se tornou um assassino profissional contratado por Algoz para enfrentar o Motoqueiro Fantasma, principalmente por seu conhecimento em ocultismo. Seu nome vem do seu principal poder: é capaz de extinguir qualquer forma de luz nas suas proximidades, apagando chamas e desligando lâmpadas. Porém ele não consegue extinguir as chamas do Motoqueiro, inclusive elas são uma das poucas coisas que penetram a invulnerabilidade de Blecaute e conseguem afetar seu fator de cura acelerado.

VINGANÇA
Michael Badilino era um detetive da polícia de Nova York quando uma tragédia aconteceu em sua família. Mefisto tinha como objetivo criar um adversário para o Motoqueiro, então manipulou Johnny e o obrigou a usar seu fogo do inferno em um homem, que enlouqueceu completamente e matou a esposa e as filhas. Esse homem era pai de Michael, por isso ele passou a culpar o Motoqueiro pela tragédia. Então Mefisto apareceu para ele e lhe fez uma oferta, que foi aceita de prontidão. Michael se tornou um ser parecido com o Motoqueiro, inclusive com os mesmos poderes de manipular fogo do inferno e o olhar da penitência (que faz o alvo sentir em si toda a dor que já infligiu nos outros). Também possui uma moto e uma corrente capaz de se esticar infinitamente. Já foi preciso que os Motoqueiros, Johnny e Danny, se juntassem para enfrentá-lo.

ORBE
Drake Shannon era parceiro de negócios de Craig Simmons e juntos organizavam o show de apresentações com motos do qual Johnny participava. Depois de sofrer um acidente de moto seu rosto ficou completamente desfigurado, então ele começou a usar um capacete com formato de olho. Com o tempo ele foi ficando cada vez mais louco, até que resolveu reivindicar o show inteiro para si. Quando tentou se livrar de Craig, o Motoqueiro interviu e um ódio entre os dois surgiu ali. Então Drake assumiu a identidade de Orbe, equipando o seu capacete com um raio laser e um dispositivo hipnotizador para cometer crimes e combater seu novo rival.

ESPANTALHO
Ebenezer Laughton teve uma infância conturbada. Sua mãe era uma alcoólatra que costumava agredi-lo, mas depois ficava arrependida e lhe dava um presente toda vez. Assim, Ebenezer começou a cometer travessuras de propósito para ser presenteado. Quando descobriu que tinha o corpo bem flexível ele se juntou ao circo, onde percebeu que a acrobacia e o contorcionismo poderiam lhe ajudar a cometer crimes. Vestido como um espantalho ele roubou os corvos treinados do circo e passou a usá-los em seus atos. Após vários roubos e confrontos com heróis, o Espantalho foi derrotado pelo Motoqueiro Fantasma e deixado para morrer, mas foi resgatado por uma organização chamada A Firma, que o modificou para expelir um feromônio capaz de infringir medo e euforia em quem estiver perto, tornando-o ainda mais perigoso.

DIÁCONO
Diácono, cujo nome verdadeiro é desconhecido, é um homem que acredita ter visões de Deus, que o manda matar os pecadores para que suas almas sejam absolvidas. Zadkiel se aproveita dessa fé e motivação para passar suas intenções e transformá-lo em seu lacaio. O Diácono teve suas habilidades físicas ampliadas, tornando-se incrivelmente forte, a ponto de conseguir quebrar a corrente do Motoqueiro com as próprias mãos. Ele é imune ao Olhar da Penitência (o principal ataque do Motoqueiro Fantasma), porque tem convicção de que tudo que faz é ordem de Deus e por isso não se sente culpado.



_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário