Postagens relacionadas

Recent

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Aliados do Doutor Estranho - Personagens da Marvel Comics - Parte 76

GUIA DE PERSONAGENS


Lista com os principais aliados do Doutor Estranho!

WONG
Wong vem de uma família que há gerações possui a tradição de enviar o primeiro filho para se tornar o principal assistente do Mago Supremo da Terra. Seu pai, Hemir o Eremita, foi o assistente do Ancião, e Wong foi enviado para ajudar Stephen Strange, o próximo Mago Supremo. Inicialmente suas funções eram bem simples, como ajudar no preparo de poções e magias e carregar coisas, porém com o passar do tempo os dois se tornaram grandes amigos, com Strange ensinando magia a Wong, enquanto este ensinava artes marciais, que era sua maior especialidade, ao seu mestre. Muitas vezes Wong foi a única pessoa capaz de ajudar Strange contra inimigos ou situações sobrenaturais.

CLEA
Clea é filha do príncipe de uma raça humanoide da Dimensão Negra com Umar, a irmã de Dormammu, o que torna o imperador da dimensão seu tio. Como Umar abominava esse relacionamento ela deixou Clea para ser criada por Dormammu, que a treinou e a tornou sua assistente pessoal. Porém, quando ele tentou conquistar a Terra e enfrentou Strange, Clea se sentiu inclinada a ajudar o Mago Supremo. Assim os dois acabaram se tornando aliados e, posteriormente, um casal. Entre todos os casos de Strange, Clea foi por quem ele mais se apaixonou, gerando um longo relacionamento. Ela é uma feiticeira muito poderosa graças ao poder de sua ancestralidade e também ao treinamento intenso, o que a torna uma das melhores usuárias de magia do universo.

ANCIÃO
Yao era um simples fazendo nas montanhas do Himalaia, no Tibete, quando um sujeito chamado Kaluu lhe mostrou que havia aprendido a fazer magia. Os dois começaram a desenvolver feitiços juntos para acabar com doenças e melhorar a plantação, o que só trouxe melhorias à aldeia. Porém a divergência veio quando Yao queria continuar melhorando as coisas, enquanto Kaluu queria usar a magia para criar um império. Para evitar que seus planos se espalhassem, Kaluu chegou até a paralizar Yao e assim os dois seguiram caminhos diferentes. Yao teve um encontro com a entidade da magia, Agamotto, que lhe presenteou com um amuleto e lhe encubiu de ser o primeiro Mago Supremo da Terra. Em mais de 500 anos de vida ele ensinou magia na cidade mística de Kamar-Taj e, entre seus alunos, estava Stephen Strange, o atual Mago Supremo.

RINTRAH
Rintrah é um alienígena (que lembra muito um minotauro) de outra dimensão. Enitharmon, um poderoso mago da mesma dimensão, viu muito potencial mágico nele e o tomou como seu aprendiz. Certa vez, Enitharmon reparou o Manto da Levitação de seu amigo, Strange, e pediu para Rintrah entregá-la na dimensão do mago. Ao chegar lá, Rintrah viu que Strange estava no meio de um confronto com uma entidade demoníaca e seu corpo estava gravemente danificado, por isso o mago havia ficado preso na forma astral. Strange pediu para possuir o corpo de Rintrah, que aceitou, então os dois lutaram compartilhando a mesma forma para derrotar o inimigo. Daí em diante eles se tornaram amigos e passaram a lutar lado a lado quando preciso.

SARA
Sara Wolfe é descendente de nativo-americanos da tribo Cheyenne. O seu avô, um xamã, enxergou que ela teria um potencial para magia xamânica, porém Sara preferiu não aceitar ser treinada e foi viver na cidade. Tornou-se secretária de Stephen Strange, administrando a vida dupla como cirurgião e Mago Supremo, e por causa dessa última ela sempre acabava envolvida nas aventuras com seres místicos. Apaixonou-se por Wong, mas os dois não puderam ficar juntos porque ele havia sido prometido a outra mulher há muitos anos.

TOPÁZIO
Topázio desconhece sua própria origem, até o nome verdadeiro. Sabe apenas que, ainda criança, foi cuidada por um feiticeiro que lhe ensinou a arte da magia. Ela possuía muito potencial, tornando-se extremamente poderosa antes dos 20 anos. Em suas primeiras aventuras ela ajudou Jack Russell, o Lobisomem, contra muitos adversários sobrenaturais, incluindo o Drácula. Chegou a enfrentar e derrotar Mefisto, porém os servos do demônio aprisionaram sua alma, que só foi libertada e restaurada tempos depois pelo Doutor Estranho. Os dois então se tornaram amigos próximos, exceto quando Strange começou a usar magia negra, o que os afastou por um tempo. Depois a amizade entre eles voltou ao normal.

MORGANA BLESSING
Morgana Blessing é uma escritora de sucesso que se tornou amiga pessoal de Stephen após escrever um livro sobre sua carreira na medicina e cirurgia. De amigos, os dois começaram um relacionamento. Certa vez, enquanto estavam juntos, Strange foi derrotado em batalha e seu poder na forma astral possuiu Morgana, tornando-a temporariamente a detentora dos poderes de Mago Supremo.  Posteriormente se envolveu com Victor Strange, irmão de Stephen, que é o vilão Barão Sangue.

ZELMA
Zelma Stanton trabalhava como bibliotecária até o dia em que foi infectada por um parasita de outra dimensão na sua cabeça. Ela procurou médicos e foi aconselhada a falar com o Doutor Estranho. Stephen tentou remover o parasita e acabou libertando um exército de seres de outra dimensão da cabeça de Zelma, que acabou servindo como um portal para uma invasão. Quando todos os problemas foram resolvidos, Zelma ajudou Stephen a reconstruir a biblioteca do Sanctum Sanctorum que havia sido destruída. Enquanto isso, acabaram enfrentando mais inimigos. Zelma sempre foi muito tímida e introspectiva, mas, no meio dessas batalhas, acabou se sentindo melhor, então ela resolveu permanecer e se tornar aprendiz de magia. Stephen aceitou, aconselhando sobre os riscos dessa vida.

ENFERMEIRA NOTURNA
Linda Carter trabalhava como enfermeira em um hospital em Nova York. Após ser salva por um vigilante desconhecido ela se sentiu extremamente grata e decidiu retribuir. Abriu uma clínica secreta onde atendia apenas vigilantes e super-heróis, já que eles não poderiam ir a hospitais comuns sem o risco de terem as identidades secretas descobertas. Linda atendeu principalmente vigilantes, como o Demolidor. Sua primeira missão com o Doutor Estranho foi por curiosidade e interesse próprio, pois o mago estava procurando uma poção que curava todas as doenças. Depois desse trabalho junto eles começaram um relacionamento que durou mais um tempo e outras missões em conjunto. Mesmo depois do término eles continuam amigos.

ENFERMEIRA NOTURNA
Christine Palmer fugiu de casa para conseguir uma carreira por conta própria, tornando-se enfermeira no mesmo hospital em que Linda Carter trabalhava. Assim as duas acabaram desenvolvendo o mesmo trabalho paralelo de cuidar dos ferimentos de super-heróis e vigilantes que não podiam ir a hospitais comuns sem o risco de terem sua identidade secreta revelada.






_ _ _ _ _

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário